A Gente se Ama

Cerca de 51415 frases e pensamentos: A Gente se Ama

E se a gente simplesmente reconhecesse que nosso relacionamento é ruim, e mesmo assim ficasse junto? [...] Dai a gente poderia passar a vida inteira junto... infelizes, mas felizes por não estarmos separados.

A gente esquece porque é conveniente esquecer. A gente lembra porque foi importante demais pra deixar pra trás. A gente segue porque é impossível voltar no tempo. A gente vive, pra tentar reviver momentos, ou, simplesmente, descobrir motivos futuros de saudades.

Mas sempre me pergunto por que, raios, a gente tem que partir. Voltar, depois, quase impossível.

Um dia a gente aprende que as coisas - e pessoas - vêm e vão, e que é bom você se acostumar com isso, principalmente com as idas.

Alguns dias não são nada fáceis, nada está perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo. Porque falta força, falta ânimo, falta vontade de enfrentar os desafios. Mas e daí? Vai parar e desistir ou levantar a cabeça e prosseguir? Nem tudo está perdido. Mesmo nas dificuldades, o melhor a fazer é parar de se lamentar e dar graças à Deus por ter mais um dia pela frente, por ter motivos para seguir adiante, por ainda ter cada restinho de esperança que nos segura e tenta nos fazer menos fracos, tenta nos deixar mais fortes. Saiba que a dor educa. O erro ensina. O choro edifica. O importante é jamais cruzar os braços, nunca se dar por vencido. Tudo pode ser renovado, tudo pode ser mudado e tudo tem conserto, se não nos dermos por abatidos. Olhe para a frente, deixe nas mãos de Deus aquilo que não consegue resolver agora. Para tudo há uma hora. Cada coisa está onde está por uma razão. Sossega teu coração. Você não pode mudar aquilo que é pra ser. Mesmo dando errado agora, lá na frente vai dar certo e nesse passar de tempo, a gente só precisa juntar forças, manter a cabeça erguida e acreditar. A gente vai entender. Rema pra frente esse barco, não deixa afundar. Um coração cheio de dúvidas, não deixa lugar para a esperança. Uma cabeça cheia de pessimismo, não encontra o caminho da vitória. Tenha autoconfiança, autoestima, resiliência e fé. Abra espaço para energia boa. Abra espaço para se reerguer. Não existe força maior do que a força de acreditar no destino, acreditar no futuro, saber que o cansaço e a dor de hoje, valerão a pena e se transformarão em sorrisos de conquista e gratidão. Obstáculos surgirão todos os dias, vamos usá-los como trampolins para saltos cada vez maiores. Enquanto houver fé, nunca haverá barreiras insuperáveis, nem obstáculos intermináveis e nem desafios impossíveis! Quando você percebe que o quê tem a perder é tão pouco frente ao que está por ganhar, você se liberta, você desperta, você acredita e confia fortemente no que está por chegar, você encontra a paz!

“De agora em diante, o maior risco que a gente corre é ser feliz.

Precisa-se de gente competente no poder, vereadores, secretários, prefeitos, pessoas que pelos menos entendam o mínimo de suas funções no qual lhes foram atribuídas, e não gente “engavetada” que usou de algum mecanismo, seja preponderante ou financeiro para chegar ao poder. Essas pessoas nada fazem a não ser em beneficio próprio. Não têm idealismo, nem predestinação política, apenas ganância e prepotência.

Quando vê a gente se perde. É só tudo perder o sentido e a gente se separa. É só a gente se separar pro sentido voltar. O brabo é toda hora ficar procurando uma nova canção que sirva pra nós.

Que a gente traga na bagagem essa ousadia de acordar as manhãs se sentindo mais confiantes, sentindo o cheirinho de coisa boa no ar.
Que a gente não pare.
Siga viagem.
Arrisque, conquiste.
Que nada,nem ninguém nos tire a teimosia de fazer o coração vibrar.
Que a gente acorde os dias pra se encantar,olhar a vida e se apaixonar.
Descubra que viver é lindo !

Quem procura acha, mas o que a gente perde, pode ser que a gente nunca mais encontre, por isso não perca a honestidade, sinceridade, credibilidade e o amor de quem te ama e nem o despreze.

Que é amar senão inventar-se a gente noutros gostos e vontades? Perder o sentimento de existir e ser com delícia a condição de outro, com seus erros que nos convencem mais do que a perfeição?

Hipocrisia a gente vê e muito!!!
Gente que diz ser uma coisa e é outra, chamando os outros de falsos!!!
Gente que tem a língua afiada e curiosidade exagerada, chamando os outros de fofoqueiros!!!
Gente que fica com o troco a mais, chamando os outros de desonestos!!!
Gente que aprontou muito na vida, se horrorizando com os erros dos outros!!!
Gente que não é amigo, falando de inimigos!!!
Gente imperfeita, falando de perfeição!!!
Gente que não sabe viver a própria vida, querendo dizer como o outro deve viver!!!
Gente que não dá a mínima pra nada, falando das pessoas que não se importam com ela!!!
Gente que fala de Deus, mas manda os outros pro inferno!!!
Gente que não perdoa, mas quer ser perdoado!!!
Gente que teve a vida inteira errando e acertando pra formar o seu caráter, falando da formação do caráter dos outros!!!
Gente que vive apontando o dedo pros outros, falando do julgamento que recebeu!!!
O dia que as pessoas pararem de serem hipócritas esse mundo vai ser um lugar maravilhoso de se viver!!!
E me diz uma coisa... já parou pra hoje pra te olhar no espelho?
Se queres mesmo que as coisas boas te aconteçam, comece sendo você uma pessoa melhor!

Sabe aquelas pessoas especiais, aquelas que a gente sempre confunde com anjos? Estas me encantam. Elas têm algo a mais, nos entendem, arrancam sorrisos em meio às lágrimas. São transparentes e amigas. Elas fazem a diferença, passam em nossas vidas deixando marcar eternas.

⁠Rio de Gente

O rio corre, mas não é de água,
é de passos, vozes, multidão,
deságua em esquinas, sobe calçadas,
se espalha em ondas pelo chão.

O tempo escorre sem despedida,
como quem parte sem olhar,
mais um dia que se dissolve
nas luzes pálidas do lugar.

Mas há um sonho que não se apaga,
uma chama acesa a resistir,
pois tudo que é vivo se refaz,
e tudo que é rio aprende a seguir.

⁠Carrego em Mim a Minha Gente

Quem disse que eu ando só?

Sou uma, mas trago em mim muitas. Carrego vozes que vieram antes de mim, risos que ecoam pelas ruas, olhares que enxergam além do que se vê. Minha caminhada não é solitária — ela é feita de memórias, de histórias contadas à beira do Rio Real, de passos que seguem o ritmo das tradições.

Minha arte não é apenas minha. Ela é reflexo do meu povo, das mãos que moldam, dos sabores que alimentam, dos gestos que traduzem um pertencimento. Em cada clique, há um pedaço da nossa identidade. Em cada imagem, um registro da essência que nos torna únicos.

Indiaroba não é só um lugar, é um sentimento. Está no cheiro da comida caseira, no colorido das feiras, na fé que nos une, no talento que se manifesta em cada detalhe. Sou feita dessas raízes e, através do meu olhar, levo comigo tudo o que somos.

Eu represento.
A arte, a cultura, a força do meu povo.

Não confunda carência com qualquer sentimento. Aprenda: coração a gente não sai doando por aí.

Mas no nosso amor é tudo diferente
mesmo discordando, a gente se entende.

⁠Por que quando a gente tem muito a dizer é difícil pôr pra fora?

A gente pode conduzir um cavalo ao rio, mas não pode obrigá-lo a beber.
(O Fio da Navalha)

W. Somerset Maugham
O Fio da Navalha

SINTO FALTA DE VOCÊ

Parecia muito fácil
A gente ficar junto
Mas foi tudo pro espaço
Nesse engano absurdo
Você ficou tão diferente
E aquele sonho da gente
Mesmo não sendo mais seu
Não morreu

Sinto falta de você
E a palavra que me cura
Ninguém vai dizer
Cada coisa que eu consigo
Quero dividir contigo
Não vai ser fácil esquecer
Esquecer você