25 anos
Que a minha loucura me conserve por mais alguns anos. Ainda preciso cometer algumas insanidades e conto com a resistência do meu hospício interior, que é onde estão abrigadas todas as minhas personas desvairadamente normais, para que eu possa me manter loucamente sã. Em total desequilíbrio com a hipocrisia do meio
Se compararmos a tecnologia atual com a de mil anos atrás veremos um abismo de diferenças. Se compararmos alguns comportamentos atuais com os de 10 mil anos atrás esse abismo parece bem menor...
“A reputação de mil anos pode ser anulada pelo comportamento de um único momento”, diz um provérbio japonês. Mas quando o histórico de toda uma vida depõe contra o indivíduo acontece justamente o contrário: o momento em que tenta anulá-lo não muda coisa alguma, e o tempo de vida que ainda tem pela frente poderá não ser suficiente para apagar a reputação que construiu.
A vida é um apeadeiro de memórias
A casa velha continua muito bela
Apesar dos anos que vai passado por ela
Paredes de pedra de cal já gasta
As árvores são versos que a terra
Escreve no céu e os pássaros fazem casa
Entre as memórias curtas de verão
Da casa velha poucas lembranças guardo
Mas sim dos fantasmas que oiço
E que nas suas caves ainda habitam
A vida é um apeadeiro de partidas e chegadas
Onde viajamos nos sonhos e regressarmos à realidade
É por a vida ser breve que agarro cada momento de felicidade
Liberte a criança que existe em você.
Um banho de chuva pode ser mais eficaz do que anos de terapia...
É vergonhoso o tanto que falhamos no nosso papel de nação democrática durante todos esses anos.
Muito além de uma defesa política partidária, é desconcertante ver pessoas apelando por um estado de defesa sem o mínimo de consciência de como isso vai de encontro ao estado democrático de direito.
É um dos problemas que se tem quando a educação não é prioridade, isso é um fato histórico.
Nosso questionamento não deve ser pautado apenas com relação as possibilidades jurídicas para o ato, mas, principalmente, nas condições morais inexistentes para que isso possa acontecer. Isso independe de se apoiar ou não quem está no poder.
Sempre digo, há posições que tomamos que não é questão de ponto de vista, é questão de escolha de que lado queremos nos colocar.
Viva o estado democrático de direito, pelo menos nos conceitos da moralidade.
Uma batalha constante
Ao longo desses anos, tenho cuidado da terra e plantado sementes.
Umas cresceram de repente, outras quase uma vida.
Desistir?
Tenho pensado tanto nisso!
Mas, aí vejo que tem mais sonhos em erupção no meu peito, que medos nos pés.
Tem mais vagalumes ascendendo meu coração, que grilos saltitando na cabeça.
E num desses momentos que não vi nada acontecer, perguntei ei vida? Quando irei florescer? Ela respondeu, quando a estação favorecer.
Só então entendi, que viver não é só flores.
É preciso superar o inverno.
Ora semear, regar, podar ou se plantar noutro lugar.
Nunca desistir, porque até no que pode parecer o fim, tem recomeços.
A vida é incertezas eu sei, mas se podemos aprender com a glória, podemos crescer com os tombos.
Já não conto anos vividos, vivo a intensidade do que tenho.
E isso tem me ajudado tanto, que cada vez mais acredito em mim mesma.
Então, muito prazer!
Sou a mesma de antes, só que numa nova versão.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 21/01/2021 às 20:45 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Precisamos evacuar o planeta no ano de 2056. Temos apenas 2 ciclos de 20 anos restantes para chegamos em uma catástrofre mundial.
Como eu queria que as horas virassem dias
Os dias virassem anos e os anos séculos.
A luz invadisse meu dia e as sombras virassem pó.
A paz curasse a dor e a vida apenas amor.
A anos vivendo do meu lado conheço muito bem os meus desejos, sonhos e amores meu passado meu presente e nem percebi o tempo passar sinto que te amo cada dia mais minha vida.
quase sete anos juntos não vou mentir muita coisa mudou
sentimentos e atitudes abalam mas quando penso que já não ah amor Deus nos une e traz de volta sensações de quando tudo começou
Seu toque seu olhar me provam o quanto me ama 😍 ouvir eu te amo com atitudes é lindo e eu não quero nunca perder isso
"Apenas as pessoas que eu amo, realmente me conhecem."
Quando eu tinha 20 anos, minha história foi contada.
Antes do nascer do sol, quando a vida era solitária.
Levei um pouco mais de 12 anos para esboçar o sucesso da noite para o dia em segurança do trabalho.
Ela se foi. É estranho, não é? Como as coisas funcionam... Ela tinha 84 anos. Se no passado, eu soubesse agir como eu sei hoje, talvez ela ainda estaria viva... Isso é tudo muito estranho.
três jeitos de morrer mais cedo
1° beba bebidas alcoólicas todos os dias você vai morrer 10 anos mais cedo
2° fume cigarros todos os dias você vai morrer 30 anos mais cedo
3° ame alguém que não te ama, você vai morrer todos os dias.
Acerte tudo durante anos, seja respeitado, trate todos bem, mas quando errar, vão lembrar apenas do seu erro, mesmo que ele tenha sido cometido no passado.
Quando o homem renega sua história, construída durante anos de formação técnica, cultural, doméstica, espiritual, ética e moral, para defender uma ideologia política, ele está morto, mesmo que seu sepultamento ainda esteja idefinido no tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
 - Poesias de Aniversário
 - Aniversário de 18 anos
 - 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
 - 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
 - 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
 - Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
 - Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
 
