33 anos

Cerca de 8372 frases e pensamentos: 33 anos

velho no banco
corrida de meninos -
passam os anos

nem vivendo mil anos conseguiria inventar um sentimento maior que o amor

Inserida por alfredocpandrade

A vida humana dura em média 80 anos.Se formos bons iremos para o Céu.Se errarmos,talvez seja o inferno.Vale nascer para arriscar tudo isso?

Inserida por jorgeantaluna

Durante 20 anos no mercado imobiliário, nunca vi um corretor de imóveis tão bem sucedido, empreendedor e visionário quanto ALCY FERREIRA COUTINHO, ele é exemplo para mim.

Inserida por cfconsultoria

Nada que tenha sido escrito a mais de 100 anos vale a pena ser lido. Exceto, talvez, a bíblia.

Inserida por EdielRibeiro

Todos querem viver até os cem anos, embora isso não tenha lá muita utilidade.

Inserida por EdielRibeiro

nem em mil anos a alma humana poderia viver metade de todo o sofrimento que lhe é reservado

Inserida por uyk

Há vinte anos, eu ganhava a vida como motorista de táxi.
Era uma vida ótima, própria para
alguém que não desejava ter patrão.
O que eu não percebi, é que aquela
vida era também um ministério.

Em face de eu dirigir no turno da noite,
meu táxi tornou-se, muitas vezes, um confessionário.
Os passageiros embarcavam e sentavam atrás, totalmente anônimos, e contavam episódios de suas vidas:
suas alegrias e suas tristezas.

Encontrei pessoas cujas vidas surpreenderam-me, enobreceram-me, fizeram-me rir e chorar.
Mas nenhuma me tocou mais do que
a de uma velhinha que eu peguei tarde da noite: era Agosto.

Eu havia recebido uma chamada de um pequeno prédio de tijolos, de quatro andares, em uma rua tranqüila de um subúrbio da cidade.
Eu imaginara que iria pegar pessoas num fim de festa, ou alguém que brigara com o amante, ou talvez um trabalhador indo para um turno da madrugada de alguma fábrica da parte industrial da cidade.

Quando eu cheguei às 02:30 da madrugada, o prédio estava escuro,
com exceção de uma única lâmpada acesa numa janela do térreo.
Nessas circunstâncias, muitos motoristas teriam buzinado duas ou três vezes, esperariam um minuto, então iriam embora.

Mas eu tinha visto inúmeras pessoas pobres que dependiam de táxis, como o único meio de transporte a tal hora.
A não ser que a situação fosse claramente perigosa, eu sempre ia até a porta.
"Este passageiro pode ser alguém que
necessita de ajuda" - eu pensei.

Assim fui até a porta e bati.
"Um minuto!" - respondeu uma voz débil e idosa. Eu ouvi alguma coisa ser arrastada pelo chão. Depois de uma pausa longa, a porta abriu-se. Uma octogenária pequenina apareceu.

Usava um vestido estampado e um chapéu bizarro que mais parecia uma caixa com véu, daqueles usados pelas senhoras idosas nos filmes da década de 40.
Ao seu lado havia uma pequena valise de nylon. O apartamento parecia estar desabitado há muito tempo.

Toda a mobília estava coberta por lençóis. Não havia relógios, roupas ou utensílios sobre os móveis.
Num canto jazia uma caixa com fotografias e vidros.
"O Sr. poderia colocar a minha mala no carro?" - ela pediu.
Eu peguei a mala e caminhei vagarosamente para o meio-fio, e ela ficou agradecendo minha ajuda.

"Não é nada. Eu apenas procuro tratar meus passageiros da melhor forma possível." - disse.
"Oh!, você é um bom rapaz!" - disse ela, sorrindo. Quando embarcamos, ela deu-me o endereço e pediu:
"O Sr. poderia ir pelo centro da cidade?"
"Não é o trajeto mais curto..." - alertei-a prontamente.

"Eu não me importo. Não estou com pressa, pois meu destino é um asilo de velhos."

Eu olhei pelo retrovisor.
Os olhos da velhinha estavam marejados, brilhando.
"Eu não tenho mais família..." - continuou.
"Meu médico diz que tenho pouco tempo..."

Eu, disfarçadamente, desliguei o taxímetro e perguntei:
"Qual o caminho que a Sra. deseja que eu tome?"
Nas duas horas seguintes, nós rodamos pela cidade.

Ela mostrou-me o edifício que havia,
em certa ocasião, trabalhado como ascensorista. Nós passamos pelas cercanias em que ela e o marido tinham vivido como recém-casados.

Ela pediu-me que passasse em frente a um depósito de móveis, que havia sido um grande salão de dança que ela freqüentara quando mocinha. De vez em quando, pedia-me para dirigir vagarosamente em frente à um edifício ou esquina.
Ficava, então, com os olhos fixos na escuridão, sem dizer nada.

Quando o primeiro raio de sol surgiu no
horizonte, ela disse, de repente:

"Eu estou cansada. Vamos agora?"
Viajamos, então, em silêncio, para o endereço que ela havia me dado.
Chegamos a um prédio baixo, lúgubre,
como uma pequena casa de repouso.
A via de entrada passava sob um pórtico.
Dois atendentes caminharam até
o táxi, assim que ele parou.

Eram muito amáveis e atentos, e observavam todos os movimentos dela.
Eles deviam estar esperando-a.
Eu abri o porta-malas do carro e levei a pequena valise para a porta.
A senhora já estava sentada em uma
cadeira de rodas, quando disse:

"Quanto lhe devo?" - e já foi abrindo a bolsa para pagar.
"Nada" - respondi.
"Você tem que ganhar a vida, meu jovem..."
"Há outros passageiros" - respondi.
Quase sem pensar, eu curvei-me e dei-lhe um abraço.

Ela me envolveu comovidamente.
"Você deu a esta velhinha bons momentos de alegria. Obrigada!"
"Eu que agradeço." - respondi.
Apertei sua mão e caminhei no lusco-fusco da alvorada.

Atrás de mim uma porta foi fechada.
Era o som do término de uma vida.
Naquele dia não peguei mais passageiros.
Dirigi sem rumo, perdido nos meus pensamentos.
Mal podia respirar de emoção...
Fiquei pensando se a velhinha tivesse pegado um motorista mal-educado e raivoso, ou algum que estivesse ansioso para terminar seu turno?
E se houvesse recusado a corrida, ou tivesse buzinado uma vez e ido embora?

Ao relembrar, não creio que eu jamais
tenha feito algo mais importante na minha vida.
A maioria das pessoas está condicionada a pensar que suas vidas giram em torno de grandes momentos.

Todavia, os grandes momentos freqüentemente nos pegam desprevenidos, e ficam maravilhosamente guardados em recantos que os outros podem considerar sem importância.

As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou o que você disse.

Mas elas sempre lembrarão como você as fez sentir.

Pense nisso!

Inserida por Linda

QUERIA ARRANCAR ESSE MEU CORAÇÃO E COLOCAR UM DE 30 ANOS, ASSIM, QUEM SABE, A VIDA ME PRIVE DAS COISAS QUE ME FAZEM TANTO MAL

Inserida por kadam

Dezoito anos de praia e não aprendi a nadar.

Inserida por felypinho

Jóias do meu coração

Os anos passam, o tempo voa, só o nosso amor permanecerá eternamente.
Tudo aconteceu numa noite de paixão, ainda esta existia. Imaginei-vos doces, meigos, puros amores fieis da minha vida.

E vocês...vocês apareceram tal qual eu vos criei! Tão perfeitos, tão puros e inocentes tal como o desabrochar de uma flor.

O primeiro olhar marcou-nos tão profundamente que desde então já nada nos podia separar.

O perfume do vosso corpo, a maciez da vossa pele, o calor dos vossos beijos são a essência mais pura da vida.

Nas horas boas sorris-me, nas más, afagais-me o rosto limpando-me as lágrimas e ocultando as vossas para que não vos veja sofrer.

Percorremos o Mundo de mãos dadas, contemplamos as flores, os passarinhos e as estrelas, ensinei-vos que Amar faz doer.
Mostrei-vos a BELEZA das coisas por mais insignificantes que pareçam.

Tal como tudo, TUDO tem uma razão de SER.

Vocês são a Razão mais Forte do Meu viver.

Meus Filhos, meus amores.

Inserida por fadaelfa

Era uma vez...
Um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura;tinha 17 anos poderia morrer a qualquer momento sempre viveu na casa de seus pais sobre cuidados de sua mãe.
Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão de sua mãe,caminhou pela sua quadra,olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos,percebeu a presença de uma menina mais ou menos de sua idade,que parecia ser feita de ternura e beleza. foi amor a primeira vista!abriu a porta e entrou sem olhar para mais nada a não ser para sua amada. Timidamente chegou ao balcão onde a garota estava. Quando chegou a garota com um sorriso perguntou para ele o que ele queria. era o sorriso mais lindo que ele podia ter visto a emoção foi tão grande que ele mal conseguiu dizer que queria um disco. Pegou o primeiro que encontrou sem olhar de que era e disse:é esse aqui.”quer que eu embrulhe para presente”?perguntou a garota sorrindo ainda mais, e ele mexeu a cabeça dizendo que sim. Ele pegou o pacote e saiu do balcão louco de vontade de fica,admirando aquela figura divina. daquele dia em diante , tosas as tarde voltava a loja de discos e comprava um cd qualquer .todas as vezes a garota deixava o balcão,e voltava com um embrulho mais bonito do que o outro que ele guardava no guarda roupa,sem abrir. ele estava apaixonado,mas tinha medo da reação dela e assim por mais que ela o recebesse com um sorriso doce não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou co sua mãe sobre isso, ela o incentivou muito a chamá-la para sair.
Um dia ele se encheu de coragem e foi a loja como todos os dias comprou um dia,

Inserida por franciellle

Depois de algum tempo descobres que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas que num instante te arrependeras para resto da vida.
E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida.

Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o concertes..

Inserida por sofia414

Se Eu Viver 100 Anos, Quero Viver 100 Anos Menos Um Dia, Para Não Ter De Viver Sem Você.

Inserida por Furlani

PROBLEMÃO DE MEMÓRIA.

Uma velhinha de uns 70 anos estava sentada no banco da praça, chorando copiosamente. Um sujeito que passava pelo local se comoveu com a cena e perguntou:
- Minha senhora! Qual o motivo de tanto choro?
- Tenho um namorado de 22 anos em casa! - respondeu ela aos prantos - Ele faz amor comigo todas as manhãs, depois me traz café na cama: cereais, ovos mexidos, frutas...
- Mas por que a senhora está chorando?
- Ele também faz a minha sopa preferida, os meus bolinhos preferidos... Faz amor comigo a tarde toda...
- Mas... Por que o choro, minha senhora?
- No jantar ele me faz uma comida deliciosa com um vinho excelente e uma torta deliciosa de sobremesa e depois faz amor comigo até de madrugada!
- Então me diga! - gritou o sujeito, aflito - Por que cargas d'água a senhora está chorando?
Então a velhinha olhou para ele e disse:
- É que eu não consigo lembrar onde moro!!!

Inserida por luenialua

CONTA DE ANOS NÃO FAZ VIDA...SÓ É VIDA A BEM VIVIDA

Inserida por SofiaGuerreira

"A escola só pode ser uma condenação de 11 anos,se voce não quiser ser nada no futuro"

Inserida por andsales

Tenho tudo o que tinha há 20 anos - exceto as rugas.

Inserida por EdielRibeiro

tudo na vida passa,os anos,as coisas e tudo o que nos rodeia, nao podemos deixar que o tempo leve nos a espancça de um futuro melhor,um sorriso atrai novos horinzontes,basta testar a cada manha,assim coisas novas e bonitas surgirao..

Inserida por regypereira

"CONHEÇO UM HOMEM EM CRISTO QUE HÁ CATORZE ANOS
(se no corpo,não sei,se fora do corpo,não sei;D'us o sabe)foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem
(se no corpo,se fora do corpo,não sei;D'us o sabe)
foi arrebatado ao paraíso;
e ouviu palavras inefáveis,que ao homem não é lícito falar."(2Co12:2a4)
Olhe para o céu e pense na imensidão do universo e suas galáxias,onde nossos olhos não conseguem alcançar.
O Criador,em Sua Onipresença,está em todos os lugares,pois Ele é Espírito.
Mas Seu amor pela humanidade é tão grande que Ele se fez carne e morreu por nossos pecados para nos dar Salvação e Vida Eterna.
Ressuscitou e hoje vive para todo o sempre.
Em Seu trono de glória e magestade,governa todo o universo,mas também faz morada no seu coração,pois te ama!Ele é galardoador e tem preciosas promessas àqueles que o amam e o obedecem.

Inserida por anaferreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp