A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Cerca de 180454 frases e pensamentos: A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar

Começamos a envelhecer quando as
lamentações tomam o lugar dos sonhos!

Qualquer gesto de carinho
vale a pena.
Seja quando oferecemos,
ou quando recebemos.
Tudo é questão de troca, de percepção
de acolhimento.

A luz que a guia deixa os inimigos atentos, mas eles deveriam se preocupar mais quando esta luz se apaga.

Mas quando eu chego, você vai embora, sem demora, porque não vai mais voltar. Que vida mais prolixa e enganosa. Em um dia, a gente chora. No outro dia, a flor aflora.

''Quando criança imaginava que tudo era eterno mas agora vejo que tudo é passageiro e que somos apenas um ponto de interrogação na história do mundo.''

AMOR A DISTÂNCIA

Quantas vezes sonhei com você bem perto
E quando acordei o meu quarto deserto
Sozinho estou penando o amor
Quem me deixou quem me deu abrigo
Hoje vivi distante não faz sentido
Pra me amar tem que viver comigo

Amor a distância não rola não
Agente se ama na contra mão
Cada um no seu canto os dois na solidão
Amor a distância é assim
Tenho que sobreviver você longe de mim.

Poeta Antonio Luís
10:35 AM 14 de julho de 2015

Depender do Amor dos outros, não é ter amor próprio, mendigar amor, não é amor, amor é quando os dois realmente se gosta, gostar não é atração, atração é somente algum que você se encantou beleza ou atitudes. O Amor vem com o tempo, o gostar vem com o tempo, a atração é passageira, mais o amor é eterno, se não for eterno não é amor.

Quando transformamos o nosso sonho em realidade, geralmente, ficamos com saudade do sonho.

A única coisa a procurar na oração contemplativa é Deus, e o procuramos com êxito quando compreendemos que não o podemos encontrar se ele não se manifestar a nós e que, no entanto, ele não nos inspiraria buscá-lo se não o houvéssemos já encontrado.


Na liberdade da solidão, Thomas Merton

''Faça o impossível para ajudar o próximo e peça apenas o possível quando for ajudado.''

O que somos? Para onde iremos? Até quando? Seja qual for o destino construa boas amizades no curso da estrada, elas servirão como refugio nos seus dias sombrios.

Busco forças dentro de mim
quando percebo que,
ao meu redor,
o solo já não está tão firme,
quando o vento me balança
tentando derrubar meus frutos.
Minhas raízes se agarram
naquilo que acredito.
Ofereço abrigo, alimento e proteção.
Mas sou sólida, casca grossa
e não aceito poda
de todo aquele que se aproxima
trazendo nas entrelinhas
sua má intenção

Quando estou observando a natureza, é impossível não sentir a presença de Deus em cada folha. Consigo sentir o toque Dele na brisa suave quando bate no meu rosto. É possível sentir a sua presença no barulho das águas correndo sobre as pedras, no canto dos pássaros, na suavidade das flores. Deus está nos pequenos detalhes, não necessito ver, eu sinto a presença Dele e isso me basta.

Muitas vezes percebemos quando nossa jornada está chegando ao fim. O que não sabemos é para onde ela está nos levando.

Quando um homem faz idiotice uma vez, e porque ele é Homem, Quando faz duas vezes e para impressionar uma mulher.

inerência...

saiba que quando precisar, estarei ao seu lado, para te ajudar, para te dar aquele bom ânimo que não temos ao acordar, saiba que sempre estarei aqui, para dizer como você está linda, sei que você pode pensar algo errado sobre mim, pode se perguntar: "será que ele gosta de mim"? pena que você não sabe que em apenas um olhar você mim inspira, não precisou de muito tempo, fazer parte da minha vida, tudo o que tenho e conquistei dedico a ti.

quando estou naqueles dias pensativos, em que tiro minha noite toda para pensar em nós, penso e reflito, que caminho lindo podemos seguir juntos, viver ao seu lado até ficarmos velhinhos, ter o prazer de fazer parte da sua história, dizer um dia aos meus netos, "essa sim, foi a mulher da minha vida".

hoje eu pensei em você, e sua imagem não sai da minha cabeça. sinceramente, todos tem seus problemas, tem com o que se preocupar, é melhor ter com o que se preocupar, do que viver um caminho absurdo, sem o menor sentido, mas o pior remédio para isto é a "SOLIDÃO", algo inerente na vida de muitos, algo terrível é como se você tivesse preso em seu mundo e ninguém possa lhe ouvir, preso na sua consciência, e quando sorrir se torna o caminho mais fácil para não ficar triste, e quando você não sabe se acredita em você mesmo...

Auto-Estima Reflexão...

O equilíbrio vem quando acreditamos em nossa intuição, e permite que a nossa voz interior nos dê a resposta de que precisamos. Por tanto consigamos uma força maior que nos mantém vivos e fortes, podemos tudo quando acreditamos.

Do cansaço aprendi a seguir em frente,
da luta da batalha, me apeguei à perseverança,
Quando o corpo fraqueja, uso de bengala a mente,
e me utilizo do meu espírito de criança,
sutil, sonhador, sagaz, dono do futuro,
mesmo sabendo que não tão fácil se faz,
porém é necessário ir para a frente,
apesar do chão pedregulhoso, duro,
tem muitos que me amam e é preciso ser valente;
contudo quando medito, lembro que existe muita gente,
que não se pode confiar, nos tiram a paz,
mas esquecer e ir adiante, é esperança, confiança que se faz.
Ir em frente pelos que nos amam e também pela gente,
apesar, do cansaço, fraquejar jamais!
Do cansaço aprendi a seguir em frente.

Quando um homem pensa em conquistar uma mulher,
é porque ele já foi conquistado por ela primeiro.

Quando compartilhamos momentos felizes, multiplicamos a sensação de felicidade. Estar feliz é desejar que o mundo inteiro compartilhe da mesma graça.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp