A Cartomante Machado de Assis Poemas
Nos disseram a vida toda, de uma forma ou de outra, que os feitos dos homens são mais importantes. Esqueçam isso.
"Dance assim como os flamingos, as plantas no balançar do vento, como as girassóis, que se giram de um lado para o outro, procurando a Luz da arte do Sol de Iluminar seres, e seu habitat, assim a dança se faz se adequa e permeia nos diversos patamares, palcos, encantos, encontros, ruas, campos, e em nossa mente e constelação criativa de reinventar a dança".
Eu e sua mãe nos envolvemos em muitas coisas ruins. Eles a pegaram e agora estão vindo atrás de nós.
É incrível como as pessoas gostam de testar minha paciência falando de coisas que eu já pedi 1001 vezes pra não falarem.
Por que em todo lugar, por mais cinzento, trágico e desesperançado que seja, há sempre alguém ainda mais cinzento, trágico e desesperançado.
Israel, não importa se alguém não gosta de você. O que importa é que você siga a vida, aconselha Jeferson, de 8 anos.
Israel, não faz mal que tu sejas grande e um pouco doente, tu podes fazer tudo o que tu imaginares, promete Greice, de nove. Israel, se alguém te atirar uma pedra eu vou chamar o Vandinho, por que todo mundo tem medo do Vandinho, tranquiliza Lucas de nove. Israel, tu me botas na garupa no recreio?
Por que uma frase só existe quando é a extensão em letras da alma de quem diz. É a soma das palavras e da tragédia que contém. Se não for assim, é só uma falsidade de vogais e de consoantes, um desperdício de espaço.
Ele recorda esses anos perdidos como se olhasse através de uma janela empoeirada. O passado era algo que ele podia ver, mas não tocar. E tudo o que vê está turvo e indistinto.
Vou te dizer um negócio, cara. Tem negros em todo lugar. Lembre-se disso, tá? Não tem lugar no mundo sem negros. Fomos os primeiros desse planeta.
Corre por aí refletindo toda a luz. À luz do luar, negrinhos ficam azuis. Você está azul! É assim que vou te chamar: Blue.
