31 anos

Cerca de 10494 frases e pensamentos: 31 anos

⁠Por muitos anos, o dia da sua partida foi doloroso. Eu fiz de tudo para evitar esses sentimentos. Mal conseguia falar sobre, imagina escrever algo, da forma como estou agora, pensando em tudo que vivemos juntos - da nossa história, do nosso passado. Mas eu sei que você gostaria que eu seguisse em frente. Então, estou aprendendo a ressignificar esse momento. Tentando dar um novo sentido para tudo que senti ao longo desse tempo, e que na verdade, ainda sinto. Essa é a vida. Nem tudo pode ser superado com o passar do tempo. Mas podemos sim encontrar um novo sentido para o presente e o futuro, mesmo com a perda do que mais amamos e principalmente, de quem mais amamos. Esse ano tive coragem de visitar lugares que me lembram você. Pessoas que fizeram parte da sua vida e tem tantas coisas boas para falar de você. Lá fora está um dia nublado e frio, mas, dentro de mim, está um sol tão forte - daqueles que ilumina a alma. É uma sensação de serenidade e calma. Sinto a sua presença, uma voz suave dizendo para eu continuar seguindo, que as coisas aconteceram do que jeito que era para ser. Que é para eu ficar bem, porque você está em paz.

Inserida por droplets

Nos dias frios e nublados, parece que a saudade vem mais forte. Os anos passam e a gente vai se acostumando, mas parece que falta algo. A sua partida deixou um vazio muito grande no meu coração. A vida passa e vou tentando lidar com todos esses sentimentos, mas alguns dias ainda são muito difíceis.

Inserida por droplets

( VOCÊ )

Se você não conhece a si mesmo
E a anos vive em conflitos com você
Saiba amigo demorei mas aprendi um pouco comigo mesmo
E agora vou compartilhar esse pouco com você:
Pare de se sabotar
Pare de inventar dificuldades para você
Deixe no passado tudo de ruim que aconteceu
Procure o melhor que existe dentro de você
Examine-se e confie mais em si mesmo
Assim você viverá em paz com você.....

Inserida por moises_guimaraes

Eu vivo os meus sonhos porque desisti há anos de viver o sonhos dos outros.

Inserida por Silviojunior93

Observarmos os jovens de 16 anos hoje e questionamos: "Onde você pretende cursar a faculdade? Qual será o seu caminho para o resto da vida?" Eles não estão totalmente formados ainda. Como eles poderiam saber? Deem um tempo a eles. Diga: "Olha, após concluir o ensino médio, tire um ano ou dois para descansar. Junte-se ao Corpo da Paz, viaje, resolva questões pessoais ou simplesmente divirta-se". Pela primeira vez, eles são adultos sem a obrigação de estar em algum lugar específico, de ouvir que precisam estar em algum lugar. Acostumem-se com essa liberdade, com a necessidade de se autogerir, de empregar a autodisciplina ou não. Talvez percebam: "Uau, sou um pouco desorganizado. Se não há alguém me dizendo para ir à aula, eu nem vou." Talvez vocês descubram algo sobre si mesmos. Essa fase pode proporcionar descobertas sobre si mesmos, revelando se precisam de mais estrutura ou preferem mais liberdade. A exploração e as viagens, a meu ver, oferecem essa oportunidade.
Em 1976, após concluir meu segundo ano na faculdade, percebi, após uma experiência em um curso eletivo de atuação, que não seria o policial que imaginava ser. Decidi que seria mais sensato não prosseguir com mais dois anos de especialização em administração de justiça, pois sabia que não seguiria a carreira policial.

Inserida por ArthurTownley

"O lobo não se faz da noite para o dia, mas sim das oportunidades que, ao longo dos anos, surgem sem sofrer a devida repreensão para corrigir os erros."— Professor Ivanildo dos Santos Silva


"The wolf is not made overnight, but from the opportunities that, over the years, arise without facing the due reprimand to correct the wrongs."— Professor Ivanildo dos Santos Silva

Inserida por ivanildo_silva

Os génios apenas vivem uma vez a cada 100 anos, mas o espertos esses, vivem todos os dias.

Inserida por Nunonebel

Poema do desafio.

Que todas as minhas horas, os meus dias, os meus anos passem.
Que todas as demais estações do tempo também o façam.
Eu que as viva, qual maluco, com as ilusões infantis que só o tempo as cure.

Eu amar-te-ei em todas as minhas eras, em todos os curtos momentos.
Podem passar mil águas por vinte pontes,
com as saudades abraçando os leitos, contornando obstáculos,
mas amar-te-ei como se a única vez no meu tempo as águas se permitissem,
mesmo com todas as aventuras.

Amar-te-ei para além deste céu que possuo, bem lá no alto, bem cá em baixo.
Ainda que um outro alguém te tenha, entre os lençóis confidentes,
e mesmo que os beijos sejam mornos, palavras soltas ou nada coerentes ,
que a nossa alma seja vagamente enamorada,
sobre qualquer prazer de carne ou apenas uma entrega fugaz.

Eu amar-te-ei sobre qualquer dor que me faça pesar,
sobre qualquer orgulho que me possa ferir,
qualquer despeito que me possa fazer chorar.

Amar-te-ei por cima de qualquer facada no meu coração,
qualquer distância que a era nos tenha imputado na vida.
Eu apenas sei, que amar-te-ei para além do meu tempo,
pois não é pequeno este meu sentimento.
Se ao menos soubesses todo o seu tamanho,
pois eu sou pobre de carne, mais pequeno no tempo.

Inserida por Nunonebel

⁠“Os anos só pesam para quem é focado em envelhecimento… Não para quem acredita na eternidade do sorriso para a vida”
Ney P. Batista
Oct/03/2021

Inserida por batistaney

⁠“Acrescentar anos à vida é natural, não é uma escolha. No entanto, acrescentar vida aos anos de vida, é uma sábia opção.”
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠O que é viver “Uma vida Proposital”.
Aos meus quase setenta anos de idade posso dizer aos meus próximos e amigos que uma vida prazeirosa e digna é “Uma vida Proposital”, que trata-se de um viver justificado e respaldado tanto filosófica quanto religiosamente.
É um viver consciente de que há uma “Lei Natural”, a qual precisamos nos submeter e que rege todas as coisas no universo, e que pode ser compreendida tanto do ponto de vista religioso como do ponto de vista filosófico.
-Do ponto de vista religioso podemos dizer que essa lei, explicada em parte pela fé, vem de um “Ser Superior que chamamos Elohim ou Deus, o Pai” que juntamente com Seu Filho, deu origem a tudo e a todos. Sendo essa lei, baseada em “Princípios Eternos” que são superiores a quaisquer outras leis. Os apóstolos e profetas antigos nos ensinaram e pregaram esses princípios. Depois Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio e também viveu e ensinou, os mesmos, para nossos antepassados. Atualmente um profeta e seus apóstolos continuam vivendo e ministrando esses princípios eternos que se encontram na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Chamamos esses princípios de “Princípios do Evangelho” que estão nos livros dessa Igreja à disposição de qualquer pessoa.
-Do ponto de vista filosófico essa “Lei Natural” já relatada e discutida por filósofos e juristas de séculos passados, antes mesmo de Jesus Cristo, é que serve de modelo comportamental para os seres humanos. A partir dessa lei natural é que surgem os princípios morais e éticos que servem de modelos para que o cidadão possa ajustar-se e conviver bem, em sociedade.
As leis de uma sociedade, em geral, derivam desses princípios, todavia encontramos em diversas civilizações, verdadeiras distorções dessa “Lei Natural”.
Eu digo, portanto, que viver é procurar a cada dia estar em harmonia com essa “Lei Natural e Eterna” a qual requer o respeito e admiração por tudo que a “Natureza” apresenta e revela, que apontam para a existência de “Um Criador”. Alguém que está acima da lei, da moral e da ética, as quais vieram da influência desses “Princípios Eternos” que ultrapassam esses valores baseados no que é legal, certo ou errado, bom ou ruim.
Viver é, portanto, ter uma vida proposital que em resumo quer dizer:
- Ter metas e objetivos claros, sempre.
- Estar ciente das suas escolhas e consequências
- Direcionar seu tempo e energia para alcançar seus objetivos, mas que todos tenham um propósito que agrade ao nosso Deus.
- Cultivar, repetidamente, boas ações para que com o tempo tornem-se hábitos.
- Aprender com as provações e adversidades da vida, cujo propósito é divino, para nosso crescer e fortalecimento.
-Desenvolver amor próprio, pois não sabe amar alguém quem não ama a si próprio.
-Amar a Deus sobre todas as coisas, confiando nele, seja qual for a situação…
-Amar ao nosso próximo, apesar de suas falhas, porque ele muitas vezes é um espelho do que somos, ainda que não queiramos assim ser.
Por fim eu diria que nesse mundo, além de todas essas contemplações acima: Viver é buscar a paz que só pode ser encontrada pela fé e confiança nas promessas de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que já viveu “Uma vida Proposital” e hoje é um Deus como Seu Pai.
Ir. Ney Batista

Inserida por batistaney

⁠“Caso seu Patrimônio Financeiro seja o mesmo de 10 anos atrás, você deixou de viver 10 anos. O imprevisto é um cobrador insaciável”.

Inserida por conderogeriodphaggo

⁠Me perguntei, a alguns anos atrás o que leva alguém a ser feliz? Talvez uma resposta concreta não exista. Mas existe um ponto único, dar-se a importância necessária para a sua existência. Obviamente não garante a felicidade, mas a Plenitude, sim.

Inserida por conderogeriodphaggo

⁠Com os anos aprendemos a diferença entre preço x valor. Preço é tudo aquilo que pode ser quantificado, qualificado, repassado, com duração finita. Prefiro viver com base nos valores. Naquilo que não se compra ou vende. Sentimentos, sensações, momentos únicos que permanecem na memória e trazem consigo a felicidade que renova as forças para cada novo dia... Tudo isso que preenche a alma, tudo que enche os pulmões de loucuras cheias de sobriedade. Desejo que nossa vida juntas seja sempre uma dose de sobriedade dentro de cada garrafa de loucura que assim como os melhores vinhos apenas apuram com o tempo.❤️

Inserida por EloizeLamartine

Dezembro...reflexivo.

Esse ano foi difícil, mas incrível. Todos os anos também foram. Nada é fácil. Mas sempre tem algo incrível pra viver. Esse peso e essa medida faz parte da vida. Graças a Deus existe fé, amor e esperança na trilogia de viver, sofrer e morrer
todo santo dia.
As dificuldades, os perrengues, os desafios, no final das contas ajuda a mostrar nossa força, nossa luz.
E tudo isso em algum momento trás leveza.

A cada dia, a cada ano, tenho sempre a certeza que o que mais importa é focar no calor humano.
Pessoas. Pessoas. Pessoas.
Ser melhores versões pra nós, pro mundo. Todo mundo tem seu caos. Precisamos ser gentis. Ser colo.
Usar nossa gentileza amorosa humana e real com nossos desesperos. Tudo se ajeita. Esperar. Confiar. Acreditar e concluir que felicidade é o caminho de viver de verdade.

Inserida por MariaZenith

As vezes, jogamos nossas sementes, adubamos, regamos, e fazemos isso ano e anos. Não falo em desistir, mas lhe adianto que alguns solos não são férteis.
É aquilo de dizer ame, mas não demores onde não há reciprocidade.
Mudemos de solo. Tem terra fértil pra todos.

Inserida por MariaZenith

⁠Acreditar que a Terra tem bilhões de anos é o mesmo que encontrar uma flor recém-plantada e dizer que ela está ali há milhões de anos.

Inserida por samue23marques

Amor, o tempo passou lentamente
Tão lento que perdi a conta dos anos
Tão devagar que cansei de olhar para as horas
Não olhei para mim, nem olhei para nada
Vi apenas a distância que tomavas de mim

Olhei para trás e vi meus rastros marcados
Por todo o caminho que percorri
Haviam rastros de sangue
Pois todo o meu ser sangrava
Um sangue que ninguém mais percebia

Olhei-me no espelho e quase não reconheci
A figura refletida diante de mim
Nada se parecia com aquela de antes
Eu não era mais a mesma
Não voltaria a ser a mesma

Mas entenda, meu amor
Durante todo esse tempo busquei por você
Tentando encontrar algum vestígio
Uma evidência que fosse
De algum sentimento por mim em você

Bati em portas que não se abriram
Andei por ruas que não tinham saída
Atravessei sinais fechados para mim
Encontrei apenas mais dor
Abrindo mais feridas em mim

Lentamente meu tempo passa, amor
E lentamente envelheço com ele
Há vestígios de saudade em mim
Fragmentos de algo que restou
Enquanto apenas aguardo o lento fim
~~ANJO ARREBATADOR~~

Inserida por ribasjose

⁠Alguns escondem, tenho 70 anos, sou aposentado a 4 anos e alguns meses e por incrível possa parecer para algumas pessoas, trabalho numa empresa a mais de 7 anos, não tenho preguiça, comprometido, responsável, ético, respeitando sempre pelo que sou pago e acreditem, sonho alto muito alto, penso como a águia, sempre olhando de cima em busca de algo, tenho expectativa de vida e aconselho, jamais seja um pardal. Por isso, não desista de nada, quer melhorar de vida, trabalhe duro, noutro dia trabalhe novamente, esqueça as coisas fáceis, promessas, continue trabalhando, depois me conta como está sua vida.
Sou exemplo? sou nada,não sou exemplo pra ninguém, cheio de defeitos apenas cumpro com meus compromissos com responsabilidade, vivo a vida da melhor forma possível.
Lembrando, gosto muito de um choppinho e balada é pessoal, sou baladeiro.

Inserida por aurismarzonato

Desencontros

Uma amizade;
vários risos;
Anos de amizade; dias de sol.
Tardes sem futebol...
Cinema!
E uma dúvida que fica: "o que eu devo fazer?"
Um dia pra decidir.
Um zap receber, e triste ficar.
Mas. no final, a única coisa que fica é a amizade real.

Inserida por KarolCalisto