A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los
A educação brasileira está penalizando nossa juventude e precisará inovar, pois está em último lugar no Ranking de Competitividade.
A mulher da minha vida está dentro de mim, o lugar dos meus sonhos está onde eu estiver, a minha paz reside na forma como NÃO reajo as situações e pessoas, mas ajo.
O meu tempo se porta perdido
A fé está pronta para se eternizar
Os meus momentos estão quase despidos
Quem não acreditou e não viveu, ainda sim viverá
Não me resta mais tempo, só o tempo de amar
Eu me declaro ao tempo, em um tempo decidido
Só lhe darei o meu coração
À o seu tempo concedido;
O engraçado da vida é que toda vez que você acha que a vida está ruim, ela te surpreender, e lhe mostrada que todo caminho ruim, tem suas belezas, basta você aprender a enxergar somente o que lhe faz bem, existe luz em toda escuridão, abra os olhos.
Qual é, a sua companhia?
Quem está, do seu lado?
Quem, te influencia?
Que voz, você escuta?
Melhor andar, com Deus.
É bom andar, com os sábios.
Não andar, com os tolos.
Não andar, com cego.
Me diga com quem tu andas,
que direi quem tu és.
Provérbio popular
Gênesis 5:22
E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.
Gênesis 6:9
Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
Provérbios 13:20
O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.
Mateus 15:14
Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
A festa exalta o colorido
E o parceiro da dança
A lenha está queimando
E convida pra ir a praça
Com vestido florido
Um sorriso no rosto
O coração apaixonado
Encontrar o moço bonito
São João é tradição
É santo festeiro
Sua comemoração
É para o mês inteiro
Tem muita comilança
Brilho de estrela no céu
Uma fantasia de criança
Que na magia floresceu
@zeni.poeta
Lembranças
Tudo que você vive nos bastidores, no anonimato, está te construindo.
O teu caráter vivido com integridade longe dos holofotes revelam o quão relevante você é.
Somos todos loucos.
Cada um só tem de perceber para que lado está inclinada a sua loucura e usa-la à favor do bem comum.
- Todos nós temos sonhos, objetivos, mas sabe onde está o problema? É que passamos muito tempo pensando idealizando e não agimos, tempo passa e nada foi realizado.
O poeta em seu Sol
Em meus sonho de todos os dias, está na noite que sempre é quem sempre me dirá que existe, a realidade e os propósitos de minha vida adolescente, a máxima da realidade é tão interessante quanto os lugares que vivo, ao me descrever o tempo é das cores, dos lugares vividos ou turvos, onde acordando eu durmo escrevendo a poesia que vem e vai, me conduzindo voando em épocas de Manoel Maria Du Bocage a
William Shakespeare, onde o vento que sobra semeia poesias.
Apenas você sabe a dor que está sentindo,
Vendo a dor que ela está sentindo,
Por você ter machucado ela.
Coloque um sorriso nesse rosto, nem tudo está perdido como pensas. Mas tudo depende de qual ângulo está mirando e do modo em que você enxerga as coisas.Nem tudo é ruim como parece. Olhe de novo, e de novo, até encontrar ângulos diferentes, até descobrir repostas diferentes, até esbarrar em uma alternativa que se encaixe em seus propósitos.
Pagar o mal com o mal é burrice, ao invés de está tomando suas próprias decisões você está simplesmente deixando que as ações de alguém definam quem você é
SOBRE DEUS:
É para Deus que corremos quando o mundo está caindo ao nosso redor! É só Ele e sabe discernir aquela
tristeza disfarçada em um sorriso. É Ele e nos dá paz quando nossa mente está em guerra! Realmente nós não temos outro lugar para ir a não ser permanecer na presença dEle!
O chamado de Deus começa na eternidade, ele nasceu na perfeição e foi passado para a sua vida, esta é a garantia que tudo se cumprirá.
Domingo me veio o pensamento que quero passar mais tempo com minha sobrinha, pois ela está crescendo e o tempo não volta.
Pensei o que posso fazer além de jogar uno com ela? (ela adora e eu nem sempre). Deixei o pensamento em espera.
Na segunda pensei o que eu gostaria que minhas tias fizessem comigo quando eu era criança? Nada veio a cabeça a não ser presentes e eu era uma criança que se divertia mesmo sozinha.
A noite pensei, vou levar ela pra fazer o que mais gosto, pedalar. No começo ela estava cheia de medo de cair, mas aos poucos foi indo. No final ela me falou que adorou aquele tempo que passamos pedalando e queria mais até, era isso que eu queria deixar pra ela, não serei eterna mas quero que minha sobrinha no futuro olhe para isso e sorria e deseje compartilhar isso com quem sabe até com sua própria sobrinha ou filha.
Esta é uma das grandes descobertas da genética do século XXI: nossos genomas, cada um com três bilhões de "letras" de DNA, são muito semelhantes, entre gêneros, etnias, religiões e classes sociais. Este é um importante fato equalizador que as sociedades em todo o mundo devem valorizar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz