A Gente Aprende com as Decepções
'Quero alguém q me olhe devagar, porq muita gente nesse mundo já me olhou com pressa.'
Era uma vez, um muleke que olhava as pessoas depressa demais.
Um dia, esse muleke olhou um alguem bem depressa e pisou na bola com o tal rapaz.
Algum tempo mais tarde, o muleke percebeu a verdade,
q onde olhou e viu vidro, era cristal na realidade.
e q a jóia ja se tinha ido... Mas essa história não é triste não...
Porq aquele muleke de olhar turvo e apressado,
logo depois foi tocado,
pelo tal cristal encantado,
que o ensinou a lição:
há q se repeitar, há tbm q perdoar, mas há, mais ainda, q aprender a enxergar...
e isso só se faz devagar!
antipatia de futilidade, de banho-maria, de sinal amarelo, de gente que fica em cima do muro, de quem pede um cachorro-quente e fala pro vendedor: " sem cebola, só o caldinho" - aff. Gosto é de intensidade, de gente sem frescura, que sabe o que quer, de quem gosta de pimenta e mastiga cebola. Que se joga, que sabe viver!
A gente só consegue entender que amar não é ser dependente, quando aprendemos que nós somos responsáveis pela nossa felicidade, e não que ela depende de outra pessoa, ela depende de você, e o que deve fazer é compartilhar com quem se gosta, assim vai ver que amar é bom e que o amor de verdade é amor sem sofrimento.
Engraçado como a gente às vezes aposta demais em alguma coisa.Acha que o negócio é desse jeito e segue em frente até quebrar a cara na primeira esquina.Esquina da vida, do coração. Mas, a gente tem de entender que nem tudo é o que parece mesmo ser.As pessoas mudam, os estilos passam, vem os novos, o comportamento de quem era um dia assim, virou do avêsso. E neste tempo em que as pessoas não se dão conta disso, deixam passar batido estes destemperos e quando se dá conta, já se foi uma oportunidade perdida, um trem que se perdeu, um amigo que foi embora sem avisar.Bem, amigo não! Amigo não vai sem avisar. Talvez um convivente.
Penso que os corações andam meio que partidos.A gente vê isso na cara dos outros.Na noite, nas ruas, nos bares, no trabalho, nas festas.Anda-se procurando por alguma coisa que talvez tenha se perdido no tempo: Afetos.
Afetos se retiraram do jogo da vida, hoje é tudo um oi, um olá, um deixa estar e vai por aí.....Hoje não se prende mais a ninguem.
Queria que fosse diferente essa mania das pessoas de descartarem o outro feito um papel de hot-dog. É preciso olhar além do seu umbigo.Voce não é melhor que ninguem.
Não é seu salário, não é suas roupas de marcas, não é onde voce mora que vai construir o seu "eu". É sua maneira de olhar o outro.
De cima pra baixo não!De baixo pra cima, tambem não. Simplismente, olhe nos olhos. Isso basta.
Quantas e quantas vezes a gente se deprime, ai você chora
fica mais baixo, e a gente desaba, e tudo o que a gente mais quer
é que venha um super-herói e salve a gente disso, exatamente como nos filmes
com final feliz.
Há muito tempo atrás existia um herói, mas que ele morreu no final
e esse herói continua salvando a gente, ainda Ele continua salvando
e isso é real, é real em nós.
Mas um dia como todo herói Ele vai voltar pra valer e isso pra nós isso tem um nome
e se chama Parusia!
Quando a gente cai, sempre tem pessoas que dizem que quanto maior a gente for, maior é o tombo. Eu digo que quanto maior for o tombo, maior tem que ser a força para se reerguer...
Eu quero rever os lugares que marcaram minha vida. Tem certos momentos que a gente tem vontade de voltar pra trás, rever a história da gente. É como reler a página de um livro para poder entender a história que tá sendo contada e poder seguir adiante.
Eu sei que amar é mudar a vida por causa da pessoa que a gente ama (…) Palavras não valem nada, palavras qualquer um diz (…) Quando a gente ama não existe abismo. A gente salta de um abismo pro outro como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Quantos abismos eu saltei por você, quantos?
Paixão é um sentimento avassalador que sufoca e acaba rápido.
Quando a gente começa gostando do outro, o tempo trabalha a nosso favor e nos permite a conhecer mais...
Então o Amor acontece naturalmente.
(...) muito daquilo que a gente empreende fica para trás; deixa de fazer sentido; perde o seu valor quando, enfim, cruzamos o nosso verdadeiro caminho. E essa descoberta, ainda que tardia, traz ao nosso encontro a tal da felicidade e o seu conceito mais delicado: Encontrar a felicidade entre flores e espinhos é descobrir-se maior que o peso das circunstâncias.
Quando a gente se torna fácil demais as pessoas nos descartam, com a mesma facilidade que nos entregamos.
Já ouvi muita gente dizer: "só Deus pode me julgar". O que muitos não sabem é que este dia vai chegar de fato: (Apocalipse 20:11-15).
Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso faço minha sorte.
O amor muitas vezes chega de repente, sem avisar, sem a gente perceber vai tomando conta, pensamos que podemos controlar, ou que talvez não seja... mas quando nos damos conta, já está com toda força dentro de nós.
A gente só deve falar de dinheiro quando ele estiver em nossa mão. Dinheiro de sonho é coisa íntima, a saltitar na imaginação
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp