A Consciência é a Melhor Polícia
Se temos a consciência que precisamos mudar e para melhor, já é um grande passo para entendermos os erros e acertos.
É no fechar dos olhos que você abre a porta da consciência. E lá dar-se início a auto reflexão de te punir ou enaltecer. Mas o importante é extrair deste momento, a certeza de ter ainda que equivocadamente tentado fazer o melhor.
Quando se faz algo bem feito, tem que se perseverar, afinal a sua consciência pode contagiar a outros e fazer um mundo melhor.
O mundo só será melhor de verdade, quando todos sem exceção admitirem em consciência plena que ninguém é melhor que ninguém, que todos somos seres em processo de aprendizado nesse mesmo mundo.
O melhor amigo do homem é a consciência. A consciência faz dele aquilo que ele quer ser em um nanosegundo.
As vezes nos enganamos achando que fazemos nosso melhor...na verdade nosso melhor é ter consciência tranquila de tudo quanto foi feito.
Crescer em consciência e assim promover o garimpo dos reais tesouros é caminhar em direção ao melhor, ao essencial, a todas as essências da vida desde as relações materiais às da nossa condição interna. Nestas essências, o perfume salvador.
A meditação não é sobre virar uma pessoa diferente, nova ou melhor. É sobre treinar a consciência, entendendo como e por que você pensa e sente da forma que costuma fazer.
Dê sempre o seu melhor. O julgamento alheio é inevitável, mas o prazer de ir dormir sabendo que fez o correto só você sentirá.
O proximo grande salto da humanidade é desdobrir que cooperar é melhor que competir. Não o mais capacitado em calcular as variáveis econômicas com alto grau de acertividade ou o autor dos mais célebres tratados envolvendo os diversos aspectos do desenvolvimento humano.
Não o maior físico, astrônomo ou geólogo.
Não o melhor médico, engenheiro ou músico.
Não o mais rico, mais poderoso ou eloquente.
Mas sim os de coração aberto, os que dão as mãos e se colocam ombro a ombro, aqueles com habilidade de unir competências em prol do bem maior sem a sombra da vaidade, cooperando com a consciência de que somos todos essencialmente interdependentes e que um mundo de Paz só se ergue com as mãos de todos envolvidas na construção, com equidade, cada um em sua especialidade.
Eis os grandes sábios, dignos líderes, seres humanos capazes de transformar os povos e conduzir a humanidade a degraus mais altos.
"Haverá o dia em que o homem se voltará para seu interior, e entenderá, que não é melhor do que os outros animais"
Tranquilidade é um resultado diário: chegar ao final de cada dia com a convicção de ter feito seu melhor, ter a consciência leve e em paz!