A Gente se Entende
"A gente nasce no mundo propiscio a uma só realidade : viver,morrer,se alegrar,entristecer,enloquecer,amar,sorrir,viajar."
Qual é a sua no momento?
Embora a gente viva numa luta constante e cada dia possa apontar um caminho diferente, eu gosto de acreditar que o amor que sinto pelas pessoas não é simplesmente uma coleção de relacionamentos, um índice de popularidade. Gosto de pensar que o verde tem cheiro de verde, que o amanhã será diferente e que a lua pode ser tocada. Me alegra acreditar na pureza dos sorrisos e na habilidade das palavras... e no seu silêncio.
Me sinto uma pessoa abençoada quando acredito que não existem prediletos e sim emoções especiais, pessoas que não se diferenciam e amigos que não se esquecem.
Sou positiva porque prefiro ver que a dificuldade por que passam os que amo, são razoáveis desculpas para seu afastamento e não julgo e nem abandono.
A qquer hora que me procurarem, mesmo que pareça agora, que eu tenha esquecido, entenda, a vida é corrida assim, mas sempre estarei aqui quando precisar e sinto-me feliz em saber que tenho a mesma consideração de você.
Não me excluo e me sinto radiante ao perceber que no seu coração ainda sou presente, mas vc sabe amigo, os destinos nunca são iguais e as vezes sinto falta daquele tempo em que nos jurávamos a sinceridade, não éramos envolvidos pelo fulgor da ambição excessiva e sempre podíamos nos sentir presentes, mesmo que distantes.
Mas saiba, as palavras que falam do meu amor por vc, nunca são pueris, nem esquecidas, apenas relembradas com amorrr!! 03.01.09
conheço muita gente, tenho amigos, colegas, ou msm conhecidos, pessoas que estou conhecendo agora, que seram grandes amigos, problemas vem e vão, TUDO PASSAR....
se vc tivesse que escolhar. entre,
1000 conhecidos,
100 colegas,
10 amigos
ou 1 amor pra vida inteira?
qual é a melhor opção??
qual é a melhor opção e pq??
Viu?
Vento contra é pra gente voar...
Você já viu uma Pipa voar a favor do vento ?
Claro que não.
Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma
se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente
pelas mãos de alguma corrente.
Nunca.
Elas metem a cara.
Vão em frente.
Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir
a tempestade.
Como se crescer e subir fosse descobrir
em cada vento contrário uma oportunidade.
Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver
uma lição em cada dificuldade.
No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender
na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias.
Para entender, desde cedo, que Deus só lhes dá
um céu imenso porque elas têm condições de o alcançar.
Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos,
quando possuímos os meios de os realizar.
De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula
das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras,
salpicando o azul.
Assim compreenderíamos, de uma vez por todas,
que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: usam a adversidade para subir às alturas.
'' Um dia a gente percebe que para esquecer um amor basta encontrar outro, depois de um tempo a gente percebe que para esquecer um amor so nascendo de novo''
A gente vai tomando conta da vida dos outros e esquecemos de tomar conta de nossas próprias vidas, dai quando nos damos conta, a nossa vida está sendo invadida pelos direitos dos outros. Deus deu uma vida pra cada um, vai você cuidado da sua que eu vou cuidando da minha!
Gente
Pessoas boas vêm com o vento...
As pessoas são como o tempo.
Gente que existe pra completar gente.
Gente que eu não conheço, outras quero conhecer. Umas raras me fazem sentir como se as conhecesse desde sempre. Outras mais raras não suporto. As mais comuns eu adoro.
Gente simples...
As melhores coisas da vida acontecem quando a gente menos espera, aliás, a espera de qualquer situação é tão útil quanto preocupar-se com o que ainda não aconteceu. Mas sempre esperamos... A melhor festa, a melhor viagem, a melhor hora para se declarar a alguém, o dia especial para dar um presente, a semana que vem para mudar de hábitos, o dia seguinte para tomarmos uma importante atitude, o melhor momento para dizer que ama, o dia em que ganharemos muito dinheiro ou que encontraremos alguém especial.
Essa espera sempre do amanhã, do que não podemos enxergar nos tapa os olhos para o que possa acontecer hoje. A velha história de viver o hoje sem se preocupar como futuro, sem deixar para quando conseguirmos o que a vida inteira sonhamos que seria o melhor. Porque a vida de repente toma rumos que jamais imaginamos e que quando nos vemos dentro das mais inusitadas situações percebemos que não havia jeito melhor de acontecer, hora melhor, momento melhor e dia melhor... Eles acontecem quando menos esperamos. Num instante as nossas certezas viram pó, a nossa fortaleza se desaba e nossa lista de espera torna-se cada vez mais longa, mais cansativa e mais distante. A conclusão torna-se óbvia e cada dia que passa, cada espera que não chega, a cada momento surpreendentemente inesperado e totalmente certo que nos acontece, é que mais uma vez reforçamos a idéia de que hoje, é o melhor dia de toda nossa vida porque foi nele que quem eu MENOS esperava apareceu, que meus ouvidos puderam escutar tão bela música que esperava há tanto tempo, que meu estômago esfriou como há muito tempo não esfriava, que meu coração disparou sem o mínimo esforço físico. Foi nesse dia que eu não esperava nada que eu dormi feliz sem nem pensar no dia seguinte...
" Tudo passa...
E o que importa é o que fica...
O que a gente aprende...
O que a gente constrói com o tempo...
E o que a gente conquista de novo"
[...] Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia.
Com isso, eu entendo as "saídas de emergência" como uma boa opção. Entro e saio por ela as vezes, e vou tratar do que é importante de fato. Na certeza que posso perdoar, esquecer...um " deixar barato ".
Eu ando deixando de graça, para ser sincera. Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorada.
Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão porque parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.
Há sempre uma solução, e a maioria dos obstáculos se tornam "problemões" porque queremos enxergá-los assim.
O importante, é que você sempre tem escolha. Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer.
E lembre-se: Felicidade não é um objetivo ou uma meta a ser alcançada; Felicidade nada mais é que uma condição, um estado de espírito! [...]
¨ O tempo faz TUDO valer a pena, e nenhum erro é disperdício...¨
Porque a gente é tão estranho, tão incomum, tão mutante, tão diferente um do outro e tão semelhante...
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança..
e quem desiste perde a vitória pra sempre!
AMIGO VIRTUAL
Um amigo é algo sublime
Tão difícil de encontrar
Mas às vezes mesmo longe
A gente pode um amigo amar
Amigo que não toca as mãos
Amigo que a palavra acalma
Pois mesmo sem nunca ter lhe abraçado
Abraçou a minha alma
Amigo que com palavras escritas
A vida da gente alegra
Um bom dia, um carinho, uma poesia
Deixa feliz todo um dia
Somos amigos que estamos ao longe
Mas lembramos que existimos
Cada recado que nós mandamos
Expressa o carinho que sentimos
Todo orgulho
E privilégio
Que carrego aqui comigo
De poder te chamar
E sentir que é meu amigo
Obrigado por seu carinho e sua amizade.
Feliz dia do amigo!
Gostaria de comemorar o nosso dia. Dia livre da família, dos amigos, de gente que resolve estreitar os laços, sem qualquer ordem da indústria, do comércio, da igreja, da política e de qualquer outra instituição que rege as datas obrigatórias, ou "de lei", que somos obrigados a obedecer, se não quisermos ser tratados como seres menos humanos ou extraterrestres... renegados por um sistema global que automatiza as pessoas, para que só sejam de fato pessoas em datas consideradas especiais.
Vício
A parte mais difícil dessa história
É entender o seu início
No meio, a gente chora
E agora se torna vício
Segredo
E se tiver que contar
A gente conta
E esconder
A gente esconde
O que não souber dizer
Amor, a gente inventa
E mesmo ao temer
A gente tenta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp