A Gente Aprende com as Decepções
Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou.
Tem dias que a gente acorda com uns desejos tão loucos! Hoje, por exemplo, eu amanheci com uma vontade imensa de mudar a cor do meu cabelo apesar de ser totalmente careca...
A gente não morre sem antes fazer uma revolução, seja na nossa vida ou na vida de alguém.
Ninguém morre sem antes deixar sua marca.
Não te peço consideração. Ou você tem, ou não. Antes havia mais gente ao redor, hoje é cada vez mais só.
A Paternidade
Não basta ser homem para ser pai
Não basta desejar ser pai
Precisa ser gente e, especialmente, carregar humanidade
Carece ser exemplo
Para ser um pai de verdade, é preciso gostar de lamber a cria
Quando pequeninos e ainda depois de grandinhos
É preciso gostar de trocar fraudas e carinhos
Não existe teste de DNA que faça de um homem um pai
Porque o homem já nasce com DNA de pai
O pai de verdade não vê diferença em ser mãe ou pai
Porque ele consegue fazer os dois papéis
O pai de verdade não é um herói
É apenas um homem
Quase um super homem
Mas ainda uma criança que também precisa de colo.
O que aconteceu com a gente?a gente se gostava tanto,a gente era tão feliz...mas do nada você mudou,virou uma pessoa tão fria que eu chegava a me perguntar se era a mesma pessoa.E quanto mais eu ia me aproximando mais vc ia se afastando e quando eu fui ver já tinha um precipício nos afastando,e vc já não era o mesmo.
"A gente podia poder costurar o tempo, bordando em cima dos erros para que eles sumissem. Costurar as pessoas que gostamos pertinho. Costurar os domingos, um mais perto do outro. Costurar o amor verdadeiro no peito de quem a gente ama. Costurar a verdade na boca dos seres. Costurar a saudade no fundo de um baú para que ela de lá não fuja. Costurar a auto- estima bem alto, pra que nunca ela caia. Costurar o perdão na alma e a bondade na mão. Costurar o bem no bem e o bem sobre o mal. Costurar a saúde na enfermidade e a felicidade em todo lugar e ir costurando a vida, um pouquinho de esperança em cada dia e muita coragem em cada ser humano."
É cada homem idiota e machista que a gente encontra por aí que quando chega em casa tem até que fazer uma oração.
A gente é igual caranguejo.. Quando um vai conseguir sair da bacia de venda, o outro vai lá e puxa a perna dele .
BIÓLOGO, Gato Mestre
se voce quiser a gente casa ou namora
a gente fica ou enrola o que eu mas quero e que voce me queira
Os dias passam e a gente nem percebe. O relógio gira rápido, as horas são incontáveis, até que a gente se dá conta que tá tudo errado, tudo mal feito, mal pago, mal realizado e não tem como mudar. As pessoas entram na nossa vida,ocupam um espaço em destaque, nos machucam e saem, deixam tudo fora do lugar. Arrumar uma casa é difícil, imagina só um coração machucado,quebrado, dolorido. Um coração frio, como ar condicionado ligado, sem aquecedor. Imagine como é, ajeitar braços sem abraços,lábios sem outros lábios. Isso dói, eu sei, mas o que mais dói é sentir abraços frios, beijos sem sabor e amor com dor. Agora que acabou, deixa ir, deixa arder, deixa queimar... se o fogo se apagou agora, tem outras chamas ainda pra esquentar.
"Cuidado com as armadilhas que o mundo lhes impõe, tem muita gente fantasiada de sorrisos e abraços falsos. Quando as pessoas não conseguem mostrar seu potencial em atitudes, tentam roubar o destaque dos outros para se manifestar. O mal tem armas que vendam os nossos olhos."
-Aline Lopes
Nós temos hoje gente com dinheiro. Isso em si mesmo não é mau. Mas esses endinheirados não são ricos. Ser rico é outra coisa. Ser rico é produzir emprego. Ser rico é produzir riqueza. Os nossos novos-ricos são quase sempre predadores, vivem da venda e revenda de recursos nacionais.
(E se Obama fosse africano?)
Fiquei tentando decorar o que eu vou dizer quando a gente se encontrar e quando eu ver você, mas as palavras vão faltar e eu vou ficar fingindo que não é nada demais. Eu sei que vou te abraçar e dizer que eu sofri estando em todo lugar mas sem você aqui. Mas não vou poder explicar todo esse tempo longe só me fez te querer mais. Desse lugar a gente pode enxergar a mais distante das estrelas, nesse lugar ninguém jamais vai nos achar. O que eu queria era ficar pra sempre aqui.