31 anos
Será que ainda há esperança
porque passa anos e só piora
Será que vale a pena essa ânsia
porque o planeta chora
E o vírus que se espalha
se torna mais forte
com a ignorância falha
dos ditadores
Queimadas e guerras
ganância e descaso
poluição e motosserras
e o mar esgotado
As geleiras derretendo
em lágrimas
e o ser humano se entretendo
porque assim vai se esquecendo
se esquecendo de toda a dor
alimentando a mente
com fantasias inexistentes
por que a realidade
Ah! A realidade não é nada atraente!
Numa faxina parcial nos arquivos rasguei cerca de 40 anos em menos de 40 minutos.Fotos e escritos que foram muito importantes hoje não significavam mais nada.
Um diploma de 4 anos conseguido após 10 anos de estudo é um diploma.
Graduar-se aos 50 ainda é uma graduação.
Começar um negócio aos 65 ainda é começar um negócio.
Encontrar o amor da vida aos 70 ainda é encontrar a pessoa mais importante da vida.
Você nunca estará velho demais para ter um novo sonho.
Não se sinta preso à timeline de sucesso da vida dos outros.
Na vida tudo desbota-se com o passar dos anos, porém o desbotamento é sinal de maturidade, sabedoria que faz a alma ficar mais viva e leve. Saudades das minhas novelas que revelam as cores da vida real, que muitas vezes, são preto-e-branco.
Na vida tudo desbota-se com o passar dos anos, porém o desbotamento é sinal de maturidade, sabedoria que faz a alma ficar mais viva e leve.
Meus anos de terapia me ensinaram três coisas: primeiro, tenho uma tendência a tentar controlar situações que não estão sob meu controle; segundo, eu faria qualquer coisa pelos meus amigos, qualquer coisa mesmo; terceiro, minha relação com a realidade é ligeiramente diferente da mantida pelo restante das pessoas.
Os olhos não se modificam. É fácil reconhecer a mesma pessoa depois de 10 anos só pelos olhos. É uma poesia de beleza da vida pensar que embora os cabelos fiquem brancos, a pele enrugada, as mãos trêmulas, o coração fraco, algo em particular não muda. O olhar, essa janela simples, como todas as outras simples janelas que ignoramos durante a vida, serão sempre a conexão mais forte com quem amamos.
E de repente, aos vinte e poucos anos, meus filhos me fizeram mãe.
Sem manual de instrução, sem tutorial, sem Google para pesquisar.
Mas, abraçaram a aventura de serem de filhos.
Hoje são minha alegria, exemplo, inspiração...
Quando comecei a escrever
Eu só tinha 14 anos ninguém sabia
Que eu chegaria àos 19 poetizando
Mas uma coisa eu lhes digo
Os adultos acham que só eles sofrem de amor
E que nos jovens somos tolos e não aprendemos nada na nossa vida,
Mas nós aprendemos que não tem idade
Pra morrer, seja de amor ou de dor, afinal quando se entregamos a alguém já estamos morto.
(Desperta!)
Sinceramente?
De repente eu tinha trinta anos,
E era apenas mais um simplório futurista,
visionário que olhava para lugar algum.
Um descobridor de terras cobertas,
fidalgo de mente inquieta.
Mais um camponês tentando,
tirar da fraga lascada sua Excalibur.
Seria eu um antigo peralta,
que vive pensando de forma insensata.
O que fui, o que sou, e de agora, o que será.
Ou talvez, já fui herói em alta,
Tal como Jasão e seus Argonautas,
Buscando glória em qualquer lugar.
Quem sabe fui eu um incrível
homem de feito temível
que a história lembra com dor.
Ou, simplesmente, sonhava o possível
E então com meu dirigível
Sobrevoava a bela capital do amor.
Não importa quantos,
Sejam eles, João, Pedro ou Marcos
Vieram antes de mim.
Sinceramente?
Um dia as memórias acabam...
Porque nem mesmo o melhor poeta,
Projetou o "depois do fim".
E agora?
Cruza os braços e espera.
Ser lembrado pelo que não fez.
Ou, esquece o tempo perdido.
Aproveita o conhecimento retido.
E tenta cara,
mais,
e mais,
e mais,
uma vez.
(Poemas para tomar Café)
Há muitos anos atrás começou uma linda e doce história de amor que fica mais bonita e que floresce a cada manhã.
Sim, somos gratos a Deus por essa grande dádiva em nossas vidas e pela família que construímos com amor.
Felicidade infinita rumo à eternidade, sempre...
Que os anos, horas, minutos e segundos, jamais nos tirem o que há de melhor em nós.
Que a idade não seja sinônimo de maturidade, seja apenas um tempo que passou, e acima de tudo, que nada nesse mundo nos tire o que há de melhor em nós, que é nossa humildade em aprender, como crianças que vivem felizes e alegres, e não deixam o mundo os corromper, pelo dinheiro, pelo falso moralismo, e pela falsa seriedade, onde é roubado o que há de melhor em nós. #Alegria
💪😸
#semanaabençoada a todos!
Esperança..
Uma pequena esperança
que ainda persiste...
Sei que os anos passaram
mesmo assim me ponho esperar
Por um sentimento vazio
na esperança de encher o pote de novo
Quem derá o universo conspira-se
a nosso favor!
Shirlei Miriam de Souza
Eu vou morrer! Não sei se hoje, ou daqui a 40 anos. Mas isso me deixa triste, pois não tenho tempo para viver. Tanto por fazer... Sempre!! Tantos amigos que não vejo por falta de tempo. Tantos familiares, que apesar de amar, não consigo visitá-los. Tantos lugares que ainda não fui. Tantas comidas que não provei. Tantos livros que não li. Tanto amor para ajudar os animais, as pessoas, a natureza... mas nunca tenho tempo! Vivemos para trabalhar, ganhar dinheiro, e nessa empreitada, perdemos nosso tempo, nossas opções e muitas vezes, nossa saúde. E será que viver assim é viver?
Calma, não estou pensando em me matar, mas em parar de trabalhar tanto!! Estou cansada!!
Aos 27 anos, não sinto que fiquei mais inteligente, comparada aos meus 15 anos. Eu sempre fico presa no mesmo lugar.
Acho que não podemos repetir de novo o mesmo erro. Há alguns anos atrás, eu decidi parar de estudar, parar não, adiar pra depois, porque eu tinha certeza absoluta que precisava trabalhar na labuta pra ganhar dinheiro e que os estudos eram pequenos detalhes. Agora, vejo que existe um consenso geral sobre o que significa a falta de estudo, não dá pra fazer planos para o futuro sem frequentar uma boa escola, não existe outra alternativa a não ser estudar para avançar pra frente na vida, você pode dividir a vida em duas metades iguais, antes e depois de decidir a escalada para cima... E pra concluir, eu termino dizendo que essa é a minha conclusão final.
Vivemos aqui há bilhões de anos, o que fizemos com este planeta?
Está cheio de dor, ressentimento e destruição, e a humanidade está perdendo a compaixão.
Você passou anos tentando entender. A ciência. Mas nós nunca descobrimos o motivo. Acontece que nem tudo na vida faz sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados