A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Cerca de 183517 frases e pensamentos: A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

⁠Parecia puro quando você roubou meu coração,
parecia puro quando você escreveu cartas tão bonitas dedicadas a mim,
parecia puro quando você disse que eu era bonita(o);
Mas o final triste desta história é: "Pareceu se".

⁠Quando o amor é o único caminho.

Quando passamos por dificuldades que minam nossa paz, alegria e felicidade, ainda temos um Deus que supre cada uma de nossas necessidades. Em meio ao caos e à adversidade, Ele nos ama com tanta intensidade que tira de dentro de nós todo medo e ansiedade.

Esse amor, cheio de graça e verdade, que busca nos levar de volta à santidade, nos revela que Ele é o único caminho e que não estamos sozinhos.

Em cada lágrima e em cada tristeza, podemos confiar em Deus, pois só Ele tem as palavras que nos acalmam em meio às perturbações e aflições de nossas almas.

Ele é a paz que nos acalma e a alegria e felicidade que aliviam quando estamos perturbados em meio às pressões que afligem nossa alma.

⁠Quando comecei a aprovar
minhas próprias escolhas,
a culpa e a vergonha perderam
o poder que tinham sobre mim.

⁠Se quando você está no trabalho, passa a maior parte do tempo contando os segundos pra ir embora. Está na hora de trocar de profissão ou, pelo menos, de ambiente profissional. A vida é muito curta pra querermos que o tempo passe logo, isso é o mesmo que desejar o fim da própria vida. Por mais que a vida seja difícil e nos vemos obrigados a suportar, sempre haverá ao menos outra escolha. Então opte por viver em vez de contar o tempo pra morrer.

⁠Na minha casa, quando chega alguém que não gosta de cachorros, eu não prendo eles.
Preciso prender minha mulher porque, o perigo pode ser ela
Não mexe com os dogs dela

⁠Maturidade é quando você responde a uma provocação com elegância e tranquilidade, dizendo: "Lamentável, você desperdiçou uma rara chance de cultivar o silêncio."

O cajueiro

O cajueiro já devia ser velho quando nasci. Ele vive nas mais antigas recordações de minha infância: belo, imenso, no alto do morro, atrás de casa. Agora vem uma carta dizendo que ele caiu.

Eu me lembro do outro cajueiro que era menor, e morreu há muito mais tempo. Eu me lembro dos pés de pinha, do cajá-manga, da grande touceira de espadas-de-são-jorge (que nós chamávamos simplesmente “tala”) e da alta saboneteira que era nossa alegria e a cobiça de toda a meninada do bairro porque fornecia centenas de bolas pretas para o jogo de gude. Lembro-me da tamareira, e de tantos arbustos e folhagens coloridas, lembro-me da parreira que cobria o caramanchão, e dos canteiros de flores humildes, “beijos”, violetas. Tudo sumira; mas o grande pé de fruta-pão ao lado de casa e o imenso cajueiro lá no alto eram como árvores sagradas protegendo a família. Cada menino que ia crescendo ia aprendendo o jeito de seu tronco, a cica de seu fruto, o lugar melhor para apoiar o pé e subir pelo cajueiro acima, ver de lá o telhado das casas do outro lado e os morros além, sentir o leve balanceio na brisa da tarde.

No último verão ainda o vi; estava como sempre carregado de frutos amarelos, trêmulo de sanhaços. Chovera; mas assim mesmo fiz questão de que Carybé subisse o morro para vê-lo de perto, como quem apresenta a um amigo de outras terras um parente muito querido.

A carta de minha irmã mais moça diz que ele caiu numa tarde de ventania, num fragor tremendo pela ribanceira; e caiu meio de lado, como se não quisesse quebrar o telhado de nossa velha casa. Diz que passou o dia abatida, pensando em nossa mãe, em nosso pai, em nossos irmãos que já morreram. Diz que seus filhos pequenos se assustaram; mas depois foram brincar nos galhos tombados.

Foi agora, em setembro. Estava carregado de flores.

Ler
Nossa mente esta em sua maior parte
transduzida em letras ,é tão bom a quando
consigamos ler e traduzir alguém adentrando
seus pensamentos nos expondo aquilo
que o seja e só posso ler aquilo que me exponhas ,o ser humano sempre quer mais
e por menos que pareça eu sei que de ti
o que me deste foi mais que o bastante
foi esplendidamente divino ,pois é !... não
dá pra controlar quero ter a honra e o
privilégio de ainda mais poder te ler .

Quando vejo um Bombeiro retirando alguém do fogo. Quando vejo a Polícia estourando um cativeiro e tirando uma criança das mãos dos sequestradores eu vibro, bato palmas e fico orgulhoso. Todavia, eles também são falhos como qualquer um de nós, e por isso cometem equívocos.
O problema é que quando acertam e isso ocorre na maior parte tempo, a mídia quase não noticia. Mas, quando erram fazem um barulho estrondoso.
Dessa forma, criam uma falsa imagem negativa na população em relação a esses Heróis.

Quando você tiver dúvidas sobre um sentimento, deixe que o tempo se encarregue dele, pois o tempo é o maior especialista em revelar o que não é verdadeiro.

Quando a gente chora, sofre, lamenta o fato ocorrido ontem, a gente parece estar anestesiado... Ou gostar da anestesia é que nos fazer esquecer desse fato tão logo surge o fato de amanhã, que terá o mesmíssimo tratamento.

Pensei que isso era coisa de filme, mas hoje entendi oque a pessoa sente quando escreve um grande desabafo mas quando está pronto para enviar, o apaga totalmente e manda uma unica palavra que não tem nada haver com o desabafo...dói bastante apagar a mensagem, mas dói mais ainda ter que manda-lá...

Quando meus olhos te veem, sua beleza faz carinho em minha alma.

Quando eu deixei de ouvir,
O som da voz,
Da voz do que?,
Da voz do não,
Quando me fiz surdo,
Para os contras,
E cego para as minhas limitações,
Foi ai que eu cresci,
As vzs ouvimos vozes,
Dizendo que não vamos conseguir,
Mais entenda você pode td,
Só depende do que vc coloca,
Dentro de você.

O que enlouquece é a dúvida, não a certeza.
E quando a gente pensa demais, a gente pensa logo em desistir.

Quando você muda aquilo em que acredita, você muda aquilo que faz.

Quando você não consegue lembrar por que está ferido, é quando você está curado.

Quem faz o mínimo de bom
quando poderia fazer o máximo
também será recompensado
minimamente por Deus.

Criamos modelos de pessoas e objetos em nossa mente quando estamos apaixonados, são visões distorcidas da realidade justamente por serem imagens "pintadas" por nossas emoções. Por isso, não deixeis que nos apaixonemos pela primeira impressão que temos de algo ou alguém, pois, na maioria das vezes, nosso interesse pode estar no prazer e não no saber, e essa primeira impressão é muito supérflua, portanto, devemos compreender melhor pelo que estamos dedicando nosso amor, verifiquemos se é mútuo, só assim não correremos o risco de nos apaixonarmos por nossa própria "criação".

"Você que nem falava e me dizia tanto, tudo e mesmo a dormir quando não se permitia afastar teu peito do meu.
Entregues, enamoradas, sendo uma, e impenetráveis.

Você que foi a primeira, antes a única me ensinou a amar sem esperar retorno. Amar o cuidado mesmo que as custas da minha anulação. Anulação?? Nunca! eu renasci. Quando se me romperam as águas eu senti a remissão de mim, foi a água batismal que Deus enviou para ensinar o verdadeiro dom de amar."