A Gente Aprende com as Decepções
Aos poucos a vida vai mostrando que às vezes o silêncio é a melhor resposta... Que amigos a gente conquista mostrando quem somos e não o que temos... E os que forem verdadeiros sempre ficam com você, o vento não leva e a distância não separa... Ela nos mostra ainda que quando pensamos saber tudo, ainda não aprendemos nada!
Ou a gente faz o que tem vontade nessa vida ou morre se lamentando por não ter feito. E se lamentar não é comigo!
Tem muita gente que é grossa e ignorante na maneira de tratar as pessoas e resolver os problemas, e usam essa forma de agir para dizerem que são sinceras, que são transparentes.
Na verdade sinceridade é outra coisa.
É muito mais sincero quem, ao ter um problema com outra pessoa, senta e conversa amigavelmente e assim resolve suas diferenças, do que quem arma um circo e alardeia pra todos algo que só diz respeito aos interessados.
Não é preciso gritar pros quatro cantos como ou o quanto é sincero, ou que tipo de caráter possui.
O caráter e a sinceridade são mostrados todos os dias em vários tipos de ações.
Usar os próprios defeitos pra encobrir seus erros, pra dizer que é autêntico, sincero e bom caráter é algo de uma grande hipocrisia.
Feliz de quem não precisa de subterfúgios e não tem medo de dar a cara a tapa todos os dias nesse mundo cão, sem perder a boa educação e uma postura correta. Sem usar palavras prejudiciais, de baixo calão ou que expõe as outras pessoas a humilhação, pois se há uma coisa que é dita desde os primórdios e sempre se comprovou verdadeira é que com a mesma medida que julgais serás julgado.
"Mas aquele que quiser ser o Maior, esse seja o vosso servidor e o que entre vós quiser ser o primeiro, seja o vosso escravo."
Apesar de tudo que tenho vivenciado na obra de DEUS acredito que há muita gente séria , apesar de serem difíceis de encontra-los, mas há!
Verdadeiros cristãos que te tratam como irmão ovelha e onde os pastores são verdadeiros servos sei que existem mas não sei onde encontra-los.
Pais sem saber dos filhos, filhos sem saber dos pais.
Gente com parafuso a menos, máquinas com parafuso a mais.
Privacidade tá difícil. E porque a gente quer. É uma onda e estamos todos dentro dela, com a real sensação de que estamos descendo a onda ou dando um cutback. Quando na realidade, podemos estar nos afogando.
Eu nunca fui do tipo decidida, que tem certeza do que quer, essa gente que sabe a profissão desde criança. Minhas decisões acontecem, mas quando acontecem, são permanentes como se eu soubesse desde os sete anos de idade. Eu gosto de culpar meu signo, ascendente, a lua e todos os astros, uma indecisão e instabilidade que me foram fardadas no alinhamento do sol com a terra, coisas maiores que eu. Talvez por isso eu considere tão importante as raras vezes em que eu tenho certeza de alguma coisa, do que eu sinto, do que eu quero. Poucos entendem e não adiantaria explicar essa viagem astral, mas quando eu falo “Eu quero!”, meu Deus, eu quero de verdade e ninguém tem noção do quanto- nem eu. Afirmação que não se faz da noite pro dia, entende? Não eu, não nos meus dias em corda bamba. Preciso experimentar todas as coisas que eu não quero, pra construir essa certeza. Mas aí é certeza mesmo, tão concreta que pesa. E é por isso que, mesmo com tudo isso, mesmo com esse mapa astral desalinhado, sou muito mais segura da minha vida e bem resolvida do que muita gente pulso firme. Essas pessoas acomodadas em certezas incertas, porque são decididas demais pra se arriscarem em vão. Só que o que é em vão, se tudo vira parte do que eu sou e traça o que eu quero ser? O que é mais em vão do que abrir mão de vida por uma zona de conforto? Eu confesso que não sei lidar quando desconheço aonde eu tô pisando. Mas eu nunca paro de andar e essa é a minha certeza mais sólida. Pode parecer pouco, mas levei a vida inteira pra construir.
Diga que me adora
Deixe o orgulho e venha, porque já
Está na hora, da gente se encontrar e sermos um
Mas não demora, que é pra chama não desencantar
Se esvair no ar, e só restar lembrança
E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou morto de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
[...]
E por falar em paixão, em razão de viver,
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você?
Nota: Trecho da música "Onde anda você"
Parto. Pois deixo metade minha de onde fui. A gente vai se dividindo em pedaços e levando novos para compor a vida.
Se a gente distrair, a vida vai passando diante dos nossos olhos, e nem percebemos ela passar!!!
Há sempre um horizonte novo e lindo pra gente desbravar, só não vale deixar a vida apenas passar ... o tempo não volta, mas temos todo tempo daqui pra frente pra realmente viver a vida!!!
Noite de uivar pra lua
De me perder em seu olhar
Noite de me fazer tua
Noite pequena pra gente se amar
Sabe porque muita gente namora dois meses aqui dois ali? É que hoje em dia poucas pessoas amam, a maioria só tem medo de ficarem sozinhas.
LUAR DO SERTÃO
(Letra de música)
Não há, oh gente
oh não, Luar
Como esse do sertão
Oh que saudade
Do luar da minha terra
Lá na serra branquejando
folhas secas pelo chão
Este luar cá da cidade
Tão escuro
Não tem aquela saudade
Do luar lá do sertão
Não há, oh gente...
Se a lua nasce
Por detrás da verde mata
Mais parece um sol de prata
Prateando a solidão
E a gente pega
Na viola que ponteia
E a canção
É a lua cheia
A nos nascer do coração
Não há, oh gente...
Coisa mais bela
Neste mundo não existe
Do que ouvir-se um galo triste
No sertão, se faz luar
Parece até que a alma da lua
É que descanta
Escondida na garganta
Desse galo a soluçar
Não há, oh gente...
Ah, quem me dera
Que eu morresse lá na serra
Abraçado à minha terra
E dormindo de uma vez
Ser enterrado
Numa grota pequenina
Onde à tarde a sururina
Chora a sua viuvez
Não há, oh gente...
Caí na real, menina, a gente tá aqui só de passagem, se arruma, faz o cabelo, faz a sobrancelha, pinta as unhas, passa o blush, usa o batom, tira aquela roupa que estava lá no fundo do guarda-roupa e perde esse medo do que os outros vão dizer, bota o salto, se olha no espelho e sorria, você tem uma mulher linda dentro de você e só você precisa saber disso. De agora em diante, saia mais, sorria mais, brinque mais, beije o quanto quiser, faça suas próprias escolhas, se valorize.
