A Gente se Ama
Sentei naquele banco gelado, olhei ao redor, muita gente correndo por todos os lados, gente chorando, pessoas desesperadas, e eu olhava para aquela grande figura vermelha de quatro pontas que estava pregada na parede.Então começava lembrar de uma história que ouvi, que conta de um homem, que resolveria tudo aquilo num piscar de olhos.
Ah!, como eu queria ser como ele naquele momento...só para ver aqueles tristes olhos pararem de chorar.
Um dia a gente descobre que a maioria das pessoas que se aproximam da gente, se aproximam com segundas intenções. E mesmo sendo bom o tempo que essas pessoas ficaram em nossas vidas, bom mesmo é descobrir que temos amigos de verdade, mesmo que poucos.
Ainda bem que a gente muda, ainda bem que o tempo passa, ainda bem que existem obstáculos que nos fazem cair pra depois nos levantarmos mais fortes, ainda bem que a gente aprende com nossos erros e com erros alheios, ainda bem que a gente ama, sofre, chora e depois de tudo isso sobrevive mesmo achando que morreria com tanta dor, ainda bem que a gente vive, se decepciona, se refaz e continua aí, pra aprender tudo que a escola da vida tem a nos ensinar. Ainda bem...
Ainda bem que temos a chance de consertar um erro, de pedir desculpa e tentar novamente.
Acho que existem vários pontos positivos. É só a gente somar tudo, multiplicar pela vontade que encontraremos a razão pra ficarmos juntos.
XX Conheça a bondade da nossa gente
Visite a Ponte do Criminoso
Conheça a solidariedade da nossa gente
Não se esqueça de banhar-se nas águas do Rio Novo.
Odeio gente covarde, sabe?! Ou talvez não goste que não gostem de mim... é carência. Precisava acreditar que eu tava certo. Mas não tava. Ou tava. Não sei... Isso é o pior.Nunca vou saber."
As vezes as pessoas se aproximam da gente, descarregam suas loucuras..No intuito de nos fazerem nos sentir culpados por eles serem loucos.
Nenhum homem (sendo todos falhos) me serve de exemplo. A gente não vê ninguém por dentro pra saber se é compatível com o que está fora.
E quero que saiba que eu sinto muito pela gente, sinto muito pelo seu sentimento por mim e eu sinto muito pelo meu amor infiltrado por você. Eu quero que você me desculpe por tudo: Nunca quis te causar mal algum, nunca quis que você bebesse por mim, nunca quis que você virasse a noite como eu estou passando ao tentar escrever esse texto.
A gente nunca se despediu, apenas seguimos, cortamos o contato ou qualquer sentimento de modo bruto e estreito.
Talvez a gente na próxima esquina, mas talvez, não nos encontraremos jamais. Essa será uma das últimas cartas que irei te mandar. Guarde sem dor, sem desespero, sem medo a nossa história. Uma das últimas cartas, uma das últimas partículas de sofrimento. Preciso ir, já é tarde. Preciso ir, seguir em frente, ser feliz. Mas não esqueça, não se esqueça jamais dessas minhas palavras amargas e contraditórias. Não se esqueça que o amanhã será melhor.
