A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los

Cerca de 645351 frases e pensamentos: A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los

Eu amo a minha liberdade, amo a honestidade das pessoas, não a considero uma virtude, mas sim, um compromisso. Gosto de ter amigos, ainda que poucos, porém pessoas raras, incomuns, loucas de preferência (...) Acredito no amor universal e nas pessoas que o exercitam, as demais ignoro e lamento!

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Não sangra nem deixa marcas, mas escrever dói. Dói como a saudade do que não acontece, porque exterioriza sentimentos que eu escondo até de mim.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.

Quando não conseguimos encontrar tranquilidade dentro de nós mesmos, de nada serve procurá-la noutro lugar.

Se você não sabe qual é sua missão na vida, já tem uma: encontrá-la.

A família não nasce pronta. Constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé, solidariedade, companheirismo e outros sentimentos.

Não é o que me acontece que me enleva, porém aquilo que eu pratico.

Você já amou tanto alguém a ponto de dar o braço por ela? Não é maneira de dizer, não, literalmente. Alguém que é seu coração, e você é a proteção dela e você destruiria quem fizesse mal a ela!

Não espere por grandes líderes; faça você mesmo, pessoa a pessoa. Seja leal às ações pequenas porque é nelas que está a sua força.

O que as pessoas chamam de impossíveis, são as coisas que elas ainda não viram.

O mundo que eu criei, não é o mundo que me criaram, enfim, e, porquanto eu sei, no fundo, nunca saberei de mim, mas eu sei quem eu sou.

- O que houve, BoJack?
- A mesma coisa de sempre: não me conhecia, aí se apaixonou por mim e agora me conhece.

E os medos que uma vez me controlaram
Não chegam nem perto de mim

Não suspirem mais, mulheres, não suspirem mais,
Os homens sempre foram enganadores,
Um pé no mar, e outro, na margem,
Nunca constantes em coisa alguma.

A pior coisa do mundo é implorar por carinho e atenção. Não faça isso! Você precisa doutrinar sua carência e parar de transformar sapo em príncipe encantado. Em hipótese alguma, faça aquele jogo de dramática, sofrida, com homem não. Se ele não te deu valor até agora, por quem você é, pelo que já ofereceu de bom, então a única coisa que você vai conseguir, se rebaixando e implorando por atenção, é pena. E você não quer isso, né? Não é valorizada? Levante a cabeça, siga em frente e enfrente as ilusões que você mesmo cria para se magoar e sofrer. Não tente mudar o que as pessoas sentem por você, forçando situações das quais apenas se humilhará. E não fique na dependência do outro decidir se quer ou não ficar com você. Não seja um step, você deve ser sempre prioridade, principalmente para si mesma. Homens gostam de mulheres que se gostam em primeiro lugar e que não corram atrás deles. Ninguém quer o que é oferecido por tão pouco; até aceita pelo tipo de oferta, mas perde logo o interesse e descarta! Se o cara já demonstrou que não está a fim, a culpa não é dele. Você que precisa entender que merece mais, muito mais que mendigar por um amor que não existe, criado apenas na sua própria cabeça. Não há amor pelo outro que seja mais importante do que sua dignidade. Seque suas lágrimas, conforme-se que nem todos serão para você, e permita-se ser amada por quem realmente te tratará como uma princesa, como a mulher mais importante do mundo. Ame sua própria companhia para que ela seja mais seletiva com as outras. É ela que precisa de você, do seu cuidado, amor, e respeito.

O que realmente conta na vida não é apenas o fato de termos vivido; é a diferença que fizemos nas vidas dos outros que determina importância da nossa própria vida.

Nelson Mandela
"Nelson Mandela By Himself: The Authorised Book of Quotations", 2010, Nelson R. Mandela and The Nelson Mandela Foundation
...Mais

A meu respeito

Odeio falsidade, ignorância e falta de caráter. Não guardo mágoas nem raiva de ninguém, acredito que isso só faça mal, além de ser perca de tempo. Perdoo os outros e também a mim, afinal, todos erram e merecem uma segunda chance mas nunca uma terceira. Sei que pra tudo existe um motivo e uma razão, então se tu quiseres um espaço em algumas páginas da minha vida comece me respeitando. Sei o que é amar e sei também o peso dessas palavras por isso não saio distribuindo "eu te amo" por aí. Hoje sei que existe um lugar chamado "distância" e as pessoas que um dia mais amamos nos fazem embarcar em algumas lembranças revivendo alguns momentos, mesmo sabendo que já estamos bem longe. Acredito que o destino escolha quem vamos encontrar no nosso caminho, mas acredito ainda mais que as atitudes dessas pessoas é quem irão decidir quem fica ou não em nossas vidas. Mudo de opinião mas não mudo de princípios, por isso quem me encontrar daqui alguns anos conseguirá me reconhecer. Eu tenho a minha personalidade!

Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.

Não sou contra fazer acordos... mas se formos atrás, somos fracos, se vierem até nós, somos fortes!

Não crie sofrimento
Pratique virtude
Seja senhor de sua mente