A Gente se Ama
O verdadeiro amor nunca morre ele só cresce dentro da gente e da frutos, se morrer é porque não era amor.
A vida da gente é engraçada!
Ás vezes gostamos tanto de uma pessoa que nos deixamos levar pelo sentimento,mas nem sempre estamos agindo certo!Ficamos cegos e mudamos completamente a nossa maneira de ver a vida, ... passamos a maltratar pessoas as que estão a nossa volta e agir de forma incorreta que não agrada a Deus! nos deixamos levar por sentimentos de poder,a vida vira uma disputa!E o que era bonito em nós passa a ser feio,mesquinho,envergonhador! Magoamos pessoas queridas,brigamos com todos a nossa volta,jogamos indiretas! Mas de repente como num passe de mágica Deus nos devolve a visão e tudo o que conseguimos ver são os erros cometidos! Então Deus com sua infinita bondade e sabedoria nos ensina a pedir perdão e reparar nossos erros!É assim que Deus age na nossa vida todos os dias perdoando nossos pecados ,abrindo os nossos olhos nos ensinando a pedir perdão.... O agir de Deus é lindo,não se deixe contaminar pelo azedume alheio pelo ódio, pela falta de amor,abra os olhos da Fé escute a voz de Deus ele quer te ensinar a viver uma vida de paz e alegria! O ódio,a disputa não valem a pena porque logo Jesus vai voltar e ai você vai querer ficar?
Palavra de hoje pra mim e pra você !
No fim das contas, a gente não vive a vida em busca da felicidade. O que vivemos é uma tentativa constante de nos redimir das escolhas que tomamos e daquilo que fizemos que nos impede de sermos felizes de fato. A felicidade não é algo que podemos simplesmente alcançar, mas sim algo perdemos pelo caminho e agora tentamos recolher e juntar as migalhas.
ETERNO
Sei lá, têm certas coisas que acabam, mas que nunca terminam. Quer dizer, a gente se separou, não somos mais um casal, não fazemos mais parte dos planos um do outro, mas, tem uma boa parte de tudo isso, que insiste em não passar. Nunca vai passar. Prometemos um amor infinito. Falhamos. Não foi infinito, mas tornou-se eterno, se é que existe alguma lógica nisso. O que estou tentando explicar é que, lá dentro, bem lá no fundo mesmo, o nosso amor sempre vai existir. Porque quando é amor, nunca acaba. Tudo o que você amou na vida, mesmo que seja só por um dia, vai durar para sempre. Você pode tentar pintar de ódio, dizer que tanto faz, que não tem mais importância ou tentar guardar no fundo do peito. Você pode tentar substituir por outro alguém, pode até tentar transformar em críticas, em lágrimas, em brigadeiro, em álcool… A verdade é que, se foi amor, sempre será. Não acredito nesse lance de que só se pode amar uma vez na vida, mas sim, em amores únicos. Não se pode amar nada igualmente. E, por isso, nunca vai existir nada como você. Nada como eu. Nada como nós. Somos o único caso igual a nós na face da Terra. A nossa história ninguém pode apagar, copiar, reviver… Será sempre nossa. Vai doer te ver com outro alguém. Vou chorar quando nossa data chegar, quando abrir o guarda-roupas e ver a camisa que você me deu, quando algum sorriso por aí me lembrar o seu. Rasga-me o peito imaginar o nosso futuro que nunca vai existir, o nosso filho que nunca vai nascer, a nossa casa, pertinho do lago, que eu nunca vou construir. Claro que dói. Mas, passa. Parece que nunca vai passar. Mas, passa. Não morre. Nunca morre. Não acaba. Mas, alivia. O tempo ensina a amar de novo. Não existe dor tamanha que o ser humano não aprenda a conviver. E eu já estou aprendendo a te transformar em um sorriso. Você é, e sempre será, uma das melhores cenas do meu filme. E, vez ou outra, gosto de estourar um pacote de pipocas e ficar nos assistindo na tela da memória. Confesso que hoje terminei de ver com as pipocas encharcadas. Deve ser aquela parte do filme que o mocinho sofre antes que as coisas comecem a dar certo para ele. Espero que sim.
" A vida é feita de momentos, aonde se tem um grande sopro de esperança.
Da onde a gente só leva daqui as lembranças do amor que damos e que também recebemos, e alegria, e o carinho das pessoas que passaram em algum momento en nossas vidas e nada mas."
Há de se ter
cuidado
com gente que fica
em cima do muro,
para comer
os frutos de dois pomares!
Não penso que seja
inocência ou carência!
Chamo
de conveniência!
29/09/2015
Vejo muita gente que por medo de ficar só, se submete a todo tipo de relação, inclusive as destrutivas. No outro pólo, há pessoas que temem tanto ser magoadas, que vivem numa eterna fuga de relações duradouras, preferindo aventuras passageiras. Não sabem amar, não sabem ser amadas, não amam a si mesmos e, a longo prazo, só terão feito escolhas erradas, dito palavras que revelam mais o estado de defensiva ou carência exacerbadas do que seu real "querer". O nome disso também é desperdício. Não esqueçamos que estamos o tempo todo na iminência da morte, é tolice achar que ela somente chega na velhice. E muita gente aí, achando que tem todo tempo do mundo. Sejamos urgentes em aprender a amar.
Tem gente
que se ressente tanto
em viver
que apenas sobrevive.
Se fecha tal como flor
que nunca se abriu
e que acaba se vendo
pequeno
diante de um tempo
que se arrasta.
E não age, nem reage.
E viver é de dentro para fora,
é além de existir,
pra sorrir,
encontrar um motivo.
É querer ser,
não apenas estar vivo!
02/10/2015
Com tanta gente falsa, manipuladora, pilantra, corrupta, chata, pela saco e sem noção dando sopa por aí...o raio vai e me cai justo em cima de uma árvore. Isso é que eu chamo de desperdício de energia.
Gente curiosa é essa
que tenta mostrar
o que é,
falando do que
os outros não são.
Acredito
que não se conheça
tão bem,
pelo tanto de tempo que perde,
comparando-se ao que não pode ser.
E nunca será.
Pelo simples fato de que
Deus dá um raio de Luz
para cada um de nós,
para juntos iluminarmos o mundo!
Cada um cuida do seu.
Virar o feixe na direção do outro,
poderá cegá-lo por uns instantes,
mas é fraca demais
para tirar-lhe o olhar
do horizonte.
10/10/2015
