A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los

Cerca de 630625 frases e pensamentos: A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los

Um ato, lindo e louco

Um ato de coragem esta acontecendo em alguma parte do mundo,

Um vulcão explodiu,

Uma grande cachoeira está jorrando aguá velozmente, produzindo energia a mil,

A aurora boreal esta sendo deslumbrada novamente,

Alguém no mundo esta aprendendo a amar.

Inserida por Ricardossouza

Tá próximo!

⁠A saudade esta sendo esvaziada pela certeza do nosso envolvente e apaixonante reencontro.
Depois de solitários suspiros e versos jogados ao vento, sinto a derrota do que era uma vida sem sentido se esvaziar, decifrei alguns mistérios impostos pelo medo e agora tenho no meu paladar o sabor da alegria, da paz e do amor carregados pelo trenó da felicidade.
Se passaram tantos dias de céus sem brilho, e tantas noites sem a lua e as estrelas, mesmo assim no meio do caos confiei nas asas da imaginação e lancei um pássaro com a esperança de achar a terra firme aonde você pudesse estar.
E o pássaro voltou depois de tempos perdidos no relógio, me trouxe boas novas, transbordei em lágrimas ao ver o pico das montanhas crescendo ao longe, e depois de cada onda enfrentada, vi que você estava ali, linda e ansiosa pelo nosso reencontro, tudo foi muito semelhante ao que antes eram apenas sonhos.
Meu porto seguro esta próximo, ao atracar irei ascender uma bela fogueira daquelas que nunca apaga, e continuarei construindo o nosso mundo de amor em terra firme para impedir que a saudade e os medos voltem a nos atacar.

Inserida por Ricardossouza

⁠Confia e vai!

A sensação de esta cada vez mais longe do final, tem o sabor de recompensa e motiva as forças da minha esperança,

Sempre que olho a noite para o céu, percebo a deslumbrante beleza paralela existente entre a distancia e o infinito,

O mar me intriga, me amedronta, ele é misterioso, mas a força das suas correntes, os seus diversos tons espelhados ao brilho do sol e o seu poder são magníficos,

Nada é tão comovente quanto um sorriso revestido de lágrimas, o silêncio caloroso acompanhado do sentir é formidável dentro da brincadeira do saber, dentro da conquista diária do abraço sem fim não á espaços para o medo de trovões, terremotos ou incêndios descontrolados, tudo isso sempre se transformará em poeira passageira,

Viver sobre a terra firme e na casa feita de rochas leva o coração apenas a um destino, o amor infinito, imenso, leva a um destino sem fim.

Inserida por Ricardossouza

⁠Pequeno paraíso

A noite esta linda e aconchegante,
A Lua esta um pouco acima da linha do horizonte,
A beira da praia o mar se mantém calmo,

Nós dois nem percebemos que somos os únicos sentados aqui a cinco metros da água salgada,
Ao lado e com certa distância, as formações rochosas elevadas e revestidas de uma vegetação densa são deslumbrantes, o seu cheiro de mato fresco é perceptível,
A Lua ilumina o mar e as algas estão próximas, parecem perdidas,

Um beijo, um cheiro, um olhar de desejo e satisfação nos damos,
O clima, o encantamento, a simplicidade sendo o toque especial do momento e a beleza do lugar retratando o nosso pequeno pedaço de paraíso.
Esse retrato esta guardado na memoria, a vivencia no coração e a experiência incorporada na alma.

Inserida por Ricardossouza

⁠O teu cheiro está em todos os cômodos,
Nada é tão bom quanto respirar o dia inteiro o teu perfume com essência de vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Sem máscaras

Hoje a chuva insisti em cair densamente no solo debilitado e esta automaticamente escoando todas as sujeiras pelas valas.

Agora de alma lavada, torço para encontrar a minha próxima pessoa amada, desta vez sem máscaras.

Inserida por Ricardossouza

Um novo começo

Preencher um espaço que a tempos está vazio, exige muitas capacidades e confiança saindo de dentro,
Já tive muitas causas e efeitos para chorar, dei muita razão aos clamores do meu corpo teimoso,
Confesso que andava cansado, mas tudo tem um fim, "para um novo começo poder renascer",
Deixei a torneira aberta para o vaco do ar sair, logo a água veio com tudo, saindo cada vez mais forte e o meu mundo se purificou.
⁠Em poucas palavras, muitos sentidos.

Inserida por Ricardossouza

Estrada das Rosas

⁠Caminhando na estrada das rosas, sinto um escudo me proteger,
A Lua esta quase se emparelhando com o Sol, o dia momentaneamente está se transformando em noite, assustado continuei caminhando seguindo a luz de milhões de vagalumes,

Continuei a caminhar pela estrada brilhante e vi espantalhos espalhados entre as rosas, mas o Sol reascendeu e descobri que eram pessoas simulando uma vida sem coração,

No que parecia o fim da linha, uma enorme parede de vidro refletindo tudo que passei ou vive me impedia de continuar, apenas um toque suave com as minhas mãos e toda a parede gigantesca começou a rachar e se desfazer em pó,

Sempre com a bússola apontando em direção ao norte resolvi parar para descansar e refletir um pouco a respeito de tudo, um vento forte soprou, um barulho distante de água corrente escutei, levantei ofegante e comecei a correr em meio as tantas rosas, em direção a vista que tanto procurava, cheguei no lugar cheio de vida, alegria e paz,

A água do rio tão transparente, as pessoas tão sorridentes, a energia do lugar é a mesma do escudo que me guiou até aqui,
Atravessar o mundo é uma benção, desde que o amor seja o centro da questão.

Inserida por Ricardossouza

Correndo atrás...

⁠Em cada verso meu, um pedaço de você,
A lareira está acesa, o teu canto do sofá ainda parece aquecido,
Uma banalidade mal resolvida não pode ser o motivo para estragar o que já construímos,
Chove lá fora, aonde esta o meu guarda chuva?
Não a tempo a perder!
Taxi! Taxi! Taxi!

Inserida por Ricardossouza

⁠Escute a você mesmo e se admire com o que esta para vir...

Inserida por Ricardossouza

Tenho dito...

⁠Meu coração respira amor quando está com você seja, fisicamente ou em pensamentos,
Apesar do pouco tempo juntos é fato dizer que a minha alma saiu da geladeira, hoje vive no calor escaldante e vibrante das boas emoções,
Me sinto tão bem quando olho para você, me sinto tão vivo quando toco as tuas mãos,
Meus sentimentos se alimentam das tuas doces e empolgantes ações,
Estou com os pés na estrada sem medo do destino e pronto para agradecer diariamente portanto carinho e gestos de amor,
Só queria dizer.

Inserida por Ricardossouza

Anormal

⁠O meu amor está em evidência pois continua subindo pelo elevador das emoções sem parar,
nada será normal como um dia já foi, depois de conhecer o teu coração e de nos prometermos um ao outro eu vejo tudo diferente, com mais sentido,
estou respirando a saudade, me alimentando dos nossos momentos únicos, quero entrar nos sonhos de segurar tuas mãos e não pretendo sair mais deles.

Inserida por Ricardossouza

Rumos...


⁠Uma história está sendo escrita sem saber se o rumo certo será feliz ou incerto,

os meus instintos gritam com muita fome e sede de viver essa paixão que habita em mim mesmo sem ter o direito de sentir culpa, o que me resta é apenas conviver com um friozinho na barriga,

esse pensar frenético cheio de energia e velocidade vem chegando de forma nua e crua derrubando muros altos de lutos anteriores construídos pelo meu próprio coração,

as vezes perder o equilíbrio pode ser o motivo central para se alcançar o tempo perdido que um dia nos sufocou, ou pode ser o ensinamento de como aprender a bater na dor, ou talvez possa ser a própria cura que através das nossas escolhas um dia venha a se revelar.

Inserida por Ricardossouza

⁠O sol está se pondo na linha do horizonte e o meu coração também,
antes de você partir te peço para deixar a imagem do céu ainda claro, dos coqueiros balançados pelos ventos, do mar revolto e das montanhas do entorno.

Inserida por Ricardossouza

No horizonte


⁠O por do sol esta sendo engolido mais uma vez pela imensidão do oceano no se perder do horizonte. Sentado em uma pedra com os pés sobre a água vejo a beleza acontecer e me emociono ao recordar de momentos tão ricos vividos neste mesmo lugar tempos atrás.

A brisa chega trazendo nos seus encantos grandes lembranças do que foi bom naquele verão, consigo ouvir aqueles sorrisos, consigo imaginar aquele rosto perfeito de perfil olhando para o mar, são tantas emoções reunidas que em palavras é difícil caracterizar.

Uma música começa a tocar e a melodia é o retrato idêntico daquele dia, lágrimas descem, a saudade aperta, mais o que fica é guardado no por do sol aos braços do horizonte sem pressa de um novo amanhecer.

Inserida por Ricardossouza

segura a emoção que hoje ela está derrubando . . .

Inserida por WilsonAlberto

⁠muros tempestades,
ruas e destinos,
instantes em horas,
acasos desfeitos
nada nesta vida está perfeito.
Estou ou fui . .
vazio quase perfeito,
saudade do meu jeito

Inserida por WilsonAlberto

⁠“A razão de tudo está naquilo onde colocamos o nosso coração.”

Inserida por Houliem

⁠"O valor de alguém está naquilo que tem ou naquilo que sabe fazer. É um ciclo quase inevitável...em algumas vidas."

Inserida por Houliem

⁠Para termos mais EMPATIA,nós precisamos entendero que está se passandona mente das pessoas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp