25 anos

Cerca de 11314 frases e pensamentos: 25 anos

Passados setenta anos o homem já não escreve por si próprio.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Até os cinco anos se forma o caráter e até os cem se aprende a viver.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Algumas ideias só se tornam obras depois de muitos anos.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Não conte a vida em anos, mas em dias e uma página por vez.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Talvez em cem anos tudo que escrevemos valerá a pena, apesar da rotineira correção.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Ao longo de alguns anos pensadores acabam pensativos.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Para nós fim de uma etapa, para outros a continuação de mil anos.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

A primeira parte de cinquenta anos é a tradução de todas as conquistas.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Até os trinta anos é tudo que se pode ter, após é tudo que se ousa ter.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

E todos os anos se buscar completar com uma palavra...

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

A fase da vida se intercala entre drama, suspense e comédia ao longo dos anos até o casamento, daí em diante, o suspense toma conta.

Você acaba casando com 20 anos ou menos, pois tinha a ideia na cabeça de que "viver sozinho é muito ruim", faz filhos, alguns deixam de estudar, começam os problemas e a falta de dinheiro, se iniciam as brigas, por fim se deteriora o relacionamento. Depois da frustração você vai ao mundo tentar viver sua vida, e quando se é mulher se torna mãe solteira, sem condições, algumas sem estudo, as vezes cansadas por terem perdido tempo com alguém que não deu certo. Casa com outro que vira padrasto dos filhos dela, e o resto vocês já sabem. Quanto aos homens, dependem de pagar pensão e vivem de atrito com a ex por não poderem pagar, atrapalhando qualquer relacionamento que tiver. Lembre-se ninguém sabe melhor que você, o que é bom ou ruim, quem vai responder pelas suas escolha o resto da vida é você. Não faça o que a sociedade impôs, o que uma religião doutrina, planejamento na vida evita problemas e arrependimentos, tudo tem o seu devido tempo.

Inserida por alphmatt

Gatinhas, minas e princesas

Novos tempos, novos papos e assim vamos... Há 40 anos atrás, as princesas e gatinhas, ainda aceitavam um cara educado, cortês e lisonjeador😄😄😄 hoje as minas, 😄 não querem muito papo e as vezes partem primeiro para cima👏👏👏 E vamos que vamos que o mundo gira e é uma bola.
Só quero ver todos marcando um golaço, ajudando e orientado essa nova geração a ser feliz e viver em harmonia e em paz.🙏🙏🙏
A paz não tem preço

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Você foi enganado

Por milhares de anos
Nos colocaram um véu
Nos aprisionaram
Em nossas mentes
Nos fazendo viver em ilusões
Aprisionafos no medo
Na dor
Nas necessidades
E na falta de esperança
Nos cegaram
Difamaram
Nos tornando um ser sem valor
Desacreditado
Dependente
E um buscador...
Calma
Sua felicidade chegou
Sua mente
Sempre estevena consciência do universo
Seus pensamentos
São extensões da mente do Criador
Que se sente feliz
Em experiênciar essa vida
Através de nós
Em nós
E todos os nosdos pensamentos
Fluem como rios de águas
Desse universo sem fim...
Se dê esse presente
Não existe passado e nem futuro
Está tudo aqui
E Agora
Feche os olhos
E sinta toda a manifestação da vida
Que te chama para brincar
Renascer
Ser um novo ser
Feliz
Abundante
E repleto de gratidão ..
É maravilhoso sentir esse prazer
Esse novo amanhecer
Que sempre esteve dentro
Da nossa respiração
Na palma de nossas mãos
E que agora
Se revela
Como um lindo tesouro
Reluzindo em nossa jornada.

Inserida por PeregrinoCorrea

Viva seu presente

⁠Com o passar dos anos a consciência fica mais leve, solta, serena e vai se libertando de tantas amarras, que nos colocaram... E ainda tentam colocar... no início de nossa jornada. Isso é gratificante porque amplia os nossos horizontes e a nossa rede de percepção vai se estendendo e ampliando de tal modo, que o prazer de viver nos faz agradecer todos os dias, por estar vivendo e experienciando, esse lindo presente!... É por isso que solto a voz da minha essência e permito que não fique presa mais, em meus porões... Que ela se irradie e contagie a atmosfera de todos os que caminham comigo, para que sintam essa bondade em vossos corações e passam a perceber o valor da conquista do próprio coração, da própria percepção e da sua razão de viver. Para poderem ter uma experiência de vida gratificante, feliz e contagiante; e assim sentirem que são grandes, importantes para essa existência e que somos sublimes como seres e capazes de transformarmos o nosso próprio mundo, porque temos um poder maravilhoso de reconfigurar a nossa própria consciência... Sempre e sempre para melhor. Porque é disso que o mundo precisa: de pessoas saudáveis nas mentes e nos corações, para que os convívios e as relações sejam harmoniosas, gratificantes, edificantes e que sempre valorizem o ser humano, a natureza e a essência e a escolha de cada um.
Paz no coração.

Peregrino Corrêa Portugal

Inserida por PeregrinoCorrea

Altamiro: bolinho
Se vivo: 87 anos

⁠Pai do ❤️
Amigo de mais
Ser alegre
Motivado
Contagiante
Bom de 💓
Alma leve
Tranquila
Cheia de paz

Sem esquentar a cabeça
Saltitante
Brincalhão
Piadista
Dançar: era a sua paixão
Requebrava
Se divertia muito
E envolvia todos
Com sua alegria
Animação
Pai amoroso
Marido genial
Sogro/pai: sem igual
Avô: espetacular
E assim segue a vida
E nessa caminhada
Vamos todos juntos
Peregrinando
Deixando saudades
Naqueles que habitaram
E verdadeiramente
Viveram em nossos corações
Paz e luz na sua jornada
Iluminação no seu trajeto
Com muita beleza e paz
Onde se encontra: estás
Felicidades sempre
De todos que aqui
Você contagiou
Deixou a sua semente
O seu carinho
A sua gratidão
E o seu lindo, Amor
Paz no ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

A natureza leva mil anos
para agregar beleza à inteligência...
O mesmo se dá com a Poesia,
de milênio em milênio
surge um poeta bom e humilde...
Poetas são o supra sumo da arrogância
a soma de todas as boas qualidades humanas
que se desenvolveram no espírito humano...

Inserida por EvandoCarmo

⁠
A IDADE DA RAZÃO

Aos 58 anos, penso, talvez, que seja a hora de escrever um livro maduro, cheio de experiências reais, experiências que acumulei durante toda minha vida. Contudo, não sei por onde começar. Qual seria o titulo deste livro? Notas do Subsolo, ou um simplório Zé Ninguém?

Um poeta, pois é assim que defino-me, não deve encher o mundo de miséria, nós temos a obrigação moral de incutir nos homens a ideia abismal de que a humanidade tem conserto. Logo concluo que um romance realista seria de pouca ou de nenhuma importância neste momento. A vida anda muito difícil pra muita gente, precisamos de fantasia, de ilusão, mesmo que passageira, a ilusão nos alimenta de esperança, e esta esperança, não raro muito fugaz, pode aliviar a dor emocional das guerras em curso, e, sobretudo do cataclisma que foi o holocausto e a recente pandemia.

O vinho e a poesia ilude, mas cura, se usados na medida certa.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Um milagre é viver em meio ao caos,
Chegar aos sessenta anos, como Sísifo,
Nós, humanos, sobrevivemos sem viso,
Num mundo de vírus e absurdo feroz.

Mas, como Sísifo, seguimos buscando,
Enfrentando a pedra que nos condena,
Afirmamos nossa liberdade, teimando
Para viver e enfrentar essa pena.

A cada dia, olhamos a montanha,
E assim como a pedra, nossa vida,
Sempre tentamos subir e alcançar,

E Sísifo nunca perde a façanha,
Pois sua busca é momento de partida,
Pra renovar cada nascer, sem parar

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ha muitos anos quando eu era crianca meu pai já dizia :
Filho, nunca se esqueça um casamento é composto de duas
partes que se completam, a Mulher e o Homem;
A mulher é a metade e o resto é
o homem...

Inserida por mcmacedo