A Gente Aprende com as Decepções
"STATUS ARITMÉTICOS: ampliando afetos... comprimindo decepcões.
Dividindo amor, Multiplicando harmonia, diminuindo dores e somando alegria."
—By Coelhinha
"Virtudes de Cristo MATEMATIZADO em mim:
Ampliando afetos, Comprimindo decepcões, Compartindo perdão, Dividindo amor, Multiplicando harmonia, Diminuindo dores e Somando alegria.".
—By Coelhinha
Aquilo que um dia foi amor, se tornou vastidão de ânsia e decepções. Se perdeu no vácuo do descuidado de uma das partes, o reluto ficou exausto e deu espaço ao sódico desamor.
Ser poeta é uma dádiva
Lidamos
com emoções
com decepções
O poeta é um privilegiado
Porque muitas vezes através
de nossos sentimentos
mostramos nossa sensibilidade
com as emoções de nossos leitores...
Tenho muito orgulho de ser um poeta
Essa é minha meta....
Aqui é...
Duclert
O poeta.....
Paciência para esperar
Decepções no caminho
Angustia que maltrata
Coração ferido
Horas, dias, meses
E a insegurança persiste
Duvidas
Incertezas
Falta de comunicação
Como sobreviver a desconfiança
Ao descaso
A mentira
Ao engano?
Colocar um ponto final
No que faz mal
Começar ao invés de recomeçar
Não se amarra um nó
A menos que este
Lhe passa a segurança
Firmeza
Confiança
Dignidade e
Respeito
Senão dá pra ser assim
Melhor desfazer as amarras
E deixar a vida seguir.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Quando permitimos repetidas decepções com a mesma pessoa, a responsabilidade deixa de ser dela e passa a ser nossa.
As decepções da vida são sempre angustiantes e nós destroem por uma razão específica , pois na maioria das vezes elas vem de pessoas íntimas que confiamos , pois decepções por parte do inimigo pela lógica já é esperado.
Sim somos tendenciosos a alimentar as ilusões, e acreditamos cegamente que as tragédias e decepções nunca nos encontrarão e que nessa breve passagem pela vida seremos apenas felizes então relaxamos , e nesse momento sem aviso o tormento nos encontra nos arranca lágrimas e pensamos até em desistir , ai notamos que o Divino nos conforta e entendemos, a vida assim como é linda , também é frustrante, e que temos que estar preparado para o sol , mais saber que a tempestade pode chegar , e não ira dizer quando ou como , apenas chegará.
Sim somos tendenciosos a alimentar as ilusões acreditando cegamente que as tragédias e decepções nunca nos encontrarão, e que nessa breve passagem pela vida seremos apenas felizes então relaxamos , e nesse momento sem aviso algum o tormento nos encontra nos arranca lágrimas nos desespera e pensamos até em desistir, porem Deus é bom e sempre conforta os agoniados, e entendemos a lição que a vida quer ensinar, que passaremos momentos lindos, já outros serão frustrante e ira doer de mais , e que temos que estar preparado para o sol , mais saber que a tempestade pode chegar a qualquer momento , e sem nenhum aviso ela apenas chegará
Não sei em que condições você se encontra hoje. Desconheço suas dores, decepções, mágoas ou angústias. Independentemente da situação em que você se encontra, quero que saiba que existe algo maior em que você pode encontrar conforto: o amor do Senhor.
Antes de atribuir a culpa a alguém por suas decepções, lembre-se de que você também tem responsabilidade. Afinal, foi você quem depositou expectativas em algo que, talvez, nunca tivesse chances de se concretizar.
Se afastar é a melhor coisa a fazer. Quando sentimos ruins com decepções, isso não e bom, e pior quando não damos o troco, ou fazendo isso, parece que somos os errados e ficamos com o inimigo querendo revidar e ir a forra.
Toda sua vida muda, quando as vezes tem que fazer justiça com as próprias mãos, não se sabe os tipos de retaliação ou vingança virá.
O prêmio da sabedoria é ter uma vida longa e próspera, e ela não será, se perder tempo e deixar as pessoas atrapalhar isso. Quesefodam-seelespralá.
Sobre as constantes decepções
O problema é que aprendemos, desde criança, a dar segunda, terceira, quarta chance, o famoso dar a outra face, mas isso não é certo, pois é egoísmo para consigo próprio. Temos que nos respeitar e ensinar as pessoas como elas devem nos tratar.
Outro ponto muito importante, que não nos é ensinado, mas deveria, é ouvir e confiar no nosso sexto sentido. Quando nosso instinto fala, ouça, não pague pra ver, porque nosso Eu, nossa consciência é divina e sábia.
Se pagarmos pra ver, certamente veremos e não nos agradará, como fora previsto por nosso instinto.