A Culpa é minha me Perdoe

Cerca de 5804 frases e pensamentos: A Culpa é minha me Perdoe

Todo corpo funciona e move, é uma sensação; Não existe falta de sensibilidade, não é sua culpa de sentir, é normal se sentir; Assim, existe dois tipos de sentimentos diminuídos, Antipatia e apatia; Não há moralidade definida para se sentir.

''A escravidão não é culpa dos negros.''

Tem muita vítima calada achando que a culpa é dela.
Quando na verdade não era amor.
Era estelionato.

Van Escher

"A a culpa é dela "
Essa é a assinatura do crime!
O golpista não rouba só dinheiro.
Rouba a culpa.
Inverte tudo.
"Você que é intensa demais."
"Você que não soube levar."
"Você que confiou."
E a vítima, com o coração arrombado, ainda pede desculpa pelo assalto.

Van Escher

“A culpa prolongada aprisiona a alma.”

A dor e a derrota expõem não apenas fraquezas, mas a facilidade com que transferimos a culpa para evitar reconhecer os próprios erros.

A culpa é sua


​A culpa é sua
Porque você
Não tem dons
E talentos
A culpa é sua
Porque você
Não se esforçou
O suficiente
Nem dedicou
Todo o seu tempo


​A culpa é sua
Por ter sofrido
Por ter sido
Envergonhado
Por ter sido
Humilhado
Por ter sofrido
Essa violência
Morreu
Porque mereceu

Eu fiz isso
Porque
Você mereceu
A culpa é sua
​A culpa é sua


​Vamos agora justificar
O injustificável
Vamos defender
O indefensável
​Vamos agora ignorar
A humanidade
Vamos ignorar
Nossas necessidades
Vamos ignorar
Nossa igualdade
Vamos ignorar
A Verdade
Vamos usar
Esse pseudoconceito
Chamado vitimismo
Vamos ignorar até
Nosso cristianismo
Vamos todos celebrar
Nossa maldade
Vamos justificar
Nossa crueldade
Vamos racionalizar
Essa convenção irracional
E achar tudo normal

A culpa é sua por não escolher
A ilusão de verdade ser.
​Vamos banalizar a vida
E tornar tudo uma dívida.

O homem que pensa prefere arriscar na criação das próprias leis à culpa de obedecer a uma injustiça.

Mágoa de Irene


A raiva te dominou...
por muito tempo.
E a culpa —
nele colocou...


Mas...
você é responsável
pelo que entregou,
não pelo que retornou.


Suas lágrimas molharam a areia,
se misturaram à água do mar,
e seus soluços...
ao barulho da maré cheia.


O sofrimento foi grande.
Foi intenso.
Mas — não foi sua culpa.
Você escolheu o amor,
não a dor.


Mas veja, por outro lado...
o amor dele era real.
E tudo o que você penou,
ele sofreu — em dobro.


Pela sua ausência...
deve ter morrido um pouquinho por dia,
pelo amor,
pela saudade — tão intensa.


Sabendo que ele mesmo se sacrificou,
um tiro no próprio pé...
um morto-vivo.
E assim ficou.


Mas você também errou.
Desistiu da vida...
e tudo aceitou.
Já não vivia,
quando de novo — se casou.


Era jovem.
Linda.
Poderia ter escolhido um marido maravilhoso...
Mas sem forças,
pegou o que a família ofertou.


Quem sabe, se não tivesse morta por dentro,
teria virado uma Chica da Silva,
fazendo seus bailes lá...
na Corte.


Com o tempo —
vieram dois finais infelizes.
Mas quem sou eu...
para julgar?


Eu sou você —
agora, no presente.
Tentando esse passado consertar,
com dúvidas...
e medo de errar.


Pois me conheço —
e por amor...
faria a mesma coisa.
Não vemos nada
quando bate o desespero.


Mas pensando bem...
o Universo me conhece mais que eu.
E no seu lugar —
teria ido atrás dele
mil vezes.


E enquanto não lembrasse de mim,
de vez...
não desistiria.


Que lembrasse
do nosso contrato,
das nossas vidas passadas,
do nosso amor...
sobrenatural.


Por isso — nesta vida...
dele, nada sei.
Sou orgulhosa...
mas ainda não aprendi
a perder.

Não aproveitou
Enquanto pôde
O tempo acabou
Cuidado
A culpa é sua José
Não tem mais segredo
Só medo e furor
Não tem mais amigo
Empatia e amor
Cuidado
A culpa é sua José
O vento passou
A edificação ruiu
A noite solitária
O café esfriou
O deja vu- vu uao
Voou
O e-mail chegou
O cético viu
Refletiu questionou
A guerra surgiu
Cuidado
A culpa é sua José
A senha expirou
O mouse fugiu
Na fita está mal
Eh o gás acabou
Cuidado
A culpa é sua José
O povo chegou
Torneira pifou
O ar adentrou
A água acabou
Cuidado
A culpa é sua José
A boca secou
O cuspe engoliu
A sede não cede
Cuidado
A culpa é sua José
O eco ecoou
O poder emergiu
Busca água José
José submisso
Sem pestanejar partiu
Tentares tentou
O descuido
Existiu
Tudo acabou
Cuidado
A culpa é sua José
A mensagem você viu
Avisar não avisou
A rena saiu
Noel atrasou
Cuidado
A culpa é sua
Somente sua José

151225

A graça divina ultrapassa nossos limites: é mais alta que a culpa, mais profunda que a queda e mais vasta que o próprio tempo.

como não se sentir culpado se a culpa parece ter criado raízes dentro de você, como se cada pensamento carregasse um peso, como se existir já fosse, por si só, um erro difícil de justificar… como não erguer muralhas se toda vez que você tentou abrir o peito, algo te atravessou, algo ficou, algo que te ensinou que sentir demais custa caro demais, e então você levanta paredes, não porque quer se afastar, mas porque já não sabe mais como não se proteger… e como conviver com esse vazio, esse espaço oco que não importa o que você faça, não preenche, um silêncio interno que grita, que ecoa, que te lembra o tempo todo que falta algo, ou pior, que talvez falte você mesmo dentro de você… esse sentimento de ser um peso, de ocupar espaço demais e ao mesmo tempo não significar o suficiente, de olhar ao redor e achar que tudo funcionaria melhor se você fosse menos, falasse menos, sentisse menos… existisse menos… de não ser o suficiente, nunca, como se você estivesse sempre devendo algo que nem sabe o que é, como se todo esforço chegasse atrasado, incompleto, falho… de mais atrapalhar do que ajudar, como se sua presença fosse um erro em andamento, como se, por mais que tente, tudo que você toca carregasse um pouco do seu caos junto… de querer amar profundamente, mas nunca conseguir se sentir amado de volta, como se existisse um bloqueio invisível, como se o amor até chegasse perto, mas nunca conseguisse entrar, ou pior, como se você não soubesse mais reconhecer quando ele está ali… e então fica essa contradição sufocante: um coração que ainda quer dar tudo, preso dentro de alguém que já não acredita que merece receber… como viver com um coração quebrado, quando cada batida parece irregular, cansada, sem direção, quando amar virou dor, lembrar virou dor, existir virou dor… e uma mente perdida, que não descansa, que não silencia, que te leva sempre pro mesmo lugar escuro, um labirinto onde cada saída parece falsa, onde cada esperança dura pouco demais… e no meio disso tudo você ainda está aqui, e isso não parece vitória, não parece força, não parece nada além de cansaço…

O seu sorriso

De certo a culpa é minha por não resistir ao encanto do sorriso em seu rosto, não sei se sou o motivo dele existir, mas confesso que por ele estou apaixonado.

Acredito que você também é culpada por transmitir tanta beleza em um sorriso; você parece fazer isso propositalmente, só pra me atiçar.

Mas acima de todos, entre você e eu, Deus seja o maior culpado, pois Ele desenhou esse lindo sorriso na mais maravilhosa tela em que eu ja vi, o seu belo rosto.

Queria descobrir os segredos que há por trás desse sorriso, desvendar os mistérios que faz com que ele se pareça tanto com o sorriso de um anjo querubim.

Esquece-lo, eu já não posso mais; esculpido em mármore, o seu sorriso se fez em escultura no jardim do meu pensamento.

A mulher foi feita com muitas qualidades e se encontrar algum defeito de fábrica é culpa do homem que não providenciou a peça de reposição.

Se alguém lhe xingar por sua culpa seja humilde e peça desculpa
ou perdão: isso é melhor do que
ser um arrogante.

Quando a pessoa não te ama mais.


1- Tudo em vc a irrita
2- Ela te culpa por tudo
3-Evita intimidade com vc
4- Te responde de forma grosseira
5- As conversas são frias
6- Não é mais atenciosa
7- Prefere sair sozinha do que com vc.

A mentira pensada inicialmente resulta num sentimento de culpa e vergonha. Mas mentir de maneira constante se torna "normal" na vida de uma pessoa, fazendo disso só mais uma característica do seu caráter.

arrependimento não é só sentir culpa, é mudar de direção.

⁠O Brasil é o único país em que os ratos conseguem botar a culpa no queijo.

Millôr Fernandes
Millôr definitivo: a bíblia do caos. Porto Alegre: L&PM, 1994.

“A culpa é do coelho por não ter esperado a tartaruga.”