A Gente Aprende com as Decepções
Com o tempo a gente aprende que amar não é um sentimento e sim uma escolha, ninguém começa amando, o amor vem do contato, do carinho, do cuidado diário,
da vontade de partilhar como foi o seu dia triste ou feliz, mas saber qual é os braços que você quer se debruçar.
Amar é poder partir, mas por opção querer ficar, amar é fazer e não somente falar, é escolher
a mesma pessoa todos os dias, é estar no mar e não ficar apenas as margens, mas se jogar sem medo, porque sabe que o outro vai te segurar.
A gente aprende a amar, amando.
A vida vai nos mostrando situações, sentimentos, que nos fortalecem como seres humanos. Nesse contexto, amar e respeitar os animais são nobres oportunidades que não devemos desprezar.
Chega uma certa idade, que a gente aprende a distinguir com muita facilidade o que não vale a pena do que vale a pena e quando adquirimos esse conhecimento, esse grau de discernimento, começa a desistir com muita facilidade das pessoas.
Todas as coisas que a gente sabe fazer,
começamos faze-las sem saber,
pois só se aprende fazer, fazendo.
A gente aprende a ser forte com as pancadas da vida. Lambe tuas chagas e siga. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Quem erra tentando acertar, merece um mertiolate nas feridas. Reflexões próprias. 🌹🫂
Com o tempo a gente aprende que plantar bem não depende única e exclusivamente da nossa habilidade de preparar a terra e selecionar as sementes, mas sobretudo, da nossa capacidade de escolher com sabedoria exatamente o que queremos colher.
É só com o tempo que a gente aprende que as coisas realmente importantes da vida possuem valor e não preço e quando aprendemos isso é porque já estamos maduros o suficiente para começar a trocar sem remorso ou culpa quantidade por qualidade.
A gente vive melhor quando não fala o que sabe, não acredita em tudo o que escuta e aprende a rir de todo o resto.
A gente aprende, e não é com o tempo, são com as pessoas. A gente aprende, e chega em uma determinada fase da vida em que passamos a pensar somente em nós.
O que a gente aprende com isso?
Nada. Soberbos em nossos egos, nossa tal humanidade está mais nos animais irracionais porque humanidade não é questão de razão, é de amor.
Como o tempo, a gente aprende que tem de seguir mesmo com as adversidades externas. O difícil é lidar com o interno, as reverberações.
Com o tempo a gente aprende...
Que nestas frases:
A gente pensa, a gente acha, a gente sente...
A "gente" tem muito pouco da gente Eu...
É preciso estar atento...
Pois é muito mais fácil...
Ser a "gente" do que ser "Eu"!
Com o tempo a gente aprende que se sentir feliz e importante para alguém vale mais do que ouvir um "eu te amo" de quem é indiferente.
