25 anos
Eu mudei tanto... Lembro-me de pensar, há uns anos atrás, que morrer de amor por alguém era algo absurdo. Eu achava tão ridículo ver garotas chorando por garotos idiotas, quando pessoas morriam de fome e sede. Eu pensava que depressão era coisa pra gente sem ideais, gente que não tem boa mente. Gente egoísta. E vejam só que ironia. A vida me ferrou, fazendo eu sentir tudo isso na pele, na alma.
Posso passar mil anos procurando-te
Mais mil anos numa eterna virtude
Vivendo o inferno na Terra
Me arrependendo ou não
Ás vezes a vida é só uma ilusão
E como as estrelas no céu
Como as ondas e o mar
Quero achar, também, o meu lugar.
O meu lugar é ao lado do Sol.
“Em meus anos de inocência, umas
vez na infância me perguntaram “o
que quer ser quando crescer?”. E
aquela pergunta de alguma forma
mexeu comigo, então, apontei para
as estrelas e disse “quando eu
crescer, quero ser como elas”.”
A menina de cabelos dourados e boca cor de melancia. 
Certo dia ela se apaixonou e sofreu.
Anos depois ela se apaixou, sofreu, sofreu.
Não teve medo de amar de novo.
Em um dia lindo de prima-vera ela amou, amou e não sofreu mais.
Aprendi com os meus quase 36 anos que,
TODOS os HOMENS que eu conheci e conheço que são INTELIGENTES, bem humorados, SEGUROS, Livres... Não são fanáticos por NADA e nem NINGUÉM!
Hoje você voltou para aos meus sonhos. Fazia tanto tempo, anos talvez, mas hoje sonhei com você. Foi estranho, foi bom ou não, difícil definir. Você me fez bem, mas partiu me deixando mal. Não queria que voltasse nem como lembrança e muito menos como alguém. Como alguém capaz de me reencontrar, reviver o que adormeceu quando partiu, temo sua volta, não para minha vida, mas para o meu coração. Na vida aprendemos muitas coisas e o que fiz de melhor foi aprender a amar, mas, infelizmente, tenho dificuldade em desamar. Assim, quem chega faz morada. Já ganha um lugarzinho no coração, acaba se aconchegando e por ali fica protegido, guardadinho para sempre. Tudo bem que algumas vezes cai no esquecimento, mas sempre haverá alguma coisa que o trará de volta. Posso esquecer datas, números de celulares, ocasiões, compromissos, mas não sei esquecer alguém. Seu retorno aos meus sonhos despertaram o que tinha de ti adormecido e hoje vendo o quão feliz estamos longe decidi te afastar. Vou tirar o que resta de ti para aconchegar um outro alguém que possa estar por chegar. E quem sabe seja a coisa certa a fazer: trocar o velho pelo novo, mesmo que depois precise fazer de novo preciso arriscar, pois tudo o que eu quero é amar.
Tinha 8 anos quando me mandaram falar sobre o amor, desenhei um coraçãozinho meio torto e uma carinha feliz dentro dele. Me perguntaram o porque, eu expliquei que não importava se ele era pequeno ou torto, ele era feliz por que sabia amar e era amado.
A sabedoria é uma linha tênue que se achega em nossa existência com o passar dos anos. Alguns corpos, porém, definham sem descobrir a graça de não magoar as pessoas. De guardar sua língua das ofensas. Rezar menos e amar mais. Enviar presentes livres de malefícios eternos, pois a mágoa é uma semente forte e próxima da eternidade.
Há pais que não valorizam o abraço e o esforço dos seus filhos. Há namoradas que desprezam o esforço de nobres rapazes em agradar com um simples sorvete. Há filhos que por amor aos seus pais desistem de sonhos afáveis. A ingratidão espraia um mórbido prazer ao distribuir a amargura em doses homeopáticas e definhar alegrias que seriam verdadeiramente belas.
Fico cismando com a vida. Enquanto escrevo reflito na vida que tenho e naquela que planejava ter. Revejo as fotos e penso que ao falar para os outros revelamos também um pouco de nós mesmos. No ofício de Deus eu imaginava corações meigos. Amores inquebrantáveis. Filhos honestos. Pais gratos. Avós felizes. Netos cheios de saúde. Livros novos. E nas janelas flores.
Com o passar dos anos, aquele sorrisão foi se fechando, o olhinho abertadinho,fofinho foi abrindo, a vida foi ensinando e eu na posição de uma "boa" aprendiz, nunca me senti no direito de me negar a aprender.
Estou sorumbático. 
Se sair 
tomarei duas doses, 
antes. 
12 anos 
em 12 minutos = 12 horas 
de alegria engarrafada.
MAIS DE MIL ANOS
Quando ela se nivela ao horizonte, 
Como se o seu corpo 
fosse uma gangorra, sob as luzes solar 
eu penso que as cores do crepúsculo, 
são adornos divinos, 
para momentos bem íntimos 
quando ela se espreguiçou 
como se o mundo dormisse mil séculos 
meu latim perdeu o sentido 
meus músculos dormentes 
meus ósculos dementes 
pediam seus cálidos lábios 
usei de meios espúrios 
fiz promessas lhe ofereci a penha
com o templo lá em cima 
e todos os sacramentos, 
seus cálices de ouro e pedras  preciosas 
transbordando de um amor  sublime 
então ela se inclinou 
e tingiu tons de pink e lilases 
nos travesseiros de nuvens 
e nos balançamos por mais de mil anos...
Reconhecimento 
Durante vários anos eu me apeguei a diversos cases para usar como base do meu trabalho como líder. Porém, o que mais eu encontrava, nos diversos meios de pesquisas, eram assuntos relacionados à assertividade, voltados aos resultados em extrair o máximo da minha equipe, ou resultados oriundos da administração de conflitos. Em uma breve análise, observa-se um modelo de gestão cujo diagnóstico dá-se partindo apenas da visão do gestor em via única ao seu liderado.
Então, fica a inquietação. Para obter esta assertividade é ou não fundamental a empatia? Sabemos sim que uma boa gestão traz ótimos resultados, mas o que seria uma boa gestão?
Ao conversar informalmente em várias empresas e com diversos funcionários, o que mais se ouvi foram comentários sobre a carência do reconhecimento por parte dos gestores. Em seguida questionei: "Mas que tipo de reconhecimento vocês estão falando? Seria financeiro?". E o surpreendente veio à tona: "Não, claro que o financeiro é importante, mas me refiro a um simples reconhecimento mediante a um elogio". Para mensurar o impacto desta ferramenta nos resultados de um gestor, mediante a uma queixa de um empresário sobre as quedas nos resultados, montamos um treinamento para os gestores da empresa, ao qual eram liderados por eles aproximadamente mil funcionários.
Focamos neste treinamento o modelo mental de liderança, colocando para eles a importância de nos lembrar dos funcionários também no momento do acerto. É claro, como qualquer mudança, o esforço precisou ser dobrado por parte dos líderes, pois absorver a teoria contrária ao modelo mental atual já é um desafio, quanto mais colocar em prática a mudança e para concretizar esta ação é preciso disciplina e flexibilidade. Para facilitar esta mudança, adaptamos um procedimento em que, a cada 15 dias, os gestores iriam fixar seu olhar no reconhecimento. Definimos, então, alguns critérios simples descritos a seguir, ficando também como sugestão a você gestor:
1 - Programar previamente em sua agenda o dia que terá este olhar, a cada mês.
2 - Prestar reconhecimento pessoalmente, não por e-mail, por exemplo.
3 - Elogiar apenas aos funcionários merecedores e em particular, caso contrário, a ação fica sem credibilidade e soa de forma não verdadeira.
4 - Para os funcionários que não atingiram a excelência para o elogio neste período, chamá-los individualmente para uma conversa instrutiva, sem julgamento. Este diálogo precisa ter o intuído apenas de entender o que está acontecendo e o que poderia ser feito para melhorar o desempenho.
5 - Quebrar a barreira entre líderes e liderados, incentivando a funcionário a estreitar a distância, potencializando o diálogo frequente e quebrando este paradigma.
Após implantarmos este modelo de gestão, em 30 dias já foi possível medir o impacto positivo desta ação, tanto no clima organizacional como nos resultados. Vale a pena investir nesta ferramenta. Forte abraço e sucesso sempre!
Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar do calendário nos mostrar que ficaram por anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses, e beijos não dados que até hoje esperam o desfecho.
Há trabalhos que nos tomaram décadas de nosso tempo na Terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
E há casamentos que, ao olhar para trás, mal preenchem os feriados da folhinha.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos lembrança de horas.
Há eventos que marcaram, e que duram para sempre
o nascimento do filho, a morte da avó, a viagem inesquecível, o êxtase do sonho realizado.
Estes têm a duração que nos ensina o significado da palavra “eternidade”.
Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes, e na maioria das vezes o tempo transcorrido foi o mesmo.
Mas conforme meu espírito, houve viagem que não teve fim até hoje, como há percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz estava eu na ocasião.
O relógio do coração hoje descubro, bate noutra freqüência daquele que carrego no pulso.
Marca um tempo diferente, de emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da gente.
Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo.
É olhar as rugas e não perceber a maturidade.
É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças do que viveu.
Pense nisso. E consulte sempre o relógio do coração: ele lhe mostrará o verdadeiro tempo do mundo. acho creio eu que chegou o nosso tempo.
"Vivemos sendo os melhores 100 anos por dizer sim, e somos condenados por um não dito em apenas um dia."
"O que tenho aprendido em meus anos de trabalho, é que a honestidade deve ser a base. Quem inicia e desenvolve um trabalho sem ética, baseado em mentiras, falcatruas e demais coisas do tipo, está fadado ao fracasso. Então a regra é clara: trabalhe com verdade e dignidade, e tudo fluirá..."
A ferida esta lá e mesmo depois de anos ela não cicatrizou. Está la intacta e não importa o tempo que leve, quando a toco ou apenas me lembro que ela existe, a dor é a mesma de quando ela era recente.
Meu 35 anos não foi nada fácil de família pobre,uma mãe com 3 filhos de um outro relacionamento muito conturbado, não tive muita atenção da parte dela sempre jogada pelos cantos... Hoje sou uma pessoa triste tive muito problema na minha mocidade baixa auto estima, obesidade, timidez e para completar um amor platônico  tudo de  ruim para uma adolescente foi muito difícil essa época...depois perdi meu pai a melhor parte da minha vida era quando eu tinha ele vivo ( me sentia protegida)  e ele se foi. 
Mas ergui a cabeça e comecei a lutar fiz faculdade tive bom emprego eu tinha um sonho de ter meu próprio lar, conheci meu esposo  um homem maravilhoso... tivemos uma filha linda que é alegria da minha vida e razão do meu viver ela em tudo o que faço está em primeiro lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
 - Poesias de Aniversário
 - Aniversário de 18 anos
 - 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
 - 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
 - 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
 - Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
 - Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
 
