A Gente Aprende com as Decepções
O caráter de uma pessoa pode ser mensurado na esteira do tempo pelos encantos ou pelas decepções. Mas cuidado, a avaliação deverá ser feita racionalmente e não emocionalmente, quando inegavelmente você prioriza seus interesses na análise.
O medo de recomeçar te faz pensar que não precisas de mais ninguém? As decepções nos faz criar uma casca se blindando do resto do mundo.
Você pode ser a pessoa mais independente do mundo, forte e experiente, mas será que você não pode ajudar alguém a ser uma pessoa melhor?
Se permita viver, se apaixonar, deixa alguém cuidar de você profundamente, se dê chances e seja recíproco. Acredita, que o universo te ouve.
Engole as decepções e segue em frente, o tempo não vai parar e esperar por você, sua vida continuar!
Ô, amor
Eu fui preso pelo meu cansaço de tentar demais
E depois de tantas decepções
Não sobrou quase nada em mim
E por que ficou tão frio aqui?
Procure um medo meu, eu
Que eu ateio fogo
Pra poder sorrir
Se eu pudesse colocaria você em um vidro a prova de balas, a prova de decepções, desilusões e tristeza. Pois não consigo nem imaginar o que seria de mim sem você...
03/09/2020 (Dinha)
São tantas as decepções que sofremos com os anos, dia após dia, que cansamos, o nosso espírito se abate, porque olhamos o problema. Olhemos só para uma direção. Para Deus.
No momento tenho um medo em meu coração💜❤, muitas decepções eu já vivi, muitas ilusões já descobrir mas e conforme elas surgem tendência é que após passarmos por elas, nos tornamos mais frios e duros, certamente pelo medo de nos machucarmos novamente, por medo de sofrermos, de chorarmos. Mas é preciso se policiar para não virarmos um cacto e sair ferindo todo mundo que tenta se aproximar. Nem todo mundo tem a intenção de nos magoar, é importante ter maturidade e sabedoria para sabermos em quem devemos confiar nossos sentimentos e intenções amorosas. Confesso que tenho medo de me tornar um cacto, oro ao Senhor para que não suceda tal coisa comigo, não quero perder meu perfume e doçura de flor ao me tornar um Cacto espinhoso, apesar que o Cacto também bota suas flores, porém, raríssimas pessoas conseguem apanhá-las sem se ferirem bruscamente, a questão é que nem toda flor de cacto vale a pena os ferimentos que sobrevem a quem tenta se aproximar. Eu não quero ser, fria e perder minha quentura, eu não quero ser bruta demais e perder minha meiguice, eu não quero ser desconfiada demais e perder minha sensibilidade, não quero perder meu romantismo, enfim eu não quero me perder. Não é preciso mudar para se adequar ao mundinho dos outros, alguém virá e te amará como és, alguém virá e me amará como sou, e por me amar me ajudará a ser melhor que eu sou, pois o amor não impõem nada, apenas deixa melhor aquilo que já era bom! Eu não quero ser um Cacto.
As vezes paro e penso, como seria se não tivesse te conhecido
Quantas decepções eu não iria ter
Quantos choros eu não iria chorar
Quantos dias eu não me sentiria tão solitário
Quanta tristeza não estaria em meu coração
Mas... você me ensinou muita coisa
Me ensinou que não importa o quanto nós no dedicamos a uma pessoa
Muitas das vezes não é o suficiente
Me ensinou que as vezes sofrer é necessário para que de algum modo nós caíssemos na realidade
Me ensinou que nossas escolhas resultam em grandes consequências...
Sim, eu poderia ficar horas escrevendo sobre isso
Mas só queria que você soubesse que você fez isso
Você, apenas você
Não deixe que suas decepções ofusquem o brilho que existe por trás de um novo amor. Viva cada minuto! Lembre-se, cada pessoa é um mundo diferente.
Hoje agradeço as decepções que tive, foram através delas que conheci o tamanho da minha força e compreendi o ser humano que não pretendo ser na minha vida.
S O R R I A
Se quiseres aliviar-te das pressões e decepções da vida, anseie para que seu pranto seja a solução, porém se esta opção não ajudar, inverta a ação, esboçando um lindo sorriso, pois sua reação frente ao sorriso de outros, como resposta, irá tirar-te, de forma imediata, a metade deste peso que te curvavas e feria. Nada supera a beleza de um sorriso espontâneo e sem nenhum motivo aparente, leve e descontraído, dirigido a nós, e prontamente correspondido, mesmo sem conhecer a razão, pois este sorriso, desprovido de qualquer intenção, será sempre entendido como, a sinceridade do coração. Porém nem o sorriso ou todas as lágrimas poderão representar sempre alegria ou tristeza. Muitas vezes os sentimentos que nos levaram a tal ação simplesmente misturaram-se ou confundiram-se. Mesmo que seu sorriso possa até mudar opiniões repentinas, cuide-se para que tantas opiniões juntas não modifiquem sua naturalidade. O tempo não perdoa, porém se as rugas e os sinais de expressão causados pela idade forem até mais intensos, mas que tenham sido causados por longos sorrisos e gargalhadas pela vida afora, entenda tais expressões como troféus merecidos por esta jornada vitoriosa, onde seus sorrisos superaram, com louvor, todos os seus prantos. Se colocares a alma em seus sorrisos, desarmarás qualquer tentativa de contaminação frente ao mau humor, e aos maus intencionados. Quando não souberes o que dizer para consolar alguém, apenas sorria e faça com que alguma lágrima furtiva complete esta cena mágica. O sorriso nem sempre irá revelar felicidades, mas uma coisa é certa, irá vencer a infelicidade, porém, em seus atributos, ela poderá ser também uma expressão de amor, ou uma arma oculta.
(teorilang)
Amanheceu...
Varre todas as mágoas e decepções de ontem e deixe o vento levar para bem longe de seu coração!
Cada um com sua bagagem...
As experiências através dos erros e acertos,
as decepções, dores e alegrias, tudo de acordo com a intensidade com que ousamos viver a Vida.
Kilos a mais, fios de cabelos a menos,
e as marcas que nos acompanham apenas para não esquecermos o quanto somos de verdade...
Como é bom reconhecer tudo isso
e aceitar nossa naturalidade, pois,
valorizamos a perfeição da obra de Deus
que sempre teve apenas uma finalidade...
A beleza da simplicidade em nossa felicidade!
