A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los

Cerca de 625001 frases e pensamentos: A Honra Nao esta em Receber Meritos Merece-Los

Olha de novo: não existem brancos, não existem amarelos, não existem negros: somos todos arco-íris.

Quem não sabe nada tem de acreditar em tudo.

Não há nada em que paire tanta sedução e maldição como num segredo.

Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

Virtude sem caridade não passa de nome.

Deus é o existirmos e isto não ser tudo.

Fernando Pessoa
Livro do desassossego. São Paulo: Principis, 2019.

A liderança é a capacidade de conseguir que as pessoas façam o que não querem fazer e gostem de o fazer.

A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito.

O trabalho só nos cansa se não nos dedicarmos a ele com alegria.

Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula.

Certamente a vida não existe para ser aproveitada, mas para ser suportada e despachada... De fato, é um conforto na velhice ter o trabalho da vida por trás de si.

A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas.

Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados.

Não odeies o teu inimigo, porque, se o fazes, és de algum modo o seu escravo. O teu ódio nunca será melhor do que a tua paz.

Um prisioneiro de guerra é um homem que tentou matá-lo, não conseguiu e agora implora para que você não o mate.

Winston Churchill

Nota: Citação encontrada em JBfGOE, Volume 31, Hans Uebersberger, Osteuropa-Institut München, Priebatsch's Buchhandlung, 1936

...Mais

O amor não é senão o desejo; e assim, o desejo é o princípio original de que todas as nossas paixões decorrem, como os riachos da sua origem; por isso, sempre que o desejo de um objeto se acende nos nossos corações, pomo-nos a persegui-lo e a procurá-lo e somos levados a mil desordens.

Quem não pode o que quer, queira o que pode.

Não te alongues a contar as tuas façanhas, nem os perigos que terás passado; não podes querer que os outros tenham tanto prazer em escutar-te como tu em contá-los.

A mente é um fogo a ser aceso, não um vaso a preencher.

Se Deus existe, por que Ele não me dá um sinal de Sua existência? Como por exemplo, abrir uma bela conta em meu nome num banco suíço?