A Gente vai se Vê de novo
Todo aquele que avalia uma obra de arte, pelo metro quadrado da obra, na verdade não passa de um vendedor de tecido. Da mesma forma que quem avalia uma arte jóia pelo peso, não passa de um comerciante de metais.
O ser bom na vida não é bobo. Tolo é o manipulador que por mentiras se encobre transparente, sem verdade. Existem limites para tudo, e não é diferente com a bondade e a falsidade.
Toda obra de arte de qualidade uma vez gerada, aguarda eternamente encontrar especificamente seu verdadeiro dono.
Creio em uma energia maior que tem por objetivo harmonizar toda a vida e em todos os lugares. De vez em quando, aleatoriamente ele escolhe cada um de nos para intermediarmos humildemente a fazer o bem, de forma mais urgente e eficaz. E em um instante magico, somos investidos com as armas da milícia celeste, as portas se abrem, os sim aparecem e o que era impossível e improvável, acontece. Não para nossa gloria mas para única gloria do bem.
A consciência é átrio do altar sagrado do templo interior, dos discípulos atentos, buscadores da verdade.
Pela vida acadêmica presencio sempre um orgulho burro e uma torpe vaidade de quem não sabe. Toda vez que explico e ensino sobre qualquer assunto, quem recebe o aprendizado replica depois, eu já sabia.
Cristão esquizofrênico espiritual vê o que os outros não veem, ouve o que os outros não ouvem e sente o que outros não sentem: tudo isto porque o homem natural não se identifica com o Espírito de Cristo.
Não há limites para fazer bobagens e sempre tem alguém para lhe dar cansaço. Fuja disso antes que venha o fracasso.
A maior debilidade humana é a autopiedade, porque não vê a saúde em uma vida bem-sucedida, alegre e solidária.
Não corra como um inseto que vê a vassoura: enfrente o gigante das trevas, sujeitando-se a Deus e Seu anjo agirá como uma grande vassoura para afugentar o bicho.
Inveja é um sentimento ruim da personalidade do fraco quando vê o outro fazer, conseguir e exibir suas posses e qualidades diante de seus olhos.
Não vejo pecado algum em um casal que deseja o corpo do outro para troca de relações sexuais, uma vez que ambos casaram-se com tais intenções.
Homens covardes abandonam um rei quando vê seu povo sendo perseguido e afrontado por inimigos, quando deveriam confiar em Deus.
Muitos sacerdotes, no final de seus ministérios, passarão à vida vazia e falta de amigos e irmãos verdadeiros na fé, visto que exploram apenas o status, a fama e a e escravidão.
