A Gente vai se Vê de novo

Cerca de 44959 frases e pensamentos: A Gente vai se Vê de novo

Tomadas pelo ódio, as mulheres são mais perigosas que os homens; antes de mais nada porque, uma vez despertado o seu sentimento hostil, não são freadas por nenhuma consideração de justiça, deixando o seu ódio crescer até as últimas consequências; depois porque são exercitadas em descobrir feridas (que todo homem, todo partido tem) e espicaçá-las: no que sua inteligência, aguda como punhal, presta-lhes um ótimo serviço (ao passo que os homens, vendo feridas, tornam-se contidos, são com frequência generosos e conciliadores).

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Qualquer um vê o que você aparente ser, poucos conhecem o que você é de fato...

Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-lo por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?

Como acontece a alguém que fita o sol dourado, e vê depois em tudo um círculo encarnado, tal eu, quando não estás e o meu sol é posto, vejo, em tudo que vejo, o brilho do teu rosto.

Edmond Rostand
Cyrano de Bergerac. São Paulo: Scipione, 2019.

Acompanhou-o com olhos pretos que mal acreditavam, debruçada sobre a bolsa e os joelhos, até vê-lo dobrar a outra esquina.
Mas ele foi mais forte que ela. Nem uma só vez olhou para trás.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Tentação.

...Mais

Borboleta parece flor que o vento tirou para dançar.
Ê tempo. Que tudo vê, tudo muda e tudo cura quando o silêncio preenche, é porque chegou o fim.

Sempre há flores para aqueles que querem vê-las.

Henri Matisse
Jazz, 1947.

Vê como Deus foi misericordioso e deu outra chance.

Hoje quem sofre sou eu, Amanha quem sofrerá é você! O mundo da volta e dessa volta você vai vê, Hoje você me desprezou e amanha a desprezada vai ser você!

Assim como uma árvore tenho minhas estações.Troco de folhas,renovo as flores que há em mim.De vez em quando os ventos balançam suas folhas...suas flores,Mas não quebram raízes

Nem tudo o que se lê na Veja é forjado, nem tudo que se vê na Globo é manipulação. Nem tudo o que é oficial é confiável, nem tudo o que é alternativo é duvidoso. Nem tudo o que o governo oferece é benefício, nem tudo o que a oposição denuncia tem fundamento! Confiança em excesso é ingenuidade. Desconfiança em excesso é extremismo. Use o seu bom-senso!

Metamorfose

E de repente você se vê em um mar de mesmice e tédio , e não consegue ao menos se lembrar do que realmente tem graça pra você , do que realmente te faz feliz.
Áquele momento em que o que era prioridade vai se tornando um esquecimento largado no passado , e , as coisas antes inúteis se tornam indispensáveis. A mutação psicológica te atormenta como o som de um despertador ás 5 da manhã depois de uma noite mal dormida.
De repente um vazio toma conta do teus ser e você nem consegue decifrar o que realmente pode preenchê-lo. Palavras vêm e vão , entram por um ouvido e saem por ele mesmo. Fica difícil até mesmo acreditar em tudo o que ouve pois, o coração , já está começando á criar defesas para que aquelas decepções passadas não o atormente sempre que estiver vulnerável. Você começa a se esquecer do que realmente é bom pra sim e acaba se acostumando com o ruim , com o chato , com o sem graça. A solidão bata é porta e você diz: Entre , você já é de casa!
Começa a se familiarizar com os sentimentos ruins , conseguindo apenas esboçar um sorriso nas poucas e raras vezes em que se recorda de um extinto passado feliz. Até seu rosto mudou . Você é uma pessoa quase sem expressão. Fria? Talvez! Mas é o geralmente acontece com uma alma traumatizada por perder em todas as lutas que enfrenta.
Loucuras começam a passar pela sua cabeça. Auto- estima não é mais um nome presente no teu vocabulário, aliás, qual é mesmo o significado de tal palavra? Anti- socialismo começa a fazer parte da sua rotina. Críticas exalam no mesmo ar que você respira. Talvez não exista uma mente humanamente capaz de entendê-la. Ás vezes, nem mesmo a sua consegue!
Por fim , começa a se prender num quarto escuro procurando sem esperanças por uma luz em que nem mesmo acredita que vá chegar. Então você senta, espera e espera...

Chibata

Da lua se vê o brilho pratear,
a sua beleza divulgar,
pele negra brilhando ao luar.
Sob a água que prateada
brilhava, morada de Olucun,
Inaê, Janaína e Yemanja,
Da força de Kisanga, de seu
encanto Kianda, sereia do mar.

Pele negra de prata, que passou
por chibata, de sinhô que
açoitava, a negra escrava.
De cara caçava, nem motivo inventava,
a sonata cantava, o grito em pranto escutava.

O sangue corria, ela era
violada e lágrima caia, com
seu brilho prata!

Pele negra marcada,
mente negra sem cor, esquecendo a dor,
lembrava com fé de Olocun sim, seu sinhô.
Apanhar não matava, morrer não era medo, era fuga era desejo!

A'Kawaza

O religioso ignorante usa Deus como armadura de sua fraca estrutura. Lê sem interpretar, vê sem enxergar.

⁠Camadas

Sou feita de camadas, e quem me vê de longe pode achar que sou fechada, difícil de alcançar. Mas a verdade é que cada camada tem um propósito, um tempo, um significado.

Não me entrego de imediato, porque sei que o que é profundo precisa ser descoberto pouco a pouco. Como um jogo onde cada nível revela algo novo, onde a cada avanço a intimidade cresce, a conexão se fortalece, o laço se estreita.

Alguns desistem antes de tentar. Outros se frustram porque acham que deveriam ter tudo de mim de uma vez. Mas aqueles que compreendem, que têm paciência para desbravar cada camada, descobrem que, no centro, há algo raro.

Porque meu amor não se dá pela metade. Meu sentir não é superfície. Para quem tiver coragem de ir além, há um mundo inteiro a ser explorado dentro de mim.

O ruim de ficar tanto tempo solteira é que você vê muitas coisas que não devia. Ou que todas deviam ver, não sei. E acredita cada vez menos em relacionamentos, lealdade, confiança. Tem vontade de ser solteira pra sempre, só pra não ter que passar por tudo aquilo que você já conhece de trás pra frente, ainda que ter alguém faça falta todo dia. Porque ter alguém também faz decepção, de sobra. E eu não tô afim. Vejo todos os dias os caras comprometidos, perdendo completamente a linha por aí. Colocando a namorada no bolso, sem o mínimo de respeito ou consideração, pegando amiga, prima, mãe e depois se declarando nas redes sociais. E me dá náuseas, definitivamente, não é isso que eu quero pra mim. Não tô generalizando. Tô lamentando o que eu mais vejo na minha vida. Lamentando a morte gradativa da minha esperança de amor e coisas bonitas. Esses dias minha amiga ficou, pela milésima vez, com um carinha que namora. Eles tem tipo um rolo, o cara é galinha profissional, mas ele no facebook é encantadoramente apaixonado, figura clássica. Mais tarde, eu tava ficando com um garoto qualquer e ele recebeu uma sms que dizia "Eu te amo demais, mesmo você não acreditando. Espero pelo dia que vamos ficar juntos pra valer.", ele leu, fechou e me beijou, sem esboçar nenhuma reação. Me deu um alívio enorme de estar ali por estar. E eu não consigo parar de pensar na história por trás daquela mensagem. E em como aquela menina devia tá se sentindo naquele momento, no quanto ela devia ter relutado pra escrever aquilo e se rendeu, num gesto de esperança, mais uma tentativa de fazer dar certo, de felicidade a dois. No quanto ela podia ser ou já foi eu. E, principalmente, no meu medo, de um dia, voltar a ser a menina que envia a sms.

Quem você vê no reflexo do espelho?

É impressionante como a vida tem essa coisa maluca de nos direcionar silenciosamente para certos lugares obscuros sem que a gente sequer perceba. Eu me torturei como um maluco preso em uma solitária, eu criei histórias na minha cabeça tão perfeitamente narradas que meu corpo acreditava que realmente haviam acontecido. Eu vesti a mesma máscara tantas vezes que acreditei que aquela era veridicamente a minha face. A face de alguém feliz, de alguém completamente resolvido? Eu escondi tão fundo meus monstros que ninguém foi capaz de encontrá-los, apenas eu, que os ouvia gritando todas as noites sem conseguir dormir no meu quarto. E como toda situação forçada, aquilo ficou insuportável, e eu tive que ceder.

Internalizar culpas, desejos e angústias é a maior cilada de todas. E uma mutilação diária, tentando se convencer de que você é um personagem fictício, uma marionete que tem os movimentos humanos totalmente previsíveis. Só que não é assim que as coisas funcionam, as pessoas são imprevisíveis, o amor então... Eu vi a chuva caindo e chorei compulsivamente, sabendo que ninguém me ouviria. As lágrimas saiam tão naturalmente de mim, há tanto presas de propósito que meu corpo não sabia reagir, ainda estava domado pela ideia de que estava tudo tão perfeitamente bem.

Lembro que abracei meu melhor amigo e tive forças para contar pela primeira vez a alguém. Minhas mãos tremiam e eu balbuciava, mas ao mesmo tempo era uma ótima sensação compartilhar aquilo, por para fora, me expressar, ver que alguém estava ali por mim. Hoje sei que é impagável o valor de um bom amigo. Ainda passei longos dias em estado de choque, de repente todo mundo sabia quem eu realmente era, e mesmo que sem entender o que acontecia comigo, muitos juravam saber exatamente e apontavam um dedo moralista e sem conhecimento algum.

A gente corre o risco de ser excluído ou mal visto pelas pessoas, chama-se vida. O bom é que a gente aprende que não está aqui para agradar ninguém que a gente não queira, a vida é tão curta e a gente não é obrigado a escolher certos caminhos só porque alguém ou um grupo diz que assim deva ser. Hoje estou tão leve comigo mesmo, com essa sensação de poder começar de novo, de resgatar meus velhos sonhos, de tentar continuar lutando por tudo aquilo que sempre me foi tão importante que já nem me inporto com os olhares de julgamento e os fiscais de plantão.

QUEM É VOCÊ?

QUANTAS PERSONAGENS EXISTEM DENTRO DO SEU CORPO?

QUANTO QUE AS PESSOAS, A SOCIEDADE E CERTAS SITUAÇÕES INFLUENCIAM VOCÊ A SER QUEM VOCÊ NÃO É DE VERDADE?

Vamos garantir que a vida seja vivida sem máscaras, isso inclui a empatia por quem ainda não deixou a sua própria cair. Tão feio é apontar o dedo que suspeita que seja um tipo de máscara também, ou a falta de empatia... Quem sabe ambos! Vamos viver, que a vida é agora!

Afinal, quem é você?

"I imagine it is hard to go back once you've felt the continents in your palm."

Seja o mínimo, mas seja! Não confie tanto assim, você pode não gostar do que vê, apenas viva por você... E só vai!

Não sou como você pensa,
Não sou como você vê..
Jamais serei idiota pra querer ser como você.