Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

A Gente Aprende com as Decepções

Cerca de 39785 frases e pensamentos: A Gente Aprende com as Decepções

Quem é que pode ser gigante nesse mundo tão pequeno? Como é que faz pra gente ser feliz e rico ao mesmo tempo? Eu não sei, mas eu vou tentar. Todo remédio que me cura tem uma contra-indicação. O que faz bem pra alma pode fazer mal pro coração de quem tem pressa de chegar. Ai quem me dera um dia, ficar de papo pro ar, tirando um som de uma viola.

Estou cercada de gente e me sinto sozinha.

“O problema é que a gente sempre acha que vai haver tempo suficiente. Se acreditássemos no fim do mundo, estaríamos fazendo nossa vida valer a pena.”

Homem safado é igual goiaba bichada, a gente sabe que o bicho não presta, mesmo assim a gente come com caroço, casca e tudo! Aoooow desgrama! É só um mizerê!

Pouca gente me olha, acho que por ter medo de olhar, ou olha de rabo de olho pra me vigiar. Nem olha, nem nota que eu 'tô lá, ou custa a perceber que, bem pior que não olhar, é olhar e não ver.

Frases do Filme Shrek

“A gente muda por quem a gente ama.”

“À noite de um jeito, de dia de outro. Esta será a regra até encontrares o beijo do seu verdadeiro amor.”

“Achei que tivesse dito para você ficar lá fora.”

“Acho que eu preciso de um abraço.”

“Acho que sou apenas um Ogro grande, horroroso e estúpido.”

“Acho que você não se diverte muito, não é?”

“Adoraria ficar, mas, sou asmático, sabe.”

“Agora eu sou um burro falante voador!”

“Agora minha paciência chegou ao fim.”

“Agora pegou pesado.”

“Algumas vezes as coisas são mais do que aparentam ser.”



“Apenas beije os seus lábios mortos e congelados e descubra que fio elétrico ela é.”

“Apenas diga a ela que não é seu verdadeiro amor.”

“Aqui é muito fantasmagórico e não estamos brincando de joguinhos.”

“As gatinhas adoram esse lixo romântico.”

“As pessoas olham para mim, correm e gritam: ah, uh, socorro.”

“Bem… talvez você saiba, mas é por isso que temos que ficar juntos.”

“Cara, é bom estar livre.”

“Cara, isso não é romântico? Olhe só para o pôr do sol.”

“Casamento de celebridades nunca duram, não é?”

“Certamente não significa que se é um covarde quando se está um pouco assustado.”

“Coloque-me no chão ou sofrerá as consequências.”

“Desde o início, a gente foi condenado a sempre sair perdendo. Mas toda história tem dois lados e o nosso lado, ainda não foi contado.”



“Devemos nos conhecer primeiro, você entende o que digo. Como amigos, talvez como amigos por correspondência.”

“Digo, realmente, quem poderia amar uma besta tão horrorosa.

O tempo não volta, ela não volta, a gente não volta. E mesmo se a gente voltar, a gente não volta… E assim ela se vai, como o brilho do sol em dia de chuva. E a saudade fica, não exclusivamente de você, mas da recíproca confiança que tínhamos.

O seu corpo despido,
tantas vezes ferido
por gente de coração bandido, jorra uma água salgada, suor e lágrimas de uma alma lavada na dor.

Adoro passeios longos. Principalmente de gente q eu quero ver longe, longe a perder d vista, e se morrer por lá avisem p eu comemorar

Aquele momento em que a gente torce pro vilão matar o mocinho, de tão burro que ele é.

A gente vive projetando a vida para frente, como se o melhor sempre estivesse logo ali, depois da próxima curva. E enquanto ensaiamos o futuro, o presente vai escorrendo pelos dedos sem barulho, sem aviso.

me amarro em gente corajosa e louca, gente que não tem vergonha de voltar atrás, esse povo não sabe nem o que é vergonha

Tem gente que é igual pão de forma... é chato, quadrado, casca-grossa, fácil de dobrar e miolo mole... "

Os dias mais marcantes são aqueles em que a gente sai deles um pouco modificados. São os dias que nos lembraremos para sempre, não importa quanto tempo passe. São os dias em que, sem anestesia alguma, somos confrontados com as verdades que nos fazem crescer, e de alguma maneira, enrijecer.

Aquilo que incomoda o coração tem que ser removido hoje. Se a gente não joga fora hoje, a gente corre o risco de amanhã, quando tiver outra coisa nos incomodando, juntar com a que incomodou ontem. E vai juntando, isso é residual. Tristeza é residual, vai ficando acumulada, então a gente precisa cuidar. Jogar fora e recomeçar.

... então a gente respira fundo , veste um sorriso no rosto , agasalha o coração com a esperança e aquece a alma de fé ... o que Deus prepara para cada um de nós é perfeito , cabe a cada um confiar , exercitar o amor e perseverar ... adversidades , provações , dificuldades ... que venham a nos edificar sempre ... evoluindo nosso ser ... permitindo a harmonia e a paz em nossa caminhada pela vida !

O inferno era o que a gente fazia dele.

Pessoas de bem não gostam de machucar aquelas que amam. E a gente vai aprendendo a estabelecer acordos na vida para diminuir cada vez mais a chance de machucar as pessoas.

Mas há momentos em que a gente não precisa de um ombro.E se precisarmos de um abraço,ou uma coisa parecida?Você não pode se limitar a se sentar lá,colocar a vida de todos à sua frente e pensar que o que importa é o amor.Não pode fazer isso.Você tem que fazer as coisas.

Tudo passa, você vai ver, tudo passa. Ela tinha razão. A vida dá um jeito de manter a gente vivo mesmo quando a gente morre de dor.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.