A Hora da Verdade
E chega a hora em que as atitudes definem quem vai ficar ao seu lado para continuar a caminhada, afinal permanecer ao lado de quem não te acrescenta nada é uma grade hipocrisia!
Numa escola de animais
Hora da chamada:
Cão: Presente
Galinha: Presente
Gato: Presente
Burro: Estou à ler.
Boi: Presente.
Vaca: Presente.
Burro: Sempre à ler.
Rato: Presente.
Burro: continua à ler.
Pato: Presente...
e você seu burro... sempre à ler essa msg?
Bom dia!
– Mas, amigo não se despede assim.
– Psiu! Lá vem ela.
Glória chegou mesmo na hora em que eu o abraçava.
– Adeus, amigo Você é a coisa mais linda do mundo! (...)
– Não sei se posso contar. Mas um dia eu conto um milagre para você, Godóia.
Você é todo errado, suas atitudes são erradas. Mas no meio disso tudo, uma hora você faz algo certo, algo que mexe comigo e me faz ter esperança mais uma vez em nós.
Tudo tem uma hora certa: uma hora certa para chegar e uma hora certa para partir. A ânsia das horas e do passar do tempo persegue-nos diariamente. O relógio é uma espécie de chefe que nos controla dia após dia e o tempo, por muito que a gente queira, não pára. São regras imutáveis, leis certas, tão certas como a lei da gravidade. Os dias passam, as mentes mudam ou adaptam-se. As ideias, pensamentos e sentimentos surgem durante esta passagem de tempo, daí que seja fundamental que não desperdicemos um segundo que seja.
Desaba a madrugada nos ombros da minha existência. E nesta hora de tanto pavor e solidão, só a morte me consola em saber que sou imortal porque vivo. Ah que desgraça de ilusão é viver e morrer na realidade inconsciente de quem teme a dor e desfalecimento em agonia. Será morrer uma outra ilusão?... Sei não. Qual sábio explicar-me-ia com tamanha ironia não saber?... A filosofia poderia... A psicanálise, não. Não!... Nada explica tamanha covardia de viver. E você, que pensa de sua morte, e vida, e tudo, e nada?... Sei. Viver é um estado de euforia que vai de uma infinitude de graça, a um zero de tristeza e agonia. Mas viver vale a pena porque iludir-se é a maior realidade de quem vive. Aliás, viver é a maior das confusas realidades. Amar e ver o sol se nos basta. (evangelista da silva)
" Quando eu era criança eu queria ser cada hora uma coisa, a cada dia alguém diferente, mas queria ser adulta. Queria fazer a diferença. Agora eu vejo como é difícil ser muitas em uma. " Clarissa Corrêa
Sabe, cansei de demonstrar o que sinto e não receber nada em troca. Chega uma hora que nem mesmo o coração aguenta só dar e não receber.
Quando algo se tornar mais importante do que você, pense melhor à respeito, é hora de mudar os hábitos!
Se a sua fé não suporta uma conversa amigável com a história e a com ciência, talvez seja hora de revê-la.
Quando a musica começa a ter um papel importante chegou a hora de levar a arte à sério e levar a vida na brincadeira
Será que já posso te dizer o quanto te adoro e o quanto você vive em meu coração? Acho que a hora é essa de você admitir o quanto consegui invadir o seu coração e acariciar o teu querer;
Uma hora a gente se cança de tanto tentar e não conseguir nada, mas eu só insisto naquilo que sei que realmente vale a pena.
E tem hora que a gente tem que gostar é da gente, gritar pela gente, vestir a nossa camisa. Se não fizermos isso, quem vai fazer? Me diz?
Não é fácil. Nada que vale a pena vem fácil. Vai chegar a hora em que você vai ter que se decidir, qual caminho seguir, qual curva virar, qual trilha caminhar. Vai chegar a hora que decidir pelo que vale a pena lutar, pelo que vale a pena se entregar. A cada decisão que você tomar uma nova porta vai se abrir e uma porta antiga vai se fechar. Decisões, partidas, despedidas e novas chegadas são o ciclo da vida. Você tem que rever suas prioridades, começar a seguir suas vontades, alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos e deixar dores, mágoas e rancores que sofreu, no seu passado. O que ficou para trás já não importa mais, não da para seguir em frente olhando para trás. O que importa é o hoje e o amanhã.
Assim como as ondas do mar
Vêm e vão na areia da praia
Eu vou e volto pra você
Hora mais forte, hora mais fraca
Mas sempre pra você.
Você é minha praia
E o sal do meu suor
Cura a ferida que deixei
Na última vez que te abandonei
Cada partícula de areia é minha
E eu conheço suas feridas
Que não cicatriza com
Outras meninas
O amor não é indiscreto, não escraviza, não sufoca. Sabe a hora de dar atenção e a hora de dar espaço
Todo amanhecer é novo e proposital. Já amanheceu novamente, é hora de fazer de próposito tudo que faz bem !
BOM DIA
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp