A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los
Ciclo do Homem
O HOMEM QUE TENTA, DESTRÓI PALAVRAS DE PESSOAS QUE DIZEM QUE ESTE NÃO IRÁ CONSEGUIR;
O HOMEM QUE AGE, PROVA PARA SI QUE É CAPAZ;
O HOMEM QUE OUVE, APRENDE;
O HOMEM QUE FALA, ENSINA;
O HOMEM QUE AMA, VIVE INTENSAMENTE;
O HOMEM QUE SOFRE É PORQUE DESAFIOU OS SEU LIMITES;
O HOMEM QUE CORRE É PORQUE TEM PRESSA EM VENCER, MAS ESQUECE QUE OS BONS MOMENTOS ACONTECEM QUANDO ANDA CONFORME OS PLANOS TRAÇADOS POR DEUS E OBSERVA CADA PASSO DADO;
O HOMEM QUE CHORA,, PERMITE QUE O QUE LHE CAUSA SOFRIMENTO ESCORRA PELA FACE, PURIFICANDO,ASSIM, A SUA ALMA;
O HOMEM QUE SORRI ENCANTA QUEM ASSISTE SUA FELICIDADE ESTAMPADA NOS LÁBIOS;
O HOMEM QUE RECONHECE SUA FRAQUEZA, ASSUME QUE SEM DEUS ELE NÃO É NADA;
TENTAR, AGIR, OUVIR, FALAR, APRENDER, ENSINAR, AMAR, VIVER, SOFRER, DESAFIAR, CORRER, VENCER, OBSERVAR, CHORAR, SORRIR, ENCANTAR SÃO AÇÕES QUE O HOMEM PRECISA PARA CHEGAR AO TOPO E GRITAR: CONSEGUI! MAS ANTES DE FALAR O HOMEM OUVE. ANTES DE TENTAR O HOMEM ANALISA. ANTES DE VENCER O HOMEM LUTA!
ESSE É O CICLO DO HOMEM E A BASE DE TUDO É DEUS, A HUMILDADE, O AMOR E A PACIÊNCIA. PORTANTO LUTE COM AMOR, AME COM PAIXÃO, APAIXONE-SE PELA VIDA E VIVA COM AÇÃO!
O mundo não é tão ruim quando se da espaços a novas escolhas,sejam feitas com sabedoria ou não, permita-se errar,errar faz parte da vitoria final,da vida,do ser humano.
Não me ame , porque me acha bonito, Não me ame porque tenho dinheiro, Não me ame porque sou discolado, me ame pelo q sou e o que vc é quando esta comigo... beleza, dinheiro se vão... oque fica com certeza tocou seu coração...
O tempo que Deus tem para seus amigos não é o mesmo que Ele tem pra você. ... "Não namore para satisfazer suas carencias, não namore por embalo.,não namore só pq todo mundo ta namorando, não namore com medo de ficar sozinho (a), pq Namoro não é moda, é compromisso..
Hoje é o Dia De Expressar!
Eu quero que meus pensamentos não se percam no tempo, que eles sejam reconhecidos e lembrados. Eu desejo saber expressar todos meus sentimentos. Que antes de chegar o dia glorioso da morte eu possa deixar um recado para todos meus amados.
São tantas experiências que gostaria de compartilhar, principalmente as atuais, e nessa vida ainda não encontrei alguém que soubesse me escutar, sem que me julgue e condene, mas, aprendi que estar sozinho é uma opção, pois a minha voz pode ir mais longe do que o som, minha voz está nas minhas mãos. Aqui escrevo um grito, um lamento, uma lagrima, um sorriso, uma sensação inexplicável, sem precisar de aprovação ou de opinião.
Tenho vinte anos, pouca maturidade e muita atitude, sei reconhecer meus erros, só não sei concerta-los, ainda! Vejo nesses dias o tanto de oportunidades perdidas, que, eu poderia ter outra vida, que, se eu tivesse me esforçado um pouquinho mais e não ter desistido tão cedo, talvez eu teria mais orgulho de minha história. Mas, pra que mais uma história gloriosa¿
Minha vida passada não pode ser mudada, e meu futuro vai depender das minhas escolhas, eu tenho que fazer certo, que seja agora. Detesto me comparar com outros, pois nunca sou o bastante para ser comparada, e o pior que isso não é injusto, culpa minha e sem o direito de reclamar. Fui me comparar com várias pessoas que dizem amar e que fazem de tudo pelo amor, e tive dúvida se sinto isso também. Então parei por aí!
Vontade de mudar eu tenho, muito, mas quanto a isso, as vezes acabo saindo fora da minha realidade, e quando percebo, estou atolada em apenas sonhos...
Definida uma confusão, e com uma vontade enorme de ir pra outra dimensão. Me sinto presa, quero correr para algum lugar que eu pudesse inventar. Nada está tão bom quanto a minha imaginação, e o que fazer quanto isso¿ talvez um livro!
Qualidades talvez eu tenha de se admirar, e também de se enlouquecer. Sou uma mistura de empolgação, coragem, teimosia, desapego, burradas e espertezas...
Sempre quando começo escrever, falo mais de mim do que de qualquer coisa, e dessa forma faço isso pra ter maior compreensão dos fatos, dos outros e de mim mesma. Como se pra entender o resto do mundo fosse necessário apenas saber o que sou, porque sou!
E sobre o que disse no início a respeito da morte, realmente me parece o melhor momento da vida, que vem sem aviso e sem volta, dizendo que acabaram as oportunidades, que a vez acabou. E de pensar que o fim está perto, que pertence a mim, eu sinto medo, medo do esquecimento, sinto coragem, coragem de fazer, dizer, sentir, ter experiências agora, tudo, tudo agora!
Quero viver muito, pois de tudo que já vi, vivi, não foram o suficiente, sempre quero mais, principalmente saber, quero todas as virtudes, quero a plenitude, quero ter a capacidade de com muito ter humildade!
Minha mãe me ensinou valores importantíssimos:
- Não depender e nem viver às custas de homem nenhum;
- Lutar e correr atrás do que quer;
- Nunca desistir dos meus sonhos;
- Acreditar em minha capacidade e ter autoestima;
- Agradecer a Deus sempre e pedir somente sabedoria divina;
- Ser honesta, ter caráter e educação;
- Valorizar a família como a base de tudo.
Enfim, são coisas que vêm de berço e que me orgulho de ter seguido a risca!
E hoje senti vontade apenas de agradecer a esta grande mulher, que graças a Deus está sempre do meu lado, me apoiando em tudo!
Obrigado, mãe. Tudo que sou devo a você!
Não há circunstâncias ou dificuldade que prevaleça diante de algo tão forte como o amor, o ser humano responde ao afeto lhe oferecido!
Você como excepcional pessoa que é, já considero especial na minha vida, não és perfeita mas me sinto completo ao teu lado, com suas qualidades e defeitos, teu caráter e sinceridade me faz acreditar melhor na vida, quando eu não acredito mais em mim pra nada, você aparece do meu lado para acreditarmos juntos
O passado não me disse que faria parte do meu futuro presente, mas agradeço a ele porque trouxe você pra nos tornarmos inseparáveis até o futuro!
Diz que me ama, mais não prova, diz que faria tudo pra me ter por perto mais não sai nem na calçada de casa, diz tantas coisas que tô começando a desacreditar que um dia existiu algum sentimento dentro de você .
Entenda de uma vez por todas, não sou brinquedo seu que você pode usar e quando enjoar guardar lá no fundo do baú, sou mulher , eu sinto, eu me machuco, mas não se esqueça que se for pra brincar, eu também sei brincar .
Não deixarei mais, minha razão influenciar mais que meu coração, tentei não dar importância ao sentimento que aqui guardo e acabei me machucando e machucando quem de mim gosta . Então daqui pra frente serei verdadeira comigo mesma, e com meus sentimentos.
A vida não é uma estação de destino final, mas uma maneira de viajar por escolhas entre dois caminhos que te levarão à um final eterno!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)