A Gente se Entende
Eu me cansei da mesmice, os finais de semana eram sempre iguais, bebedeiras, gente fingindo que é feliz, os mesmos assuntos de sempre, fofocas e mentiras, relembrar o passado, ficar bêbado, ressaca no dia seguinte e o arrependimento de ter gastado sem poder.
Eu odeio, essa gente que se faz de coitada e carente. Veja bem, você não é o primeiro e tampouco será o último a sofrer. Dê meia volta e volta pro colinho da mamãe.
O cemitério
Lugar de tristeza e lembranças. E por fim, foi lá que eu enterrei você, a gente, e principalmente o meu honesto amor que foi guerreiro ousou de verdades, mas merecia a morte. Pulei no teu cachão, cuspi nas flores e gargalhei o passado e sorri para o recomeço. É meu amor, eu, finalmente, enterrei você.
Tem gente que quer.
Tem gente que quer demais.
Tem gente que quer além.
Tem gente que não consegue viver sem.
Engraçado.
E quem tem...
O diário de uma apaixonada
Sabe, ontem a rua estava que nem formigueiro de gente e eu me senti só. Sabe, ontem eu fui numa entrevista de emprego, o cara perguntou se eu tinha algum defeito, respondi que eu não sabia falar inglês. Sabe, ontem minha família disse que eu não estou nesse mundo, e na verdade, estou mas como nunca estive. Sabe, ontem após sair do banho, eu fui pra frente do espelho e desejei tanto que você me visse. Sabe, ontem eu não dormi bem como todas as outras noites.
Sabe, não, você não sabe! Porque se soubesse você não consegueria viver normalmente.
Não podemos ser indiferentes,
Não vivemos aqui para sempre,
Não canses de fazer o bem a essa gente,
Estão ao lado, atrás e na frente...
Da paz e do amor são carentes,
Dediquemo-nos continuamente,
Deus capacita totalmente...
Letras em Versos de Edna
A gente se esbarra e eu não tenho coragem de olhar pro seu rosto, de enfrentar os seus olhos, eles me desnorteiam. Não tenho coragem de enfrentar a realidade: Eu casada, você casado, duas famílias diferentes, e uma lembrança, pra vida toda, o primeiro amor. Existe aquela frase que sempre achei linda e triste: "Amei a mesma mulher por 50 anos, pena que ela nunca soube disso.", essa é a minha realidade, e será até o fim dos meus dias, e você nunca saberá disso, guardei o nosso amor em uma fotografia e não me sinto suja por isso, nem uma adultera, pois de tudo que eu já senti na vida, nada foi tão puro, tão singelo e tão verdadeiro, sem maldade, sem segundas intenções, só a vontade de te fazer bem e feliz, vontade de ter você pra sempre. Sabe aquele dia em que você amarrou minhas mãos as suas e disse que jamais eu sairia de perto de você, gostaria que aquilo tivesse sido verdade, naquele momento eu acreditei em você do fundo do meu coração, assim como acredito que o nome Tamiris começa com T. Mas não durou, e me arrependo por não ter me agarrado a você, por não ter insistido na gente, afinal, não era qualquer namorico, era o grande amor da minha vida e ainda é, sempre será. Talvez você nunca leia isso, mas se ler, só enquanto eu respirar ok?
Ontem foi um dia nublado com a chuva lavando a alma da gente, nos obrigando a fazer uma reflexão sobre a nossa existência neste planeta.
Hoje o sol com todo o seu esplendor anuncia um novo tempo...
A natureza e o universo ensinam todos os dias uma lição sobre a vida.
Quando a gente era criança
Pensava que os jovens
Eram bem mais espertos
E conheciam melhor que a gente
Os passos de cada dança
Mas passam-se alguns dias somente
E quando a gente vê
Já os alcançou também
Mas ninguém, absolutamente ninguém
Ninguém nos avisa
de que a gente não precisa
Conhecer os melhores passos
Pra poder saber viver
Pois o mais culto nem sempre dá certo
O tempo faz os melhores laços
E os lança sobre todo mundo
Pois a vida não é à toa
E a vida boa é ilusão que se vai
E quando eu era adulto que nem meu pai
Pensava que os velhos sabiam de tudo
E os mais velhos, a seu momento
Faziam cara de sérios
Levantando a aba do casaco
A esconder o rosto ao vento
E diziam que cada idade
Tem seu tempo e tudo mais
Mas a mais pura verdade
É que a gente jamais cresce
Porque não dá tempo pra isso
A vida corre depressa demais
E a gente, compromissado
Não vê que deixou de lado
A coisa mais importante da vida
Que era dançar sem saber o passo
E era prender para sempre
Pertinho de nós
A um único abraço
Aquele que a gente queria
O importante é saber
Que por mais tempo se viva
Não se sabe ou se vive o bastante, jamais
Pois o tempo, sim; joga seus laços
Mas cada um tem seu tempo
E todo nó se desfaz.
Edson Ricardo Paiva
Tem gente que tem,
a alma perfumada com cheirinho de jasmim.
No coração a pureza e a inocência,
no sorriso a claridade do sol, e o brilho das estrelas, Tem gente que é um pedacinho
do céu na vida da gente.
Tem que perturba a gente, ate que o saco da gente enche, e a gente pega a trouxa e vai embora.
E é ai que essa gente chora!!!
A gente não saí de manhã sem arrumar os cabelos . Porque a gente não tem o mesmo cuidado com nosso coração ?
Peço Piedade por toda essa gente de coração infectado que brinca com o sentimento alheio, sem que tenham medo da ameaça;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp