31 anos
Tantos anos me dediquei,
tantos planos me foram oferecidos,
planos que tantas pessoas sonham por ai,
mas que não faz nem de perto parte dos meus sonhos.
Não do jeito que me foi proposto, não com aqueles que me ofereceram.
Não entendo mesmo porque se apegam tanto, devo ter mil faces e cada um deve achar a perfeita para si a ponto de ter o abuso de achar que a vontade deles é a minha vontade.
Nem sequer foram capazes de conhecer a minha vontade,
na minha facilidade de ser miragem me escondi,
e ninguém foi capaz de me achar.
Porque eu enxergo claramente quem são cada um de vocês?!
Com o tempo me tornei muito esperta em compreender, em enxergar em conhecer,
mas nunca em me mostrar,
não quis contar nem meia palavra do que realmente se passa dentro de mim,só porque eu não fui convencida que nenhum de vocês escutariam.
Não escutaram nem o meu mínimo, muito menos escutariam o meu máximo.
Por isso minha alma é lacrada somente para bons entendedores,
assim algum dia eu descubro quem quem realmente se importa, mas também não me fará falta se ninguém se importar,porque grande parte de mim é esquecimento devido a isso o próprio esquecimento também não me incomoda.
Eu conheci o amor verdadeiro. Olhei para o lado e ele estava ali. Minha esposa. Demorei 24 anos para olhar para o lado. Graças a Deus o enxerguei a tempo.
Devemos com o passar dos anos recomeçar o amor,
Deixarmos de lado as intrigas.
Todo meu amor, eu não devo me apaixonar.
Eu tenho que te dizer o que estou sentindo.
Mas o medo toma conta de mim.
Não posso negar meu amor por você.
Eu vivi acreditando que todo amor é cego.
Nunca pensei que colocaria meu coração em uma ilha.
Vivi em um deserto, porém ele tem flores.
Eu amo alto de mais, até as estrelas me temem.
Levanta você não precisa ter medo.
Abaixe-se o amor é como uma nascente.
Agite amor, não vou te dizer o que estou sentindo.
O grande segredo para se manter um casamento feliz e saudável, por muitos e muitos anos, até que a morte os separe, é não guardar segredos entre o casal.
Foste no preto e no branco, e trouxeste na mente aquela ideia de mim. Já fazia seis anos, dos sorrisos benfeitos nos olhares, trejeitos e o coração nada ardil... Apego de zero a mil é paixão até o fim... amar tim-tim por tim-tim.
Eu fui egoista,não valorizei nossa amizade,derrepente você foi embora e depois de dois anos estou te procurando pra dizer:
TE AMO.
Esses são dias dificíes, um milhão de anos luz,
tudo passa numa velocidade desmedida, ah vida real, tudo que se ver não é exatamente igual.
Durante meus anos de vida
aprendi uma lição,
que ela teria sido melhor vivida
se não fosse apenas de ilusão.
" Filho não te preocupes tanto com minha saúde, eu viverei longos anos ainda , pois pedi a deus que não me leva-se antes de ver encostado em tua casa teus netos filhos e noras"
Gosto do que é doce, antigo, do que está fora de uso. Tenho ‘vinte’ e poucos anos, uma coleção de interrogações e desconfio que a menina em mim não quer partir…
As vezes, quando vejo filmes antigos, fico imaginando a década de ouro dos anos 30: Homens se vestindo e se portando como homens e não como garotos mal trapilhos; Mulheres em um esplendor de sensualidade natural, sem remendos nem embustes. O que aconteceu? Porque deixamos de ser assim?
Dando-nos vida de mil anos, soprando amor em névoa, trazendo pólen de afeto, trazendo vida, para as andanças do nosso viver.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Andanças pela vida"
Anos perdidos
Me agonia em saber
Que tantos anos se passaram
Eu não vi que estava errado
Tudo estava fora do lugar
Um paradoxo platônico
Eu não soube mudar
Porta errada, eu fui bater
Estraga-se nosso tempo
Sem razões ou porquês
A dor hoje é maior
Com vontade de consertar
Voltar no tempo e recomeçar
Parece impossível
Mas meu sangue darei
Pra este amor viver
UMA CARTA PARA MEUS ANOS DE FACULDADE
Antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas. Quase todos os dias, acordo cedo sem vontade de assistir às aulas. Não é por mal, mas tente me entender. Aula às 7 da manhã é desumano. Eu sei, eu sei. Já estou me formando e nem precisaria começar a reclamar com você. Na verdade, é por isso que estou te escrevendo. Apesar de todos os momentos de raiva que passei, valorizo tudo o que aprendi. Nosso relacionamento de amor e ódio me fez crescer e me deixou preparada para muita coisa que terei de enfrentar daqui pra frente.
Para ser bem sincera, nem acredito que já está acabando. Há alguns anos, eu via todo o percurso que eu ainda teria que seguir e me impressionava “nossa, falta muito”. Hoje, vejo tanta coisa que passou em pouco tempo e até rio das minhas fotos como caloura. Como a gente muda! É igual o término de um namoro longo. Não dá para acreditar que acabou, mas a vida precisa seguir.
Você foi um período muito importante para mim, apesar de não ter te falado isso ainda. Foi durante a minha vida acadêmica que encontrei os meus melhores amigos e criei minhas primeiras inimizades. Foi por sua causa que eu pude fazer meu intercâmbio dos sonhos e conhecer a Europa. Foi através de você que percebi as minhas paixões. Você me ensinou que não posso confiar cegamente nas pessoas, que uma ideia meio maluca pode render a melhor nota da sala e que fazer trabalho sozinha amadurece, mas em grupo amadurece mais ainda.
A primeira vez que fiquei uma noite inteira sem dormir foi por causa de uma prova, lembra? Nunca tinha feito isso na vida e vi que não é lá uma boa ideia, mas valeu a pena. Ah! Consegui perder meu medo de falar em público, muito obrigada! Hoje me sinto muito mais confiante ao dizer o que penso.
Não vai ser fácil te deixar, mas ainda assim estou feliz. O que você me trouxe é muito mais do que o diploma que receberei. A educação que tive durante esses anos, vai além da grade curricular. O conhecimento e o aprendizado que adquiri vão me acompanhar todos os dias da minha futura vida de formada, foram lições valiosas até para a minha formação como ser humano. Percebo como sou sortuda de poder ter toda essa experiência.
Obrigada por tudo, faculdade. Vou sentir muito a sua falta. Assim que a saudade apertar, volto a escrever. E sei que não vai demorar.
DNA do Amor!
O tempo pode ser medido,por segundos,horas,semanas,meses e anos,milênios,pois ele é infinito
Mas os seus sentimentos,esse nunca poderam ser medidos,pois cada um carrega dentro de si um sentir único,inigualável...um amor proprio,o DNA da vida,o amor.
__Eliani Borges.
"É triste observar que muitas pessoas carregam conflitos por anos a fio, mas pelo medo de que alguém as julgue loucas, neuróticas ou descontroladas deixam de procurar ajuda."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Frases 40 anos