A Condição Humana
Na condição humana, quando se entende o que realmente faz sentido... A vida poderia ser mais gentil e não precisarmos tanto de desafios cada vez mais estranhos.
"Ao vivenciarmos os desígnios de nossa condição humana, estamos sempre tendo motivos para se fazer presente o arrependimento por atos falhos, atos até mais ousados, os quais nos levarão simplesmente á percepção de nossa fragilidade"
"Segundos intermináveis me corroem a irônica condição humana a que todos estamos fadados a levar consigo,somos maquinas incansáveis de fazer as coisas erradas e lamentar os acertos da vida que nos iram trazer algum beneficio futuro, mesmo que jamais cheguemos a perceber tal aprendizado."
Tenho medo de deixar de ter medo. O medo faz parte da condição humana sem ele estaríamos expostos a todos os perigos, com ele vivemos e não comprometemos a humanidade à extinção.
A avidez pela Filosofia é, na verdade, a avidez pelo amor às questões da condição humana e da metafísica.
ADÃO
Arde,
Queima,
Abate,
A solidão inerente da condição humana, sem adição de um quantum de energia.
Dor que
Cala e
Abala
Feito o corte de um talo de uma bela planta, que não suplanta, mesmo que não perca toda a seiva.
Prisão
Tormenta que
Arrebenta
Como mar revolto em picos de ondas avassaladoras que se não vos cuidarem serão engolidos e tragados.
Apavorante
Atordoante
Sufocante
Por não saber como torná-la uma boa companheira que no silêncio absoluto da ausência não vos permitem aprender ou que seja apreender o que ela está tentando vos dizer.
Temor
Pavor
Horror
Desta companheira, por não suportarem os possíveis espectros de antigos fantasmas que ela vos faz rondar.
Calor
Frio
Ela vos provoca estas sensações térmicas por vos verem abraçados a ela em todo o percurso de vossas vidas, do nascimento a morte, o frio de quando ocorre o vosso nascimento e do calor que é abandonado com vossa morte.
Calafrio
É o que se tenta. Calar o frio, o frio da certeza que se nasce e morre só.
Não deixem de ouvir o silêncio desta companheira que com certeza vos foi imposta como condição humana sem um sentido implícito.
Não vos apavorem e sim enfrentem de frente Adão, sem querer transformar nenhuma costela em uma companheira.
Dra. Samira Wakim
Caberia à educação no processo ensino-aprendizagem, ensinar a condição humana com base na razão, mas também na afetividade, na emoção.
Morrer é se libertar de todas as dores inerente a condição humana. É a entrega de um corpo frágil a Gaia Ciência, pois de tão frágil já não te leva a lugar nenhum. E saber que não tem como mitigar um novo corpo.
Josué Morais.
Se a condição humana fosse tão somente dotada de sentidos, o que constituiria o homem senão um mero conjunto de impulsos elétricos estimulados pelas leis da física?
Estamos aqui numa condição Humana e porque passamos por certos acontecimentos? Para que possamos experimentar novos sentimentos e despertas novas sensações, boas? Ruins? O fato é que aprendemos de qualquer forma e que a vida não será exatamente como você deseja, tem dias que eu me pergunto porque eu sinto isso que me incomoda tanto? Porque me lembro? Porque machuca? Ai vem uma voz e diz: “Porque você tinha que aprender essa lição Humana”, tinha que experimentar e superar essas sensações”, aprender a se libertar, a desapegar e principalmente a se amar. Evoluir!
Essa é a experiência Humana, viver sentir... ganhar perder... sempre, sempre.
A incontestável condição humana torna nossas vidas indiscutivelmente incompreensível, pois as vezes ela é tão doce quanto ao mel e as vezes ela é tão azeda quanto ao fel.
Por ser fato inerente a condição humana e envolver e dispertar seus sentimentos, as relações tendem gerar conflitos por conta dos interesses individuais.
Aprenda que seu fracasso é parte de sua condição humana; assim terás mais motivos para encontrar a felicidade em meio ao sofrimento
Se você não busca a autoconsciência, você renunciou à condição humana. Renunciou a principal coisa que Deus te deu, e está cuspindo na cara de Deus. Então, toda a sua moral não vale absolutamente nada.
O mistério que norteia a nossa condição humana, nos leva a estar convencidos de que somos pequenos deuses, pelo simples e enigmático facto, de sermos capazes de gerar seres que se assemelham a nossa condição enquanto humanos.
Todos temos defeitos, pois são eles inerentes à condição humana. Entretanto, o que nos faz diferentes é que uns aceitam o desafio de reconhecê-los e de progredir através do autoconhecimento, enquanto outros preferem permanecer no atraso do conformismo.
