A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los
Os contratos espirituais a fim de receber algo de Deus está muito na moda. É o que se precisa, o resto são paradigmas ultrapassados, assim pensam muitos. Corre-se o risco de gerações vindouras não saberem o que é uma Cruz. Nem mesmo quem foi o Homem que morreu nela. E porque isto ocorreu...
Você sabe receber? Sabe se colocar como um aluno da vida? Que tal deixar arrebentar esta armadura defensiva que ilusoriamente te “protege” do sofrimento, mas que na verdade te isola também do amor, da alegria, do afeto sincero, das pessoas que queiram lhe doar amor manifesto em diversas formas?
Momentos ruins são a oportunidade para percebermos quem está do nosso lado para receber apenas nossos sorrisos e quem está do nosso lado para também secar as nossas lágrimas.
Só lance ao universo
Aquilo que você está
Disposto a receber
Fale com sabedoria
Escute com humildade
Olhe com amor
Sinta com gratidão
Toda a oportunidade
Que chegar até você
Se você lança sementes
Um dia há de colher
A singeleza das flores
Perfumadas e coloridas
Ou até seu próprio alimento
Físico ou espiritual
Se você lançar o bem
O amor e demais virtudes
Há de colher muitas bênçãos
A seu favor
O segredo é este
Plantar o que quiser
E colher o que plantar
É livre a sua escolha
Porém assim é a lei divina
Imutável e justa!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Acorda, abre as janelas do coração para receber o mês que está chegando! Você é parte significativa dessa engrenagem. Levanta-te e luta! O fracasso ou o sucesso deste mês dependem exclusivamente da atitude que você tomar agora. É caminhando que desenrolamos o fio do tempo e os milagres começam a acontecer.
Poema vivo
Ao receber as palavras enviadas me sensibilizo.
No coração está a morada das emoções...
A vida é sentida num dar e receber sem fim...
E nos relacionamentos tudo pode acontecer.
Meus olhos são reflexos da minha alma!
Percebo quando ela está feliz ou abatida...
A cada saída novas pessoas eu conheço.
Isso é presença de vida dentro de mim...
Sou mais um nesta terra querendo ser feliz...
E por isso, eu vivo sempre muito afim.
As decepções, alegrias e paixões fazem parte da vida.
E as coisas só acontecem para quem está vivo!
A natureza também mostra a sua existência viva,
Na riqueza de muitas belezas estendidas...
Vivo estou quando percebo as quatro estações.
Delas eu desfruto muito, extraindo todo o seu mel.
Vivo estou quando vejo o desabrochar das flores.
Sinto o aroma na variedade dos seus perfumes...
Vivo estou quando aprecio os animais nas suas diversidades.
Suas caçadas pela sobrevivência sempre me encantam...
Vivo estou quando observo os ciclos lunares.
E faço o meu pedido quando aparece uma estrela cadente...
O divisor de águas entre a vida e a morte é o espírito,
Ele é o responsável direto pelas nossas vidas...
A sensibilidade é mais apurada no seu quebrantamento,
Neste momento eu vejo nas lágrimas toda sua ternura...
Assim como a alma viva, o poema vivo se apresenta;
Numa inspiração combinada entre o espírito e o poeta.
A vida é como uma grande fila, algumas vezes você esta lá esperando receber o seu pão do dia, outras vezes você nem estar nessa fila, mais algumas vezes você esta entregando o ouro na fila dos outros.
"Nem todo mundo está preparado para receber e/ou merecer uma grande gama, alfa, beta quantidade de amor, por isto você se machucou, mas aprendeu, o quanto é complicado doar migalhas de afeto, simplesmente por possuir/mos infinitamente tanto sentimento, logo doe 'ele' para você, mesmo."
Vc esta sendo no momento um cátodo, para receber as moléculas do amor, antes vc tem que ser ânodo.
Ex: Ânodo - libera ions para limpeza das impurezas.
CÁTODO - libera ions para receber moléculas e se TORNA uma liga forte e resistente.
Deus atende vive a ajudar diuturnamente,mas você precisa está com o coração puro pra receber seus auxílios,sem segundas intensões
Permanece em mim esta imaginação
de receber seu sorriso, cheio de vida,
me mostrando o quanto é bom o amar.
Há em mim a lembrança de ouvir seus passos,
em profundo sono, vindo me desvelar mistérios.
Permanece em mim a imaginação de ver nascer
seus beijos no despertar do meu dia.
Hoje você está em terra distante,
mas ainda me resta a saudade de celebrar
meus encantos neste seu corpo vazio.
Abra o seu coração para receber esta passagem;agrada-te do senhor e ele consederá o que deseja o seu coração.
Salmo.
........
mas procure agradar ao senhor. (Grifo meu)
o agir de DEUS esta naquela mao estendida que jamais imaginou receber.
Tenha calma! Ele vai te socorrer e voce vai se emocionar com seu poder
Sabe-se bem quando a alma de uma pessoa está em crise quando, ao receber afeto, carinho, cuidado ou amor, regurgita de imediato.
O que fazer? Não faça nada, não diga nada, é só deixar voar. Deixe a pessoa bater asas com a sua alma por aí.
Ela vai sair reclamando dos maus tratos que recebeu fantasiados de amor, mas sem demora o mundo mostra as suas garras e sob as suas patadas estará de volta ao ninho para ser acolhida.
Já esperei tantas pessoas que, se tivessem chegado todas juntas, não saberia como acomodar tal multidão barulhenta.
É que ao sair, deixaram feridas...
Algo que está se tornando muito difícil atualmente: receber uma resposta "atravessada" nas redes sociais e deixar quieto.
O impulso primeiro é retrucar com a mesma hostilidade.
Depois argumentar fortemente.
E então finalizar colocando o "mal-educado" em seu devido lugar.
Esta é a nossa primeira vontade e é o que praticamente a grande maioria faz.
Por isso esse campo de guerra nas redes.
Falta de respeito, imaturidade, prepotência, orgulho, vaidade são algumas das causas de tantas discussões.
E de muito ódio também, infelizmente. Ódio este que tantas e tantas vezes já vimos se materializar em brigas físicas, em ataques sangrentos e onde pessoas chegam às vias de fato por causa de divergências políticas, esportivas, raciais ou territoriais.
São pequenas guerras que, junto a tantas outras pequenas guerras, transformam o cotidiano do mundo num grande, estéril e exaustivo campo de batalha, produzindo toxidade e combustível para mais e maiores confrontos.
Diz Emmanuel que "a guerra é o monstro de mil faces que começa no egoísmo de cada um."
Nada mais verdadeiro.
Pontos de vista todos possuem.
E se queremos respeito para com os nossos, é imprescindível que respeitemos os pontos de vista alheios também.
Mas para isso necessário se torna que o egoísmo, que a imaturidade, que a impulsividade e, principalmente, que o orgulho sejam domados à custa de esforço próprio.
Amadurecer é ceder, é recuar, é desculpar, é compreender e aceitar.
Mergulhado em uma eterna infância, o ser humano prossegue fazendo birra, chorando, gritando e exigindo que sua vontade seja satisfeita.
O resultado aí está.
(Instituto André Luiz)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
