A Gente Aprende com as Decepções
A vida é uma grande escola, só que é uma matéria a parte. Onde a gente não aprende apenas matemática, história, e essas coisas, nela a gente aprende sobre valores, moral, ética, respeito; nela a gente conquista a sabedoria, o amadurecimento, a busca pelo evolução.. o real entendimento do mundo e de tudo que nos cerca.
Dizem que com a dor a gente aprende. De uns tempos pra cá, estou rebelde, não estou querendo aprender nada.
" Tudo passa...
E o que importa é o que fica...
O que a gente aprende...
O que a gente constrói com o tempo...
E o que a gente conquista de novo"
Na vida a gente aprende a construir casinhas a fim de que elas se tornem grandes castelos. A gente aprende que tudo, tudo mesmo na vida que quisermos temos que fazer em base do amor, sempre foi assim. E tem coisas que não precisa que a vida nos ensine, pois só de estar juntos mostra que realmente sabemos. Você nao é minha casinha, nem meu castelo, voce é minha amiga. A vida me deu você e eu nem precisei moldar uma amizade, porque eu soube desde o início que você era minha amiga e não precisou nenhum manual de instrução. Tem coisas que acontecem inesperadamente, nao precisa esperar e nem construir, foi assim com a gente.
Há coisas na vida que so´se aprende na prática e como diz a minha vo´a gente nasce aprendendo e morre sem saber.
Em uma batalha não ganha, a gente aprende com nossos erros, e se levanta mais forte para a próxima e já não erramos mais.
Eu aprendi que nem toda batalha na vida a gente ganha, mas em toda batalha a gente aprende a ficar mais forte para a próxima.
A gente aprende, que mentira não leva a nada , que sofrer não faz parar de doer, que fugir não resolve problema, que o medo só atrapalha, que o amor só é bem vindo quando existe o amor próprio, que nem tudo é como a gente quer (e na maioria das vezes quase nada é.),
Com o tempo a gente aprende que tudo tem seu tempo (que quase nunca é o nosso!). Que é preciso respeitá-lo. A gente aprende tanta, mas tanta coisa. Aprende principalmente que é preciso passar muitas coisas só para a gente aprender. A viver. A ser feliz.
Eterno aprendiz
Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola.
Choro, fico triste e já guardei rancor, mas também sorrio, fico alegre e já perdoei.
A vida é muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só.
O mais importante é que, no fim ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construimos dentro de nós, porque isso sim será o nosso caráter.
CRIE SONHOS E NÃO EXPECTATIVAS ❤
E na vida a gente aprende que não se pode esperar, que viver o hoje é a única alternativa para encontrar o caminho... Um passo de cada vez, sem expectativas do que será o amanhã.
Quando não criamos expectativas o dia se torna mais precioso. Valeu a pena? Valeu! Tudo vale à pena. Isso não significa que não devemos sonhar. Os sonhos fazem parte da vida e impulsionam o ser humano a alçar novos vôos. Todavia, sonhe, mas não permita que lhe tirem as asas.
Tome cuidado com as expectativas que você deposita nas pessoas, tenha cautela ao esperar que alguém realmente está disposto a sonhar contigo, mesmo porque, é mais do que necessário respeitar a individualidade de cada um e suas respectivas escolhas...
A ânsia do amanhã não te levará há lugar algum. Todavia, o hoje, este sim, é o seu maior presente. Crie sonhos e não expectativas...
Não é só quando a gente é atriz ou modelo, que a gente aprende a fingir e interpretar na frente das câmeras. As vezes, na vida, a gente também aprende a sorrir quando se está chorando por dentro. E aprende a levantar da cama mesmo sem vontade nenhuma de sair do quarto. E a responder que está 'tudo bem' mesmo quando tudo está desmoronando. Quantas vezes você já teve que fazer isso? Muitas, eu sei. Porque o verdadeiro espetáculo é a vida e a mais bela interpretação é seguir em frente!
A gente aprende,
... sim, a gente aprende que muitos sentimentos e intenções que temos não serão o tempo todo compreendidos, que nosso esforço para certas coisas darem certo, nem sempre serão notados e valorizados, nem tudo depende só da gente, e muitas coisas se escoam por entrem nossos dedos. Interessante é pensar que somente coisas muito pequenas passam por eles, mas o que é realmente grande, as mãos conseguem segurar.
Alessandra Gonçalves
