A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los
...sobrando pra mim também.Peguei o celular e vi outra mensagem.
“Onde você está ficando? Poderíamos marcar algo amanhã.”-Respondi
“Conhece o bar do Miguel no lado esquerdo da costa,onde tem um morro e o mar fica bem “calminho””-Recebi a resposta.
“Claro,sou filha do dono do bar, Moro do lado direito do costa,minha mãe que toca o bar,ela e meu tio depois do que houve com meu pai. Quando você pode?”
“Amanhã pela manhã ou pela tarde. Quando você quiser.”
“Vou ir no bar de manha e de la vou pro mar,vai de calção”
“Tudo bem,boa noite.”
“Beijos”
“Beijos”-Depois das trocas de mensagem acabaram dormindo no sofá mesmo.
Capitulo 06: Dia 05 de janeiro de 2005
Acordei todo torto no sofá com o sol no rosto, levantei assustado e fui no banheiro,lavei o rosto,vi a hora no meu celular era sete horas, fui até o meu quarto,vesti um bermuda e passei protetor,fui até a cozinha comi bolacha com café, escutei passos na escada,era a Jéssica.
-Bom dia Joninhas.
-Bom dia Jé, como você ta?
-Ah,levando. Onde vocês foram ontem?
-Ele tava triste,levei ele para dar uma volta.-Pelo o que eu pude perceber ontem ela tinha ficado mal tanto quanto ele,não queria ser um estraga manhã com a linda noticia que o recente ex namorado estava com a língua numa loira que era o dobro de lindeza a mais que ela.
-Voltinha onde?
-Ah por aqui...
-Porque demoraram?
-Ele não estava bem, por isso. –Levantei e fui em direção a porta.
-Aonde você vai?
-Na praia, por quê?
-Nada.-Sai da casa e fui até o bar,reconheci aqueles cabelos loiros de longe, me aproximei dela sem fazer barulho e tampei seus olhos.
-Quem é?
-Um ladrão de almas,moça.-Ela no começo parecia assustada mas percebeu quem era e mudou o tom de voz.
-Não me roube moço, a única coisa que tenho é ela.
-Vou te deixar sem nada,moça.-Percebi ela levantar e virar pra mim, me abraçou e sorriu.
-Ah,sem graça.
-Precisa de uma faca,sangues e coisas do tipo pra me assustar,querido.-Sorri pra ela e comecei a andar em direção a estradinha que leva para praia, puxei ela comigo e fomos abraçados. Quando chegamos na beira do mar andamos sem rumo...
Meditem muito após um acontecimento inesperado...onde esta prova me quer levar, qual o caminho a seguir?!
Não pensem fugir ao que está determinado para a vossa vida, sempre que tentam fugir, algo inesperado acontece, uma doença, um acidente ou perdas materiais!
Ao meditarem no momento e na prova, OREM e peçam respostas, elas virão, não desesperem confiem no amor de Deus.
O maniqueísmo está entranhado na sociedade. Chega a ser trágico ver tanto especismo entre seres da mesma espécie. Somos um constante oximoro moral!
Está na hora de tirarem o véu da cegueira...para isso contam com a ajuda Divina. Basta ter uma fé pura e sã, e muita vontade para ser verdadeiramente feliz, sem as ilusões que tanto valorizam.
O Senhor Deus está disposto a nos perdoar, ante o nosso sincero arrependimento. E tantas são as nossas falhas e pecados...
Mas, e se Ele usasse para conosco a mesma medida que usamos para com os outros?
Nesse ponto, torna-se evidente o quanto precisamos aprender com o Amor de Deus...
(Fabi Braga, 14/09/2014)
O ser humano moderno está ligado pelas suas vontades inconscientes ao passado, enquanto sua razão busca sem cessar se subtrair dele. Esperando a aparição de crenças fixas, ele só tem crenças que, pelo único fato de que não são herdadas, são transitórias e momentâneas. Elas nascem espontaneamente sob a influência dos acontecimentos de cada dia, como as ondas crescem com a tempestade. Elas são às vezes violentas, mas são também efêmeras. Circunstâncias quaisquer as fazem nascer, a imitação e o contágio as propagam. No estado de nervosismo em que se encontram hoje em dia certos povos, a mais pequena causa provoca sentimentos excessivos. São explosões de ódio, fúria, de indignação, de entusiasmo, que, a propósito do menor acontecimento, explodem como trovoadas. Países, acontecimentos, emoções e simpatias diversas nos faz enviar para longe somas que necessitamos para aliviar nossas próprias misérias.
As vezes o destino que tanto procuramos, está dentro de nós(...) basta apenas ter fé e coragem e seguir em frente(...) Seja determinante e em certos momentos buscando força na fé e coragem no amor daquilo que queremos. Pois para frente está você.
Enquanto cada um de nós acreditar que a felicidade está na realização dos nossos próprios interesses, definitivamente, não seremos felizes.
A oração mais pura está no coração puro;porque é na intimidade do coração que conversamos verdadeiramente com DEUS!
Geralmente aquele que sofre e canta hinos de louvores a Deus está apenas glorificando ao Senhor pelo sofrimento de Cristo, que é maior do que qualquer outro.
Hoje me dei conta que a vida está se passando pra mim com a velocidade do vento e só me resta deixar ser levada, e não tenho mais capacidade de me manter de pé.
Senhor....
Pai todo poderoso, abençoa nossa semana que esta iniciando, dá-nos sabedoria para conduzirmos nossos dias com harmonia, dá-nos paciência para superarmos as dificuldades encontradas, dá-nos paz de espírito para caminharmos mesmo em meio as tempestades, dá-nos um bom coração, disposto a perdoar sempre que necessário, dá-nos bons olhos para podermos ver além das simples aparências, dá-nos força e fé para não fraquejarmos diante dos momentos difíceis, por fim, esteja conosco durante todas as horas e minutos de cada dia, cobre nossa casa com Teu Manto Sagrado, abençoa e ilumina nossos passos, é o que te pedimos em nome de Jesus Cristo, amém! (Priscilla Rodighiero)
Essa semana vai ser cheia de bençãos, EU CREIO!
Se você também crê, diga amém....
"Está faltando Poesia no Mundo. Está faltando Passarinho. Barulho de Mar. Canto da Sereia. Pé descalço na Terra. O Chute na Pedra. Tá faltando Tudo. Por isso Tudo fica cada vez mais Raro." (TDM)
A fé é um cristal delicado, na infância ele está límpido, puro e belo, mas com o tempo o mundo externo vai o tornando bruto, até o momento em que de tantas impurezas impregnadas o ser humano já não consegue mais distinguir se o que ele acredita vem de seu coração e sua alma, ou das imposições lhes feitas e educação forjada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)