A Gente se Entende
E um dia a gente aprende, que não conhece as pessoas...
E um dia a gente aprende, que de médico e de louco sempre existe um pouco.
Que nossa mente não é a dos outros, que o mundo é perverso...
INSPIRAÇÃO SEM FRONTEIRAS
A vida é como um trânsito, todos os dias a gente se depara com novo trajeto.
Muitas pessoas passam pela gente, outras cruzam, enfim sempre estamos prosseguindo para atingir nossos objetivos.
Devemos estar sempre alerta, com os faróis dos olhos bem acesos, pois na caminhada da vida, existem muitas lombadas em forma de obstáculos para nos desanimar, muitos semáforos no vermelho através de dificuldade querendo que a gente pare.
Há lugares que não existe acostamento, parar pode representar perigo.
Doenças podem ser os maiores acidentes que nos envolve.
Portanto quem desiste de viver pode causar um grande congestionamento na estrada da vida.
Pois existem pessoas vindo atrás que precisa de você para viver, e há outras que estão na frente dependendo de você para continuar vivendo.
Viva a vida da melhor maneira possível e assim seja feliz.
Há dias na vida que a gente pensa que não vai conseguir,
Há dias na vida que a gente pensa em desistir,,
Há dias na vida que a gente pensa em sumir.
E a turma la em casa já está apavorada com a minha decisão;
É que não ligo mais nada,
Nem mesmo a namorada, que me deu o coração.
Eu gostaria de ficar com vocês um pouco mais.
Vou por ai, vou mesmo assim, vou por ai.
Vou por ai, vou mesmo assim, vou caminhar.
Eu também sou a ovelha negra da família.
Amor, hoje é um dia superespecial.
Hoje a gente faz 2 anos de namoro.
2 anos é muito tempo, 2 anos é quase uma vida juntos.
Amor, hoje eu quero que você saiba que eu te amo muito
e que, apesar das nossas brigas, eu nunca vou te deixar,
eu nunca vou dizer que não foi bom.
Nosso amor vai durar para sempre!
Eu te amo!
Talvez a gente não deva ser feliz; talvez. Gratidão não tem nada a ver com alegria, talvez ser grata seja a gente reconhecer o que tem pelo que é de verdade; apreciar pequenas vitórias, admirar o esforço que se faz para ser simplesmente humano. Talvez sejamos gratos pelas situações que nos sãos familiares e talvez sejamos gratos pelo que nunca vamos saber. No fim das contas o fato de termos coragem de ainda estar de pé é motivo suficiente para comemorar.
Eu faço tudo o que posso
Pra gente se entender
Não compreendo quando você
Se esforça tanto pra resistir
É só você que tem
O melhor de mim
(A nosso favor)
E se a gente decide parar, é porque tem uma hora que cansa. Cansa viver da espera, da expectativa, da ilusão... a espera de reconhecerem seus sentimentos, da expectativa de realmente suprirem tudo aquilo que você precisa, da ilusão de que tudo saia como num conto de fadas.
Cansa, pq existe uma hora que a gente começa a olhar pra dentro, e finalmente percebe que olhar somente pra fora, não basta. Cansa, pq nisso tudo há alguém que além de espera, expectativa e ilusão, precisa de amor, ser amada, amar...
e se a gente realmente decide parar, de abrir mão, não quer dizer que tudo aquilo morreu. E sim do fato de uma só percepção: o amor principal não nos falta mais... o amor-próprio! o resto, é consequência.
Tô sabendo que tem gente te falando coisa errada
Arrumando intriga onde não tem
E o que tá me preocupando é que você ficou mudada
E só quer saber de mim se te convém
Eu aposto tá na cara
Esse papo eu já conheco
Tem o dedo de alguém que adora ver a gente mal
A história é sempre a mesma só mudou o endereço
E é pra mim que sempre sobra no final
Você tá desconfiada, eu posso ler seu pensamento
Seu olhar não mente pra ninguém
Que mania você tem de distorcer meus sentimentos
E achar que ainda penso em outro alguém
Essa sombra do passado que da gente não desgruda
Essa droga de ciúme que em você nunca tem fim
Basta ele aparecer que num instante você muda
E de repente já não quer saber de mim
Se fosse desse jeito, eu ja tava com ela
Bastava um telegrama sem ninguém saber
Mas entre tantas flores eu quis a mais bela
E é por isso mesmo que escolhi você
Essa sua amiga tá no prejuízo
Não sabe, não percebe o que aconteceu
Diga pra essa sua amiga sem juízo
Que agora eu sou todinho seu
Por um instante a gente finge que não houve,
por um instante a gente finge que não vê,
por um instante as palavras se calam,
quando a gente se vê.
Por um momento as coisas se confundem,
na nossa mente,
mas mesmo assim a gente não se esquece,
que tudo aquilo que é tão intenso,
nunca deve acabar,
e é só recomeçar...
Gosto, admiro, sou fã de gente sincera, autêntica, amiga, que quando estamos errados nos chama e nos alerta delicadamente, sem nos julgar, sem criticar, apenas pelo desejo sincero de nos ajudar. São esses amigos "anjos", bem raros hoje em dia, que faço absoluta questão de preservá-los junto a mim. Abomino gente falsa, interesseira, que bajula os outros pelos valores quantitativos, gente que se aproxima enquanto pode usufruir de algo que temos, mas que se afastam quando sentem que não podem mais tirar vantagens da nossa amizade. Pessoas assim, não faço a menor questão em te-las por perto, quanto mais distantes melhor. Afinal ninguém precisa de amizades desse tipo! Não quero quantidade e sim qualidade, poucos amigos, porém leias, verdadeiros! Um bom amigo vale ouro!
É legal o enrolar, ou o desenrolar das coisas. É legal quando a gente se arrepende de não ter feito certas coisas, e a gente quebra a cara, e a gente aprende. É legal, quando você pensa que vai ter uma segunda chance e não tem, você se arrepende de ter deixado a primeira chance escapar, e quebra a cara, e aprende. É legal quando a ironia da vida te cerca e você lembra de coisas que não quer lembrar, tipo a primeira chance que você perdeu e se arrependeu, e quebrou a cara, e aprendeu. É legal quando o tempo passa e você esquece tudo isso que aprendeu. É legal quando depois de tempos você se esquece de respirar por alguém, e você tem a oportunidade de dizer tudo que seu coração sente por esse alguém, mas você não diz, e se arrepende, e lembra daquela chance que você perdeu em uma situação parecida com essa, e pensa que talvez não tenha a segunda chance novamente, e lembra também da ironia que te cerca todos os dias porque todas essas coisas vieram à tona em um momento não muito oportuno, e você quebra a cara, e você aprende no enrolar e desenrolar das coisas o tanto que é legal deixar as coisas pra depois.
Se o meu sorriso mostrasse
o fundo da minha alma
muita gente ao me verem sorrindo,
chorariam comigo
as saudades que tive ao te ver partir,
e as saudades que tenho
de nunca mais poder
estar ao teu lado
e tão profunda a minha tristeza,
fechei os olhos uma lágrima caiu pelo meu rosto,
o meu corpo treme de medo
fiquei nesta escuridão
só
tu partis-te
como pode ser verdade
não sou capaz de conseguir
entender porque partis-te
porque? Porque?
"Costumo falar o que sinto. É claro que quando a gente fala acaba ouvindo. Mas as pessoas precisam se colocar nos dois lados da história. Atualmente, todo mundo só olha para si mesmo. Cadê o outro? Cadê?"
' Sei que nem sempre a vida é fácil. Na verdade, acho que na maior parte das vezes a gente encontra dificuldades no meio caminho. Mas viver é isso, não é? É lidar com adversidades, é tentar buscar um novo jeito de fazer as coisas. '
A vida não é um baile de máscaras
Tem gente que por equívoco, carência, falta de oportunidade ou de orientação pensa que a vida é feita somente de confete, serpentina e em razão disso anda de máscara por aí, mentindo para os outros e o que é pior: para si mesmo. Esse tipo de conduta negativa enfraquece, drena a energia, consome o físico e o espírito levando o indivíduo a morrer aos poucos sem sentir.
Isso acontece porque quando faltamos com a verdade, começamos a caminhar em sentido oposto, voltamos aos pontos já ultrapassados, andamos em círculos e gastamos nossa chama interna de forma indevida. Essa luz que existe dentro de cada um de nós para clarear a nossa caminhada, acaba por nos faltar lá na frente. Quando mentimos ou fantasiamos a realidade, não estamos ofuscando a visão daqueles que estão perto de nós, pelo contrário, estamos nos cegando.
Passamos a gastar horas e horas de nossa existência em trabalhos mentais para sair daquela situação desagradável que nós mesmos criamos, para aliviar a dor que tentamos inicialmente evitar quando não assumimos nossos erros. E como dá trabalho mentir. Cansa a mente. Temos sempre que bolar novas idéias para proteger a mentira contada ontem. Isso vai se tornando um "vício", do qual muitas criaturas não conseguem mais largar. Junto com todo esse desconforto interno e externo vem o remorso. Aquela nuvem carregada quando sentimos na própria pele o mal que fazemos à outra pessoa. Isso é, aquele sentimento da culpa. Como ele nos corrói. Nessas horas nossa chama interna diminui e nos desorienta.
Para ilustrar, um exemplo muito comum é o daquele que trai o seu parceiro, que vive uma vida dupla, que não assume nem um relacionamento, nem o outro. Está com uma pessoa e pensa na outra e vice-versa. Fatalmente, com uma das duas, estará sempre brigando. Vai optando pela companhia de uma ou de outra, de acordo com os gestos receptivos do parceiro, se esses não corresponderem à sua expectativa, eis aí um aval para sua própria explosão. Combustão essa que na verdade, é fruto da sua consciência em desalinho.
Quem mente precisa de motivos para que briguem com ele. Ele vai farejando situações para que o outro inocentemente caia em sua armadilha e quando o encaçapa: bingo! Era tudo que precisa para desertar. Sai e deixa um rastro de dor e angústia, caso o outro não esteja emocionalmente estruturado. Chega a transferir para o outro a responsabilidade por tudo que aconteceu, como se isso o eximisse de qualquer transtorno causado. Se o traído se magoa e cobra dele uma postura, melhor para ele, assim pensa estar livre e alivia sua própria culpa. Quando as coisas se acalmam, ele volta para a pessoa “amada” por vontade própria ou se o chamarem. Depois pede desculpas ou não, e na primeira oportunidade, fará tudo de novo. Repetirá as mesmas atitudes até aprender a gostar de si mesmo. Até se encontrar com o seu próprio ser. Quando finalmente tiver assimilado a lição, descobrirá que a felicidade que tanto buscou num mundo de ilusão era real e palpável. Nessas experiências tortuosas sofre quem trai e quem é traído. Sobra dor e falta alegria. No fim das contas, costuma haver poucos lucros para as partes envolvidas. Experiências assim muitas vezes são inevitáveis e fazem parte do aprendizado emocional do ser humano, da habilidade em que cada um tem ou não para o exercício da paixão todavia, se adotadas como conduta na vida, nos torna seres sedentos de paz.
O ser dividido é extremamente infeliz, e na maioria das vezes, não sabe e nem quer admitir isso. Muitos agem assim porque tem baixa estima, não tiveram a devida atenção quando crianças, não se sentem valorizados, carregam chagas e complexos de inferioridade que o fazem ferir os que estão perto deles lhes dando amor e atenção. É um processo, muitas vezes, inconsciente que os leva à autodestruição. Partem para um escape da realidade, se envolvem em contendas fúteis, vícios e situações onde possam espalhar toda a sua agressividade. Na verdade acabam se vingando em si mesmos. Fica difícil para quem não sente amor próprio, reconhecer o amor que recebe.
Ele desconfia o tempo dele mesmo, como confiar em alguém? Perdem um tempo precioso da vida que não recuperam mais. Sem falar nas pessoas especiais que atravessam seu caminho, e que por desconhecimento, “dispensam”. No fundo é um processo penoso para quem está dentro e fora dele. Não somos perfeitos e estamos aqui para evoluir, mas permanecer no erro é estagnar. Em água parada nada se cria e as doenças se espalham. Viver uma relação, antes de mais nada, precisa ser saudável.
Existem também outros exemplos de fantasias que vemos em abundância no nosso cotidiano: o manto da imaturidade dos que querem parecer o que não são, o véu da vaidade que faz camuflar o perdão diante da falha de um companheiro e por aí vai.
Durante o reinado do Momo devemos aproveitar para assumir esses personagens fictícios que gostamos de ser, vestir a fantasia para brincar com a vida. O Carnaval é um palco que existe para suprir essa necessidade íntima de nos fazermos passar por outra pessoa, mesmo que temporariamente. Tem muito riso, muita alegria e mais de mil palhaços no salão, aproveite! Só não vale estender esse feriadão ao longo de todos os dias do ano. Depois da folia, lembre-se, vale a coerência, pois só a verdade nos harmoniza e nos leva ao encontro do amor, esse sentimento único que perseguimos desde que nascemos. Fraternalmente,
"..As vezes a gente ama pessoas que não se permitem ser amada.. mesmo sentindo amor!
mas se existe o amor, pra quer ter medo, pq não tentar???
não é covarde que chora por amar, mas sim aqueles que não amam por tem nedo de chorar..."
É verdade… Existem cerca de cinco bilhões de pessoas nesse planeta. Mas a gente acaba se apaixonando por uma pessoa determinada e não quer trocá-la por nenhuma outra
O que é o amor?
O amor é...
É o sentimento vivo dentro da gente
Uma palavra simples
Mas que nos faz contente
É um sentimento frágil
E o que muitos chamam de milagre
Porque nada é fácil
Enfrentar as barreiras para a felicidade
É a paixão
O fogo por dentro
Que fica no coração
Como se fosse um segredo
É quando sempre se sente
Estar com alguém
Que vai estar com você sempre
Te fazendo se sentir bem
É uma palavra simples
Que leva as nossas vidas
Como pássaros livres
Que se esquecem de suas feridas
O amor é...
Quando se ama
E se sente amada
E quando dá vida
Em troca de uma palavra
