A Capacidade de Esquecer
É impossível esquecer meus pés moldados no barro, do abrigo em um barraco, da escassez de alimentos.Como não lembrar dos brinquedos que tanto queria, das roupas recebidas, dos sapatos que espremiam os pés. Hoje não questiono as provações, agradeço de coração a Deus que concedeu-me uma família, e mostrou-me que o valor esta na vida, no amor e na compaixão.
" Um dia chega ao ponto de dizer Adeus, a uma semente da árvore do sentimento, esquecer de tudo e viver apenas o momento"
"O homem de sucesso é aquele que carrega a humildade no peito,sem esquecer dos primeiros degraus de onde pisou."
Seria pedir muito esquecer que te conheci, mas já tentei com todos os meus esforços e não consegui. Seria pedir muito não se lembrar de você, mas meus pensamentos vão longe. O que me faz agir assim porque se lembrar de coisas que não existem ou pensar em coisas em vão. Queria entender porque tanto desconforto se sei que é ilusão. Pensar em você às vezes não faz sentindo, mas também não tem explicação, estou aqui fugindo de mim mesma, inconsequente eu sou, mas não vou mentir para meu coração.
Outro dia se passa assim
Tão cheio de angústia e dor
Tantas vezes eu já tentei
Te esquecer
Você foi parte da minha vida
Sempre estará em mim
Em sonhos
Em ações
Em pensamentos
E as estrelas brilham
Mostrando que você está aqui
De alguma forma está aqui
Nunca vou te esquecer
Sinto tanta falta de você
Sempre cuidou de mim
Estando aqui quando ninguém mais estava
Só peço que seja feliz
Aonde quer que esteja
Talvez eu nunca te esqueça
Talvez eu nunca supere
Mas tudo bem, agora eu sei
Não irei chorar por te perder
Irei sorrir por ter te conhecido
Você...
Que com seu olhar me fascina.
Você...
Que a saudade não me deixa esquecer.
Você...
Que faz mais feliz essa mulher-menina.
Você...
Que entrou em minha vida, de onde não pretendo que saias,
Mas se saíres já terá valido a pena.
Você...
Que me dá força.
Você...
Que me dá coragem pra seguir em frente.
Você...
Que com seus beijos encanta essa moça.
Você...
À você, dedico estes versos
Que buscam traduzir o que tenho a lhe dizer.
Tarefa difícil...
Pois saiba que trocaria a eternidade do universo
Para passar mais um minuto com você...
Existem curvas não tão perfeitas e muito menos lindas, que ao percorre-las me fazem esquecer que tenho que chegar à algum lugar.
Alguns passeios nas ferias ou até mesmo nos finais de semanas nos ajudam a esquecer o stress do dia-a-dia, o duro é voltar à confusão do trânsito, sempre de olho no relógio vendo a vida passar rápido.
"Estar Ao Teu Lado é Como Se Eu Pudesse Esquecer Tudo De Ruim Que a Vida Me Causou, Te Abraçar Me Traz Boas Lembranças Das Quais Tenho o Orgulho De Recordar, Te Beijar Me Faz Sentir Como Se Eu Estivesse No Céu"
Distância
Naquele oceano navegava
navegava para bem distante
para esquecer tudo
para se aventurar
distanciar, e nunca mais voltar
Me perco no mar sem rumo
não quero mais voltar
estou decidido, não posso parar.
A imensidão desse mar
é uma fria eternidade
Sem som, sem voz
me distância de tudo
me distância das coisas
agora estou só
na imensidão do mar.
E a vida vai passando, e vamos tentando esquecer, tentando dar menos importância àquele amor que sempre tentamos negar, cuja existência nosso orgulho não nos deixa admitir. Mas ao menor sinal de fraqueza ele vem à tona. Basta uma foto dela sorrindo, basta reler um texto antigo que ela te escreveu, bastar imaginá-la sozinha, no quarto, triste, e pronto, lá vem ele, o amor não realizada, com o pé na porta. Aí já era.
Noite Fria
Sozinho em meu quarto
Triste, pra baixo
Deito e desejo
Esquecer o passado
Um passado recente
Que insiste em situar-se
Em minha mente.
Em uma noite fria
Me perco nessa agonia.
Ligo a tv
Buscando relaxar
Mas a tristeza
Tenta me tomar
Procuro respostas
E não entendo
O por que
De tanto sofrimento.
Pensamentos vem e vão
E atormentam, meu coração.
O tédio me consome
E em minha cabeça
Só me vem, o seu nome
Olho no espelho
E deprimido me vejo
E naquele estado
Não me reconheço
Paro por um momento
E me bate
Um grande arrependimento
Do por que a deixei ir
E o desejo em saber
O por que escolheu partir
A saudade vem
As lembranças também
E eu, vou seguindo
Nesse desespero
Quando, o que eu apenas queria
Era está dormindo
Para poder acordar
Desse pesadelo.
"" Eu só acho que está difícil achar uma razão para te esquecer, diante das tantas razões que tenho para te amar...""
Imagina se você não conseguisse esquecer e ficasse remoendo algo triste. Seríamos os seres mais infelizes do planeta!Devido ao dom do esquecimento podemos tornar nossa vida mais agradável.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp