A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar
Quando o Chacrinha disse que no "Brasil nada se cria tudo se copia", ele estava sendo irônico.
Ele tinha propriedade, pois foi muito copiado!
Quando Deus está no começo, você confia e acredita... Você vai chegar lá! Ai você verá que Ele existe desde de sempre! Até depois do fim.
Quando eu era criança, pensava que a vida era aqueles momentos recíprocos de diversão e felicidade. Sempre imaginei ter uma vida perfeita ao lado da minha família, amigos e trabalho. Mas, quando chegou a adolescência, continuei sonhando com aquele futuro maravilhoso que, desde a infância, tinha planejado. Mas agora, sem querer, acabo debatendo-me com a realidade que passamos hoje em dia. Como a violência, preconceito, desamores, ingratidão… Relembro-me que, quando criança, via o paraíso nos adultos. Queria ter obrigações e responsabilidades, mas hoje, eu vejo, era tolice imaginar que crescer seria bom. Hoje cresci e, honestamente, se ser adulto é desse jeito, me desculpe. Nunca mais quero crescer. Que concepção é essa? Crescer um, dois ou dez centímetros? Talvez seja deixar as bonecas de lado e encarar a realidade. Viver intensamente? Sorrir sem mostrar os dentes? Não, crescer é mais, muito mais. É perceber que a vida não é só feita de momentos bons, mas reacender todos os dias a esperança de que há males que vêm para o bem. É deixar de ver o mundo e começar a se enxergar, a entender, a aceitar. Eu queria voltar, sonhar de novo, me ver com gosto. Nos tempos em que os anos jamais irão trazer de volta. Contudo, ser adulto é ser criança sem saber. É sonhar em ser médico tendo apenas dois centavos na mão. É amadurecer as escolhas e o pensamento, mas amolecer o coração. Crescer não é bom, nunca foi. Não por causa das circunstâncias que nos levam ao desespero, mas por nós que não sabemos, não queremos e não conseguimos enxergar o lado bom de viver.
O Departamento de Recursos Humanos(RH) é o sangue da empresa.É por isso que quando perguntam seu tipo sanguíneo te interrogam assim:Qual seu fator RH?
"Cães de ruas, são anjos doentes e famintos, alimente-os, adote-os" Quando passar por um cão abandonado na rua, lembre-se, é um anjo clamando por socorro.
Ajudar o próximo é ajudar a si mesmo ignorar quem precisa de ajuda quando temos condições é pedir pra Deus pra deixar caminhamos sozinho
Quando o silêncio fala mais alto.
Ouço uma voz dentro de mim.
Que não fala coisa com coisa.
Nem mostra marcas do fim.
Quando o silêncio afeta a alma.
Sinto vontade de gritar pra dentro.
Mas, não é lícito perder a calma.
Gritar, falar, qualquer pensamento.
Quando o silêncio vence a fala.
Sinto que tenho que me calar.
Qualquer sofrimento me abala.
É impossível me controlar.
Quando o silêncio não tem nada a dizer.
Sem motivos é simplesmente silêncio.
Me pergunto toda hora o porquê.
Porque se apossou de mim o silêncio.
Quando para o silêncio não existe resposta.
Quando não parece ter sentido a vida.
E no silêncio se ouve o abrir de uma porta.
E Deus te diz: Eis aqui Tua saída.
Quando olhar para alguém, não olhe com os olhos físicos, que só veem a aparência. Veja com os olhos da alma, que enxergam a sua essência.
Vejo os milagres diários
Quando estou sem forças e Deus se mostra
que mesmo em meu deserto
Ele se faz presente.
Em minha vida tenho que ter coragem,
tenho que aceitar, muitas vezes,
o que não posso mudar
mas sem atrapalhar a vida em união.
Sei que somos grão de areia nesse mundo.
E não sou indiferente,
mas tenho que fazer a diferença
nesse mundo de descrenças
de grandes desavenças.
Tenho que ser Amor e me revestir de Fé,
somente assim acredito que algo vou poder
fazer para ser Amor.
Que alguma coisa possa mudar e me
trazer de volta
aquilo que perdi com a dor.
30/08/15
Aprecie sua própria companhia. Quando se é amigo(a) de si mesmo(a) a solidão não tem espaço para vingar. Não importa o lugar que esteja, sempre estará acompanhado(a).
Quando alguém não consegue ver o que Deus esta fazendo, esta pessoa tropeça em si própria.
Mas quando presta atenção para o que Ele revela, esta será sim abençoada..
A vida é mesmo surpreendente. Quando você menos espera o destino coloca a sua frente aquela pessoa que secretamente procurava por você. E você que sempre fora vista como caco de vidro, descartável e sem nenhum valor, se assusta ao ver-se refletida como diamante raro em um olhar repleto de amor.
Se você quer ser sábio, aprenda a ouvir! Porque quando você ouve, você absorve, e quando você absorve adquire conhecimento, e o conhecimento crescerá, e através disso adquirirá sábios conselhos!
"Compare a esperança com um gramado, quando a esperança parecer estar perdida lembre-se, a grama quando seca necessita de apenas algumas gotas de água para que novos brotos sejam revelados, sendo assim a esperança necessita apenas de algumas gotas de sua fé para que sejam revelados seus novos brotos"
Se um dia você abandonar uma criança indefesa, você corre o risco de quando estiver velhinho ser acolhido por aquela criança que hoje sabe andar, falar e partilhar o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade