25 anos

Cerca de 10640 frases e pensamentos: 25 anos

⁠”Não é porque é fácil
que não tem valor.
Hoje o que parece fácil para você, levou anos para conseguir fazer.“

Inserida por falamaismari

⁠⁠Um prédio pode levar meses ou anos para ser construído, mas precisa de apenas alguns segundos para ser implodido. Assim são nossas atitudes, podemos demolir em segundos o que levou anos de construção e dedicação.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠O corpo é um presente divino, emprestado por 100 anos; cabe a nós transformá-lo em um legado eterno, dia após dia.

Inserida por evermondo

⁠Escreva algo espiritual que edifique vidas, porque quando passar anos só Deus pode lhe revelar o quanto a sua mensagem foi edificante!

Inserida por HelgirGirodo

⁠Ela é a
agressividade
do Chorão e a
calma de
Caetano; é o
passar dos
anos em um
segundo só,
o desatar do
nó e a própria
poesia; é o
princípio da
origem de
tudo que
culmina.

Inserida por Lucarte

⁠Por 17 anos, o processo enfrentei, Mas antes disso, nada eu ganhei. Perdi a paz, a única que tinha, Quase a sanidade, na linha fina.

Aprendi a andar na corda bamba, Nada de bom vivi, mas a alma clama. Melhor me tornei, dizem guerreira, Nem metade suportariam, é a bandeira.

A cada amanhecer, vejo o impossível, Ao anoitecer, sobreviver é incrível. Um dia a mais, aguentar e lutar, Na batalha da vida, continuar.

Inserida por PatySdQ

⁠Natal en Rose


Era véspera de Natal. Ela tinha apenas sete anos, mas já sabia que Papai Noel não descia pela chaminé. Sempre muito curiosa, já conhecia a identidade do bom velhinho que todo o ano visitava-lhe durante a noite, enquanto ela dormia o sono dos anjinhos.

Ainda assim, aquele seria um Natal diferente! Havia uma promessa a ser cumprida!

As horas iam e vinham-se, e o sol teimava em não abandonar aquelas pessoas ávidas por compras, presentes, abraços, carinhos, ceias! E ela continuava a aguardar a noite.

A madrugada de Natal!

Enfim, a lua ofusca o sol, e a noite ostenta o auge da sua beleza, ao vestir-se das luzes natalinas já à sua chegada!

De repente, silêncio.

A ansiedade continuava estampada em seu rosto infantil, mas ela precisava dormir. Dormir para que o Papai Noel chegasse! Só não conseguia...Com seus olhinhos desobedientes, rolava de um lado e outro da cama, contava carneirinhos, e nada adiantava. Estava feliz, todavia não conseguia dormir!
Lentamente, a maçaneta da porta do quarto gira. Era o Papai Noel!

Ela fecha os olhos para não decepcioná-lo, e o vulto de duas pessoas adentra o quarto, balbuciando coisas que não conseguia ouvir. Cochichavam. Ela, ainda com os olhinhos fechados, sente quando lhe beijam a face e ouve quando a porta é cuidadosamente encostada pelo lado de fora.

Rapidamente abre os olhos!

No meio do quarto estava ela, a promessa! Suntuosa, rainha, elegante, majestosa!

Sorrateiramente, desce da cama, contorna o tão esperado presente de todo o ano, admira-o, volta a contorná-lo, acaricia-o. Não podia acender a luz. Descobririam que ela não dormia! Mesmo assim, radiante de felicidade, volta a abraçá-lo, pois mesmo sem o ver, podia senti-lo, conseguia tocá-lo...

No horizonte, os primeiros raios de sol despontam-se.

Papai Noel adentra novamente o quarto para despertá-la, e quem sabe participar da surpresa em seus olhinhos brilhantes! Mas dessa vez, o velhinho apenas sorri da cena que acabara de presenciar: sua pequena estava ali, deitada ao chão, profundamente adormecida, agarrada aos aros de seu presente de Natal.

Carinhosamente despertada, vê que seu presente é cor de rosa, exatamente como ela sonhara! Uma bicicleta rosa! E mesmo sem sair de seu quarto, ela já sentia o vento a despentear-lhe os cabelos, a tocar-lhe a face! A partir dali, desbravaria as pacatas ruas de sua cidade, a equilibrar-se pelas avenidas do lugar que a vira nascer, e agora a pedalar sua bicicleta, inclusive, bem maior que ela!

A vida agora seria rosa, cor de rosa!

- Tão simples...- sonhava seu olhar pueril...
- Pena que não será sempre assim! – lamentou seu Papai Noel, silenciosamente.

E ele tinha toda razão! Mas ainda hoje, sempre que a vida insiste em mudar de cor, as lembranças e sensações desse Natal a retiram do cinza e escombros que por vezes a vida adulta impõe-lhe, e ela sai por aí, pelo mundo, a pedalar mais uma vez sua bicicleta cor de rosa, como se em Mara Rosa estivesse, completamente livre...

Inserida por LiAzevedo

⁠O despertador toca, vc abre os olhos e adia mais um pouco, passam dias e até anos assim, não quero acordar, quero ficar assim mais um pouco , agora esse é o comodismo falando...
Aí um belo dia toca e vc se desperta e pensa...sim vou acordar...e vc se levanta e pensa " sim, acordei ."

Inserida por LucianaMell11

Estima-se que o planeta possa enfrentar um colapso irreversível em até 50 anos, caso as questões ambientais e climáticas não sejam devidamente abordadas. O futuro da Terra dependerá das ações que tomarmos agora para preservar os recursos naturais e reverter os danos causados ao meio ambiente.

Inserida por Ivo67

O planeta pode chegar ao fim em 50 anos.

Inserida por Ivo67

⁠ESPANTOSO

Revendo fotos dos anos setenta,
estupefato, não me reconheço,
há certa abundância de cabelo,
a barriga sarada não se salienta.
Oh! meu Deus, quanta agonia,
como eu era lindo e não sabia!

Benê

Inserida por BeneditoMorais

EU ENSINEI TODOS ELES!

Fui Professor durante 35 anos. Eu ensinei português, matemática, história, geografia, ciências, artes, ensino religioso, educação física…
Não fui só Professor, fui terapeuta, psicólogo, orientador educacional e profissional, pai, mãe, padrasto, amigo, anjo e todos os adjetivos bons e ruins que um Professor recebe.
Mas eu amei ensinar História! Eu não ensinava, eu me transportava no tempo e no espaço com meus alunos!

Hoje olho na janela do tempo e vejo ex-alunos médicos, advogados, professores, dentistas, psicólogos, psiquiatras, engenheiros, agrônomos, arquitetos, costureiras, cozinheiras, enfermeiras, …

HOMENS E MULHERES QUE COM AMOR ENSINEI!

Vejo meus ex-alunos aqui na minha cidade, em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Curitiba, Londres, Portugal, Alemanha, Sergipe, Natal, Tocantins, Mato Grosso, Amazônia, México, EUA, MUNDO AFORA…

➖A menininha tímida do banco da frente que não sabia pegar no lápis hoje é uma arquiteta renomada;
➖O menino que usava Ritalina e depois de tanto eu dizer que ele era normal sem remédio nenhum, é médico e com certeza faz a vida das pessoas ser melhor;
➖O adolescente quieto, silencioso e respeitoso que sentava na primeira carteira ao lado da minha mesa ainda cumpre pena num presídio de segurança máxima em algum lugar do Brasil, por homicídio triplamente qualificado;
➖O garoto que cuidava para que não furassem os pneus do meu carro é um motorista de carreta apaixonado pelo volante e que cruza esse país todas as semanas;
➖O menino que era galã da sala e mandava flores para a menina que gostava, tombou morto num acidente de moto antes dos 20 anos.
➖A menina tímida que tinha dificuldade em matemática se tornou Professora Universitária e vive em outro país;
➖A garota miss da turma é uma mãe dedicada e cuida de três filhos lindos, da sua casa e do seu marido, feliz e realizada…

E assim eles estão espalhados pelo mundo cada um fazendo o que compreende ser melhor, pois eu também os ensinei a voarem como águias.
Ensinei que o mundo é nosso espaço e o tempo é senhor da História!

Eu não apenas os ensinei, mas APRENDI COM ELES!

E hoje eu abro a janela do tempo e orgulhosamente reconheço que eles fizeram minha vida melhor e minha pequena contribuição fez deles homens e mulheres em busca dos seus sonhos e sempre capazes de acreditar que “SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS, AMAMOS E VIVEMOS!”

Hoje, minha Gratidão a Deus por ter me concedido tempo e espaço para Ser Professor, para ter impactado em tantas vidas com amor e serenidade!

Eu ensinei a todos!
Eu ensinei com paixão e isso faz com que não apenas o dia de hoje, mas todos os dias sejam de alegria e encantamento.
Porque é isso que realmente importa!

Inserida por VALDECIR1967

⁠Parabéns meu sobrinho abençoado! Desejo sucesso, felicidades e muitos anos de vida!
Espero que este dia se repita muitas e muitas vezes.
E por mais que os anos passem, nunca envelheça e continue cada vez mais lindo!
Espero que Deus o ilumine e faça que você. Ande sempre pelos caminhos certos da vida.
Um super beijo do seu tio que te ama muito. Feliz Aniversário!

⁠Senhor Clomb
Esse conto começa com uma cartinha de uma menina de 6 anos para o seu vizinho......
“Prezado Senhor Clomb, como o senhor está? Não é novidade que o senhor já sabe que a casa da direita é nossa, quer dizer da minha mãe e minha. Mas, o fato é que o senhor continua jogando entulho no quintal aqui da casa. O que tem na cabeça? O que pensa que está fazendo? Não sabe que a nossa casa é o nosso lar e é sagrado? Poderíamos jogar todos os lixos que temos, mais o que o senhor envia pra gente na sua casa. Mas, não vamos fazer isto. Não somos iguais. Toda a terça recolhemos os lixos e mandamos para a reciclagem levar e o resto para o caminhão de limpeza levar. Mas, fico aqui pensando, será que o senhor quer ajuda para descartar seu lixo? Não consegue, e é por isso que fica descartando seu lixo em minha casa. A minha mãe e eu moramos somente nós duas naquela casa e não temos outra pessoa para ajudar na limpeza da casa, por isso, pego todo o lixo e refaço o serviço, que o senhor nos dá extra para que não fique o entulho na nossa porta. Mas, eu pergunto, por que? Porque o senhor não gosta da gente? Precisa de algo? Posso ir na sua casa ajuda-lo com seu lixo uma vez por semana. Mas, ficar jogando lixo na minha casa, é um absurdo. Se quiser minha ajuda, posso ajudar. Posso e não vou cobrar nada do senhor. Minha mãe me ensinou que devemos amar o próximo e ajuda-lo. Embora, eu tenha 6 anos, como bem, brinco, ajudo em casa e ainda posso auxiliá-lo nas suas tarefas de casa”. O senhor Clomb, sem saber que dizer, nunca mais jogou lixo na casa da menininha, que tímida e doce cativou o coração de pedra do senhor Clomb. Depois desta carta, também o senhor Clomb escreveu uma cartinha para a menininha, que por sinal, se chama Olívia e estava escrito assim:
“Cara menininha, não há nenhum problema entre nós, poderia vir até a minha casa com sua mãe tomar um chá?”
Olívia, muito feliz pediu sua mãe para acompanha-la a casa do senhor Clomb e ela foi. Chegando lá, recebeu um belo sorriso, chá e bolachas. Senhor Clomb pediu desculpas por ter feito essas maldades com as duas e a partir daquele dia, ficaram bons amigos, até o dia do falecimento do senhor Clomb, que foi um dia muito triste.
Olivia, hoje está com 18 anos e olha altiva para a casa do lado e pensa como foi feliz com o vizinho. Boas recordações. Olívia não guarda mágoas, seu coração só tem espaço para coisas doces e alegres. Sua mãe a chama da cozinha e ela se vira e fala: --- já vou mamãe. E assim termina esse conto.
Cida Vitório,

Inserida por cidavitorio

⁠Injustiças...

Durante anos fiquei pensando como cuidar de mim mesmo, e nas madrugadas lembrava que não estava só, no silêncio de pura reflexão entre 03:15 até 04:45 passava um filme na minha mente, de joelhos lembrava que tinha uma família e que não estavamos só nesse mundo de injustiças do meu Deus....

Inserida por gilson_faria

⁠Fenix

Como em uma fênix vivida anos de tumultos,alegrias, experiências e tristezas,chega um momento em que a sobrecarga se acumula,após esse período de trevas ela então se sobrecarrega e entra em combustão,então tudo aquilo que ela viveu até o momento se desintegra e deixa de existir por um breve instante.

Posteriormente ela renasce de suas próprias cinzas,com uma nova forma, uma vida diferente,com experiências a serem degustadas,e aflições a serem superadas.

A fênix de tal modo tem-se um novo recomeço,um mais brando e tranquilo,pois apesar das tormentas sofridas ela se recupera e não parte mais do princípio pois trouxe contigo toda uma bagagem adquirida.

De tal modo somos nós, seres humanos resilientes ,cheios de forças ,anseios,medos, experiências e fraquezas,no entanto com a esplêndida capacidade de regeneração e resignação, o que nós tornam únicos .

Inserida por AlexandreRibeir

É preciso volta quatro mil anos, pra avançar quatro mil anos a frente: luz e escuridão.

Inserida por SamuelSous

[...] Já me dei e me entreguei sem
nem um pouco pensar em mim.
Estive aí, ontem, por meses, anos,
você achando que não teria fim.
Resolvi te responder,
estou me cuidando,
tomando juízo.
Valorizei vocês por muitas vezes,
mas eu também me valorizo.
Não sou Deus,
mas também já dei muita oportunidade.
A honesto e a impostor, a quem mente e a quem fala a verdade.
E agora, que não paro mais,
passo rápido e sem culpa.
Tem gente dizendo que está sem mim,
me usando como desculpa.
Por isso que eu chego,
e vou logo dessa vida.
Tão rápido que estão sentindo,
como se fosse despedida,
E para alguns que não deram valor,
na verdade o é.
Falo isso, não com magoa ou pesar,
sem ressentimentos.
Quem quiser escapar e
vencer esse tormento.
Tente me encontrar,
ainda dá, fique atento.
Sem correr, desesperar ou chorar,
venha em paz no pensamento.
Senta aí, vamos conversar,
prazer em te conhecer,
me chamo TEMPO [...]

Inserida por SergioJunior79

⁠Deus te ajudará, tenha fé nele.

Com o passar dos anos vamos amadurecendo, conseguindo enxergar de forma ampla e bem mais profunda com toda a clareza necessária; que não existem vencedores em uma guerra.Não importa o lado em que você esteja. Não importa o porquê está brigando ou contra quem está lutando.
Haverá dores, sofrimentos e mortes de ambos os lados. E vemos que tudo isso devido a ter mais riquezas, domínio, controle ou a aparência de poderosa e temida.
É aqui que aprendemos de verdade, que até quando lutamos com pessoas a nossa volta, aonde elas se tornaram desafetos por erros cometidos de ambos os lados. Na sua soberba e arrogância, escolheram atacar, ofender, mentir e se colocarem como vítimas em atitudes que poderiam ser resolvidas da melhor forma.
Onde estás mesmas pessoas alimentam suas raivas fazendo crescer mais e mais até aflorar o rancor e o ódio; dando lugar aos ataques de todas as formas para te humilhar e te destruir por completo.
Foi e é aqui que você olha para dentro de si mesmo, buscando lutar e vencer estás questões que deixou se enraizar, crescer ao ponto de te fazer chorar tanto pela dor causada e a decepção. Não sei se de ter acreditado ou amado demais; não importa o motivo, e sim como você suportará e agirá.
Uns escolhem se isolar e se privar com medo de viverem tudo de ruim novamente. Outros buscam vingança e maximizar o maior estrago possível até matar, alguns buscam superar, se curar e perdoam, para viverem bem e no tempo certo se tornam felizes em todas as áreas da vida, demonstrando Fé e superação. Eu acredito em você, e no que consegue realizar e o que pode conquistar em toda a sua vida, independente de erros, falhas e quedas na caminhada. E quando você aprende a não se arrepender de ter tentado e feito de tudo para vencer em algumas coisas. É porque você amadureceu e tirou lições e aprendizados em cada um deles; isso te fortalece e te faz adaptável a qualquer cenário ou ambiente para agir de uma forma diferente e não cometer os mesmos erros novamente.
A maior guerra que existe está dentro de você e no que você escolhe para realizar de bom ou mal. Não em nada ou ninguém a sua volta, não invente desculpas ou motivos, reconheça e se examine; você é o que tem domínio sobre você e todas as suas ações.
Lute e vença você mesmo nas suas guerras internas, para desfrutar da verdadeira vitória, aonde ficará e sentirá a paz que excede todo entendimento, reinando e governando toda a sua vida de uma forma admirável e vitoriosa.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Não importa, você não vai saber oque acontecerá daqui a 10 dias, 10 meses ou 10 anos… Só o que sabemos é sobre o hoje, no agora e no presente. Da mesma forma que não da para saber oque acontece amanha, não da para saber qual será o caminho das decisões que tomamos.

Inserida por Drek09Oficial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp