A cada Momento
É sabido que:
Cada ação gera uma reação,
E cada reação é carregada de uma emoção.
Portanto se prestarmos mais atenção no que sentimos,teremos melhores pensamentos e receberemos melhores graças.
Porém é sabido que tudo é sentimento e como tal vem carregado de energias não volutarias onde o inconsciente percebe aquele algo que os olhos da suposta razão desconhece.
Dai, de novo, requer as preces pra canalizar energias puras.
Paz pra pensar.
Talvez tenhamos que nos refazer a cada nano segundo uma vez que cada presente de imediato torna-se passado sem que tenhamos o controle do fatidico tempo.
No livro da vida de cada Homem algumas palavras teem que ser excluídas.
Não basta riscar, é preciso elimina-las.
Pontualmente cada ser altera-se frente a uma provocação.
Pergunte-se, sempre se você merece sofrer instigando o semelhante!
Porque egos inflamados o revide é eminente.
O mundo é cada ser vivente no planeta; não importa se é hetero ou não; somos apenas seres humanos; mas se cada um resolvesse deixar de lado o egoísmo e passasse a ser mais digno ai as desigualdades acabariam.
Estamos de partida e esquecemos de viver cada segundo, por não nos entender.
Porque viver é se deixar viver!
Debater algo onde cada um já tem um posicionamento é um erro grotesco, uma vez que o fato já está decidido e indiscutível.
Se você soubesse! aaaa se tivesses consciência!
Que cada vez que nos encontramos, derramou algo de um no outro. E sem perceber que levamos algo um no outro,
Parafraseando...
Projota, disse na sua musica que: `` a vida é um labirinto e cada um precisa achar sua direção´´, há controvérsias; se a vida é esse labirinto, então definitivamente uma vez dentro jamais achar-se-a direção...
Cada ser ao nascer ganhou um punhadinho de barro,
o qual chamamos de montanha.
Cabe a cada um transformar a subida ingrime ou tênue,
Se veres a sorte como um acotecimento do acaso. Sejas exatamente você e vivas o seu possivel a cada dia.
Sua desistimulante recepitividade de bem acolher e brindar a preciosidade de cada instante, vai amenizando e limitando o calor necessario de suas ações. Ações essas, necessaria para explorar toda capacidade de bem visualizar dos bons olhos. E assim ter o motivo essencial para contemplar toda graciosidade da performance da vida.
DOM
Deus nos deu a cada um o dom
Dom da escrita
Dom da leitura
Dom da palavra
Qual será o seu dom
Escolha o caminho de Jesus Cristo
E um belo dom será desenvolvido
COMO NASCE UM POEMA?
De tantas maneiras, que não podemos mensurar com precisão.
Cada poeta pode definir isto, mas ao seu próprio modo de escrever poesia, contudo, deve existir uma semelhança assustadora para todos eles, no que tange às formas em que a poesia os obriga a escrever poemas.
Então devo falar sobre minha própria maneira e experiência. Entre tantos poemas já escritos, milhares deles, devo confessar que alguns ganharam corpo e espírito com total independência, fugiram, assim, à minha vontade, desejo e modo de os trazer ao mundo.
Alguns dos poemas que escrevi foram verdadeiras alucinações passageiras, outros foram surtos psicóticos, aliás, até livros, no meu caso, nasceram desta forma.
Já outros poemas são simples em sua maneira, não raro nascem de provocações externas.
Provocado, o poeta se põe a escrever, às vezes por uma palavra ouvida, um elogio apropriado, uma injustiça verbal sofrida, por um encantamento desmedido, provocado pela beleza estética de alguém, ou mesmo, e neste caso também creio que seja especial para cada um, provocado pela inteligência emocional de outro ser humano ou mesmo pela crueldade da musa.
Muitos poetas caem nesta armadilha tola, a de criar uma musa sem rosto, e um amor desesperadamente platônico, com o fim único e objetivo de produzir e externar seu lirismo.
De qualquer forma, a meu ver, não temos consciência plena nem domínio sobre isso, a poesia é autônoma, é ela quem nos conduz, quem nos escolhe. Ninguém aprende a fazer poesia na escola... ´É uma benção ou maldição pessoal...Ser poeta é não ter sossego.
Evan do Carmo 02,07,2018
"Assim como a morte, o amor não pode ser explicado, cada um o conhece de uma maneira. Portanto, não se pode entrar no amor e na morte mais de uma vez e viver para narrar os fatos, assim como é impossível entrar duas vezes no rio de Heráclito..."
Evan do Carmo
Todo homem se faz grande em sua mediocridade social, cada um procura encontrar, em seu casulo, algum modo de ampliar a importância da sua metamorfose
insignificante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Frases sobre ser feliz e querer aproveitar cada instante