A Gente Aprende com as Decepções
"Se nessa vida a gente não for capaz de servir aqueles menos favorecidos do que nós, seremos nós os miseráveis e não eles."
Eu já vi de tudo nessa vida!
Vi gente que cuida de gente e gente que aperta a ferida.
Estou aqui sobrevivendo ao mal que nos cerca, que alimenta nosso medo e vivo na esperança de que jamais me tornarei outra, que não eu.
Nildinha Freitas
A gente tenta sempre fazer o melhor, escolher o lado certo. Na teoria, parece simples, mas são dois lados de uma só moeda.
A gente cresce
E então a gente vai crescendo, né?
Crescendo pra essa vida louca,
Mas crescendo pra vida.
Crescendo de faz de conta...
E faz de conta que a gente entende.
Faz de conta que tudo é lindo e que tudo vai dar certo.
Faz de conta que eu sei o que estou fazendo.
Simplesmente faz de conta.
Faz de conta que eu sou mágica pra mudar o mundo. E por que não?
Talvez eu mude tudo!
Talvez tudo fique lindo como eu sou e como eu vejo.
Enxergo colorido.
Rosa e amarelo são bem vindos.
E o arco ires chora de emoção com a minha visão das coisas, porque as minhas cores são da imaginação.
Chora mamãe, chora, eu estou aqui, só pra lhe dar um cheiro, um respeito, um beijo e um aconchego.
E quando ficares triste, eu lhe digo: "chora pra mim, mamãe"! Chora que lhe escuto.
E no calar da noite, quando estivermos juntinhas, pode chorar também, que eu lhe dou uma bitoquinha.
Está difícil, mamãe? Não, não está.
Olhe para mim e veja.
Veja o que fez.
Se Deus quis assim, por que não prosseguir?
Estou aqui, lembra?
Então abra esse sorriso e ri pra mim.
Ri, mamãe, ri.
26/01/2018
Aqui no Sul a gente nasce sabendo que tudo passa... tudo passa. É o Minuano que vem na alma, o vento! Maeve Phaira
SONETO Nº3 - CASAS, CASOS E CASADOS
tanta casa sem gente
e tanta gente sem casa
tanta gente se casa
e tanta gente descasa
descasa por puro descaso
casa só pra ter casa
há quem crie asa mesmo depois que casa
e quem depois de casado se encasa
casos que parecem ser de caso pensado
e acasos que de caso em caso já é casado
gente que se junta pra evitar pergunta
gente que desculpa pra esconder a própria culpa
gente que se ama mas não casa
e gente que só pra esquentar a cama se casa
tem ainda quem depois que casa tem um caso
e quem prefere o acaso a casar
mas o caso não está no casar em si
e tampouco no "se casar"
casar por casaré como sair de casa
só pra não se atrasar
ouevitar o azar
pois há casa em demasia
mas pouca casa há um lar
Os romances...
"A gente perde o interesse quando vê que a história perdeu a graça e o tempo não vale a leitura nem o livro".
Mas meus pés são da poeira
Meus amigos são de guerra
Minha gente é da peleja
Você vai cair por terra!
“Eu gosto de gente.
Gente alegre, gente que sorri sem motivo, que é vibrante mesmo durante a tempestade.
Gosto de gente que sabe ser gente de verdade.
Gente que sente e que faz sentir, seja lá qual for o tipo de emoção.
Gosto de gente que tem riso frouxo, gargalhada alta. Gente que não tem vergonha de ser feliz.
Gosto de gente que faz bem pra alma, pra mente, gente que faz bem pra gente.
Aquele tipo de gente que faz tão bem pra gente quanto cheiro de terra molhada.
Gente que exala um perfume tão bom quanto o aroma de café quente numa manhã chuvosa.
Gente que se importa. Que demonstra o que sente. Gente que abraça, que xinga, que chora.
Gente que bate quando tem que bater, mas que faz questão de assoprar porque tem dó de ver arder.
Gosto de gente que tem garra, e que de tanta determinação, te faz ter vontade de ser determinado também.
Eu gosto de gente assim, que me faz querer ser o melhor de mim.
Você é esse tipo de gente, que faz bem pra qualquer gente.
Até quem não é tão gente boa quanto você,
fica contente quando te vê.”
É permitido desistir
Às vezes a gente acorda bem, passa cinco minutos do dia e lá estamos nós, prontos pra jogar a toalha, dispostos a desistir de tudo.
Hoje foi mais um dia desses.
A gente luta, luta, luta e parece que quanto mais lutamos, mais as coisas dão errado.
Hoje eu não perdi o ônibus, não fiquei sem café, pelo contrário, teve até um maravilhoso bolo de chocolate pela manhã. Não recebi nenhuma cobrança externa, não briguei com ninguém. Aliás até briguei, venho brigando diariamente com o meu eu interior.
Há quem diga que essa é a famosa crise da meia idade e cá pra nós eu não duvido.
Minhas cobranças internas tem sido mais frequentes que as ligações das empresas de telemarketing.
A existência da dúvida tem sido mais insistente que a ligação da minha operadora do celular, tentando vender um plano novo.
Ahhhhhhh que me dera se eu tivesse um novo plano!
É tão difícil conviver com a dúvida do que antes era certeza. É tão doloroso trocar o sim ou o não pelo será?!
E quem disse que desistir era coisa de gente fraca, na verdade nem sabia o que estava falando.
Desistir é coisa de gente sem saída, sem alternativa, gente de braço cansado e mente exausta. E quer saber? Não há nada demais nisso, é permitido é desistir de vez enquando.
Desistir é coisa de gente forte, porque quando você joga a toalha, você precisa pegar uma nova e o novo é sinal de recomeço, e nem todo mundo tá preparado e/ou disposto a recomeçar, tem gente que se acomoda com o mais ou menos porque as mudanças costumam gerar alguns transtornos, mas eu nunca tive medo de mudar.
Então é permitido desistir sim, é permitido ir a lona, é permitido ser nocauteado (mas é preciso que você levante de novo)
Ei, tudo bem perder sua batalha interna algumas vezes. Afinal, os melhores lutadores ganham o cinturão pela soma de batalhas vencidas e não por serem invencíveis.
Existem momentos que mesmo a gente sabendo que é dotado de inteligência seja ela qual for,a gente se perde...
E só resta acreditar que amanhã é outro dia... Um novo dia...
E que outras coisas acontecerão e novas coisas surgirão.
Nesses pequenos e fatídicos momentos devemos nos dar a oportunidade de sermos melhores pra nós mesmos...
Posso dizer que talvez o ideal seria sermos nossos próprios amigos...
Nos tratar com carinho
Olhar pro que nos causa dor e acalentar a cura dentro de nós mesmo.
Não nos apontar lembrando do que foi erro,do que nos machucou,do que nos trouxe a esse dia em que o que mais precisamos é apenas de consolo,carinho e cuidado.
Os três “c” da vida que cura e ilumina.
Se olhe com carinho,se cuide compreendendo que é a luz... A solução ... A boa energia ... Precisa vir de você. Virá de você. Acredite nisso. E faça o que precisa ser feito pra que isso vire uma realidade. A sua realidade.
Pense na solução mas se dê ao direito de se recolher e apenas fechar os olhos também.
Por que amanhã é outro dia lembra?
Desejo paz,desejo luz,desejo amor.
Mulher não é escrava de fogão,
não é fruto de mera opinião
para a gente usar e abusar,
conforme o nosso pensar.
É muito mais que ser dona de um lar,
é ser um alguém espetacular,
é raridade em jóia,
é presente de Deus.
A mulher da minha vida dou o meu amor de esposo;
A mãe que me criou, minha admiração;
Mulheres da família dou o meu respeito;
Mulheres desse mundo, meu aplauso forte.
Um homem de verdade sabe dar valor
a mulher que se doa por inteira ao lar;
Mulher é para a gente amar...
Mulher é para a gente ficar
amando a vida inteira.
Tem gente que passa toda uma vida e nunca se apaixona. Hoje eu posso dizer o quanto eu tive sorte de, mesmo tão nova, já ter me apaixonado e conhecido o amor verdadeiro. Um dia me perguntaram se amar dói, eu respondi: "Nunca senti algo tão forte, é uma dor que se fixa em seu peito e só falta explodir. E as feridas? Ah, isso eu deixo por conta do tempo, ele há de curar!" Eu só tenho a agradecer pelos bons momentos, que hoje são vagas lembranças em minha mente. De tudo isso só me restou seguir em frente, com aquela cara de “felicidade” que não engana a ninguém, pois o vazio ainda continua e a caminhada é longa. A boa notícia é que nessa vida tudo passa, e até mesmo as feridas mais profundas irão cicatrizar.
Quando vem a tristeza, a gente muitas das vezes fica sem ação, quem sabe a tristeza seja o descanso da felicidade.
A verdade é que a vida não pede muito para nós, apenas que a gente aprenda
a dar valor as verdadeiras coisas, verdadeiras pessoas e momentos, pois o resto, nada nos acrescenta, e o que nada nos acrescenta também nos atrapalha a ir pra frente.
Dê valor ao que TEM valor e a quem também lhe da valor.
-Lia Lee
Usar a mente para o que venha a ser útil, saber que erros todos cometem, e a gente por nossa vez tem de fazer o máximo para não errar, errar e reconhecer o erro, consertar para não errar novamente.
Nossa casa é um dos melhores lugares do mundo para se ficar. Tem gente que acha deprimente ficar em casa nos finais de semana. Deprimente é não ter lar, não ter raízes! Sair só é bom quando sabemos que temos para onde voltar.