A Gente se Acostuma

Cerca de 432 frases e pensamentos: A Gente se Acostuma

É verdade, nós amamos a vida, não porque estamos acostumados à vida, mas porque estamos acostumados a amar. Há sempre alguma loucura no amor, mas há também sempre alguma razão na loucura.

Quem se acostuma deve se preocupar.

Tenho consciência da minha chatice, mas também sei que quem me ama se acostuma com ela.

Com o tempo você se acostuma com a ausência de algumas pessoas e se apega a chegada de outras. Com o tempo você aprende a sutil diferença entre ser e estar, gostar e amar. Aprende que assim como as pessoas, alguns momentos da vida se vão e só deixam lembranças boas e ruins.

Ela é tão intensa e transborda em poesia
Se entrega até na paquera e não se acostuma com pouca sintonia
Ela vive de intensidade, mesmo que passageira.

Os dias passam, os sentimentos mudam, o Coração se acostuma e depois de tanto sofrer a gente descobre que a parte mais triste do amor é não sentir mais nada. É não confiar mais nas pessoas, é não ter mais o mesmo brilho no olhar, é ter que caminhar tanto tempo até que um dia alguém te mostre o amor e repare o que ficou quebrado em nós.

Eu prometi que ia dar o melhor de mim, e dei!
Mas quem se acostuma com a mentira, pensa que a verdade é que machuca.

Valores morais devem ser ensinados.Quem cresce na marginalidade se acostuma com ela e nela vê a única chance de sobrevivência

O homem, esse sujo, se acostuma com tudo.

Com o tempo você se acostuma com a ausência, mas isso não significa que seja indolor.

"A comunidade não pode se acostumar à decadência e a estagnação como o peixeiro se acostuma ao mau cheiro da peixaria."

o amor nasce quando vc começa a pratica-lo,e teu coração se acostuma com o novo sentimento...
msm q ele relute sente a necessidade d se apegar a essa nova oportunidade de ser feliz
é uma ilusão que fere
mas um dia a ferida vai estancar
a dor vai passar
e o coração se acostumar

O povo que se acostuma
com um governo bandido,
merece cadeia também.

E aí foi bica na canela do recalque
Se tentar bater de frente, se acostuma com nocaute
Tenta no segundo round, nóis sabe bem que é fraude
Só não vem de bolo podre que nóis chega e chuta o balde

MC Hariel

Nota: Trecho da canção Bica na canela.

⁠A gente se acostuma com a ausência, mas não esquece a presença.

⁠Acostuma-te a ouvir com atenção o que outra pessoa fala e, na medida do possível, procura ter acesso à alma daquele que fala.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.

A gente se acostuma para poupar a vida.

Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.

Eu me acostumo. ⁠A gente sempre se acostuma com tudo!

Inserida por clarindo

A gente se acostuma sabe, se acostumamos em esta sempre em segundo plano, se acostumamos em pegar o celular e não ter mais uma mensagem de bom dia daquela pessoa que tanto gostávamos, a gente se acostuma com a ausência da outra pessoa, se acostumamos tanto que chega uma hora que aquela pessoa já não faz minimo de diferença em nossas vidas !

Inserida por SheilaMorais

As vezes fico ouvindo o chilreio dos grilos pela manhã em meio ao quintal e nas andanças de uma observação notei o quanto nos acostumamos com as coisas. Notei o quanto nos acostumamos a odiar o despertador, a não olhar pela janela, a passar um final todo de semana em casa e ainda nos sentimos bem, pois temos muito sono acumulado. Fui revendo algumas experiências e vi o quanto perdemos de viver. Aceitamos passar a vida estagnados por medo de sofrer, por medo de arriscar, de tentar, de buscar algo melhor com medo de perder o pouco que nos resta. A gente se acostuma a não sofrer, a ter pequenas doses de sofrimentos, para não percebê-la, assim não aprendemos a suportar a baioneta do destino, do desgosto, da tristeza. Trocamos a luz do sol que brilha radiante pelo dia e lhe contempla pela janela, mas o seu brilho ofusca os olhos, por isso fechamos as janelas, cortinas e ligamos as luzes. Fechamos as portas, nos cercamos de grades e nem conhecemos nossos vizinhos, esquecemos que viver é trocar. É troca experiências, alegrias, histórias, é olhar para as pessoas e sorrir. Nenhuma conversa começa sozinho, nenhum beijo acontece sozinho, precisamos de gente, muita gente, somos sociais e esquecemos disso. Tentamos poupar a vida, poupar o tempo e isso não é possível, o tempo é o agora, o ontem passou e o depois é muito incerto para esperá-lo chegar. Decidimos não gastar o tempo em vão, esperamos tanto algo que valha a pena, que nos acostumamos a esperar, e que acaba gastando de tanto se acostumar a esperá-lo, quando vê ele se perde de si mesmo... Assim a vida passou, a barba cresceu, o sorriso amarelou, as costas doem, os pulmões fadigam, os cabelos tornaram-se longo, calvos e brancos e você compreende que ficou velho, triste, sem história e fez da sua vida exatamente o que temia que acontecesse.