A Cartomante Machado de Assis Poemas
São palavras claras demais, limpas demais, por isso quase sempre escondidas. Evita-se a morte alheia enquanto mata a si próprio.
Concluo então que não há palavras certas. Nenhuma frase é suficiente sublime pra fazer mudar. Vou só me acostumar. São escritos inúteis.
E quando estamos tão bem não tenho coragem de te dizer dos dias que não sabia o que fazer pra te ter de volta.
Há quem diga que o amor morreu. Todavia não perceberam sua condição. Mas suas vozes já não podem mais falar e serem ouvidas sem que denuncie o próprio desfecho da ilusão quotidiana que chamam de vida.
"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (Maurício A Costa, em 'Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
"A sabedoria não é algo que serve para um e não sirva para outro. Tampouco é uma colcha de retalhos que cresce à medida que qualquer um de nós vá inventando ou acrescentando algo novo. Ela é Universal. Poderosa e Única. Pode ser acessada por qualquer um, em qualquer lugar do planeta, a qualquer momento. Simultaneamente! Ela não depende de você; é você quem depende dela. Não é você que a completa, porque ela já é completa em si mesma. Você apenas a detecta e aos poucos vai descobrindo como ela se encaixa na sua vida e no seu limitado conhecimento. E, a partir dessa fusão, sua vida e todos os seus parâmetros mudam completamente de maneira surpreendente". (O Mentor Virtual - Pág. 133-Ed.Komedi-Campinas-SP-2008)
"Não deixe o medo, a preguiça a insegurança, a dissimulação, a arrogância, a impaciência, ou o comodismo controlar sua vida. Encare seus inimigos íntimos com coragem e determinação. Essas energias negativas suprimem a liberdade e produzem toda morbidez do ser humano... Não se deixe enganar por aquilo que acredita estar vendo. Ilusão e realidade se misturam na mente para confundir a alma. Siga as trilhas identificadas pelo seu coração, é por aí que a sabedoria fala com você. Não se perturbe quando tudo parecer confuso. Deixe a alma escolher com serenidade aquilo que lhe apraz. Com o tempo, você descobrirá que muito do que vemos é mera futilidade.
"A cura para qualquer enfermidade do seu corpo virá de palavras de comando que você repetir com firmeza. No 'eu quero', está a força do milagre que você é capaz de operar neste exato momento"; anexei a música 'Illumination' do grupo Secret Garden, que tomei como tema do 'mentor virtual' e cliquei, acreditando que no dia seguinte ela provavelmente iria ler minha resposta.
Construir sonhos a partir de memórias é a melhor maneira de perder a noção do que é real e do que é sonho.
Senhor, às vezes me faltam palavras para orar portanto preciso do Teu colo para chorar!Cuide do meu coração e me ajude a levantar pois sem o Teu amor eu não consigo caminhar.
Um poeta escreve poesia, um poeta da vida vive a vida como uma poesia em cada nascer de um novo dia que se nasce,novo, puro, cristalino,a cada nova aurora. Este sim definitivamente pode-se dizer que caminha de encontro com a verdadeira felicidade e desfruta plenamente desse sentimento tão intenso,insaciável,que quando preenchido pelo nosso Transcendente aquele que está além da nossa compreensão e possibilidade de expressão, nos faz transbordar!
Vamos sair e esquecer o mundo lá fora. pra quê pressa? pra quê temer? se hoje a lua está linda e desejo você.
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
Somos nós, fantasmas do underground, ou a própria marginalidade em si, quem criamos o novo, abrimos as percepções, provocamos, incomodamos, insurgimos.
Somos humanos, temos de crer nisto. Somos animais, somos espécie, por mais evoluída (os naturalistas podem achar que menos) que seja esta espécie, funcionamos como todas as demais da fauna terrena, nosso impulso primordial é a perpetuação. Com sete bilhões de pessoas habitando, neste exato momento, este mundo, a raça humana pode dispor de mim para sua continuação (imaginem, neste mesmo exato momento, quantas crianças estão sendo geradas, nas alcovas do mundo afora).
Sentir a poesia é algo entranho a quem lê, que transforma os versos e as imagens para a realidade de sua fantasia, e assim, o que lê não é a poesia que o poeta escreveu, é a sua, criada no momento em que leu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp