A Gente Aprende com as Decepções
Depois de sentir a direção, de ler o final, a gente aprende a escrever o livro de outra maneira. Com cuidado e intensidade. Com o coração.
"Quando a gente deixa de ver a pessoa e aprende a sentir-lhe a energia, não julga tanto e tolera mais "
Um dia a gente aprende que reciprocidade é sobre o sentir e não sobre o falar. É uma diferença bem grande, mas que na prática passa até despercebida. Acreditei tantas e tantas vezes na falsa reciprocidade que até perdi as contas. Na hora do envolvimento não conseguimos perceber quando a pessoa está nos falando algo só para não deixar o clima pesado, e aí está o grande problema. É que ser recíproco não é ser papagaio e repetir o que você acabou de falar, afinal: muitas vezes esse sentimento é percebido apenas através de atitudes, sem que precise ser expressado em palavras. Sabe quando você fala para alguém "nossa, gosto muito de você" e ela responde "eu também gosto muito de você"? Ou quando você fala "que saudades" e a pessoa responde "também tô com saudade"? É que nem sempre a resposta diz o que o outro realmente está sentindo, às vezes ele só responde assim pra não causar um desconforto e um constrangimento desnecessário. Afinal: essa pessoa pode gostar de te ter por perto, e ser apenas isso, entende? Comecei a entender isso de uma maneira bem dolorosa, pra ser sincera... No meu caso foi um pouco diferente: a pessoa em questão demonstrava muito carinho por mim, muitas mensagens atenciosas e carinhosas, então eu resolvi me permitir e me abrir. Comecei a demonstrar esse mesmo 'carinho' e ele continuou retribuindo, até "sumir" da noite pro dia. Quando isso aconteceu eu entendi que às vezes o outro só não sabe como ser sincero com você e acaba retribuindo para não te machucar. O problema é que isso machuca muito mais que ser sincero desde o início.
Com o tempo a gente aprende que as doçuras mais doces da vida são as colhidas logo cedinho em um pé de sonhos maduros no fundo do quintal do coração.
A gente só aprende a florescer quando paramos de seguir o caminho dos outros,e quando nos damos conta percebemos quanto tempo foi desperdiçando perdidos de nós mesmos,e nesse despertar nos reencontramos e começamos a brotar nossas próprias flores.
Ivânia D.Farias
tem gente que é
"macaco velho"
e mesmo assim
não aprende!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Quando compreendemos que não precisamos mudar para sermos aceitos, a gente aprende a amar em paz. Porque não há nada mais pesado do que cobrar de nós mesmos aquilo que não somos.
Com o tempo a gente aprende que a grande maioria das pessoas valorizam a falsidade e desprezam a sinceridade...
Viver é um eterno aprendizado, onde um dia a gente aprende e em outro ensinamos, mas, o mais belo é aprender, pois ninguém jamais poderá tomar-lhe o seu aprendizado.
A gente nasce, cresce, e aprende a escolher muitas coisas na vida...
Ah, mas os amigos, esses são escolhidos a dedo por Deus.
A gente aprende tanto com os outros, e ainda mais sobre nós quando nos permitimos ter uma nova visão sobre o velho. O outro vem justamente para mostrar o que ainda falta em nós, aquilo que mais precisamos aprender.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp