25 anos
Um jovem frustrado poeta
Quando eu tinha uns quinze anos de idade comecei a escrever, a princípio eram letras das músicas da banda que eu iria ter, até guitarra eu tinha, mas não sabia tocar. Depois de um tempo, convencido de que aquele lance de banda não daria certo comecei a escrever poemas, que não se diferenciava muito daquilo que eu chamava de letra de música. Sentia-me o poeta, Cazuza passava longe daquilo que eu via como meu futuro.
Eu tinha o prazer em mostrar para todos os meus escritos, minhas obras de artes. Hoje sinto vergonha de um dia ter feito isso. Quando me lembro das letras eu penso: “Quanta bobagem!”. Eu falava sobre o amor sem nunca ter vivido-o, falava de paixão, de mulher, não rimava nada, mas eu era um poeta.
As coisas vão evoluindo, com o tempo fui escrevendo coisas mais maduras, o amor passou a ser menos encantador como o de antes, porque eu o vivi. As paixões passaram a ter mais críticas e eu não escrevia mais sobre as mulheres, pois eu passei a conhecê-las, a partir daí não conseguia mais entendê-las. Hoje não escrevo mais poemas, passei a ler mais, a conhecer os poetas e descobri que não sou um poeta. Passei a escrever crônicas, escrever críticas de tudo, descobri que sou como um velho rabugento cansado de tudo. Talvez depois de um tempo eu volte a olhar o que escrevo hoje e perceber que sou um péssimo cronista, talvez porque até lá, com certeza eu vivi muito mais coisa, e sentirei saudades do que hoje eu já me cansei.
Talvez daqui uns anos reflita sobre a nossa vida, nosso amor; já chorei pra valer por você, mais minha lagrima secou, a minha voz se libertou, e hoje posso esta começando um novo amor
Com o passar dos anos, podemos achar que algumas coisas foram perdidas pelo o tempo, mas só vivendo que aprendemos que esse tempo é essencial para que de uma hora pra outra tudo volte como era , ou até mais !
Já não era mais uma menina.Os anos já haviam transformado sua meninice,era mulher feita.Ainda assim seus olhos coloridos guardavam uma inocência incompreendida,sua ¨cinderelice¨era nítida.
Descobriu o tempo,seu amigo e seu vilão.O tempo que lhe conferia maturidade, que lhe trazia sabedoria e serenidade diante da vida era o mesmo que lhe roubava o viço;e via o seu próprio tempo escorregar intermitentemente.
O homem mais inteligente do mundo, foi aquele que só com as palavras, obteve mais de 2000 anos de fama.
Casamento Real é o dos meus pais, que estão juntos a 29 anos na alegria e na tristeza, na saúde e a na doença, na pobreza e na pobreza.
Não pense que é fácil chegar aos 50 anos de idade e constatar determinadas coisas; é complicado ter educado filhos para cultivarem valores de uma sociedade cristã, ensiná-los a seguir seus sonhos, fazê-los crer que o sucesso econômico é, tão somente, uma consequência de suas profundas realizações humanas, e ter que ficar em silêncio, não poder contar a eles com todas as letras que grande maioria dos assessores de lideres políticos no nosso planeta são pessoas, cujo papel, é subtrair os bens conquistados pelos sonhadores.
O tempo passou e já são quase 24 anos, alguns nem tanto vividos, outros já bem vividos, mas muito poucos arrependimentos (todos eles por coisas que deixei de fazer), enfim, vividos!
Tantas lembranças, tristes, alegres, de pura saudades... mas todas tem o significado da minha vivência!
Hoje tenho uma bagagem que me assusta, as vezes, penso que não posso ser portadora de tantas particularidades das quais me fizeram crescer, ser uma pessoa melhor!
Vivo o momento de Mulher, mas não deixo a menina, criança, o bebe, as outras que um dia fui porque nesta vida temos que ser todos os dia um pouco de cada um!
Tenho tantos ao meu redor mais são pouco os selecionados que posso dizer: Amo-te, são tantos amores, amores diferentes, sentimentos diferentemente sentidos, mas todos com seu lugar garantido em minha vida!
E dessa forma vou caminhando na vida, com um jeito particular, horas com uma doçura total, também tenho meus momentos egoístas, mas sempre procurando busca conquista um lugar ao sol!
Dezembro, me lembro de muitos anos atrás.
Pensava eu que nada podia piorar, que iria ser daquele jeito para sempre.
Era como algo mágico, inexplicável. Quando se é apenas uma criança, sonhos jamais são impossíveis de se realizar.
Com o decorrer dos anos, fui aprendendo que nada eterno.
Pessoas morrem, sonhos acabam, felicidade se torna em desgraça.
Pensei que jamais iria passar por isso. Não via a hora de chegar este momento.
Todo natal e fim de ano é a mesma coisa, fico a imaginar quando isso tudo irá mudar, queria poder trazer de volta sonhos e pessoas que haviam partido.
Queria poder acreditar que por trás disso tudo ainda existe uma esperança para mim.
Todos os dias fico á desejar, falando que no próximo ano tudo irá mudar...
Será que algum dia esse meu sonho irá se realizar?
A certeza é algo que conquistamos apenas com o passar de muitos anos, mas que no entanto devemos estar preparados para perdê-la na fugacidade de instantes.
Sabe o que eu queria mesmo???
Voltar a dois anos atrás... quando eu saia, bebia, dançava e voltava feliz pra casa...
Quando eu só precisava de 3 ou 4 amizades...
Quando me amar era fácil...
Quando mesmo sem ser egoísta eu só gostava de mim...
Quando felicidade era palavra fácil no meu vocabulário e ato certo na minha vida!!!!
"Em cinco anos, 50% de tudo o que sabemos hoje será tóxico. A questão é saber qual metade devemos esquecer"
Tão diferente e ao mesmo tempo tão igual,os anos passam a gente muda ,porem nossa essência continua sendo a mesma!
Ah, que tranquilo...
Estar completando
Meus vinte e cinco anos.
Tendo meu momento: "recordações"...
Lembrei-me de tudo até aqui.
Dos vestidos floridos,
Do quintal e as brincadeiras com os primos.
Ri sozinha lembrando-me do tombo de bicicleta,
Dos doces preferidos.
Morri de saudade do meu primeiro cachorro: "o Xuxo".
Da vó descascando laranja,
Do meu vô Laudy, torcedor do fluminense,
Que era tudo para mim.
Do vô Taica, que era portelense
Com raízes em Realengo,
Cheio do samba no pé.
Apertou o coração quando pensei no Juninho,
Meu tio, meu preferido, meu Down.
Diante de tantas lembranças,
Uma fez-me encher os olhos de lágrimas soltas,
Uma fez-me pulsar descompassado o coração...
Foi imaginando meu pai vendo-me completar vinte e cinco anos...
O abraço,
O sorriso nos lábios,
A satisfação de ver sua filha mais velha,
Ser gente boa,
Cheia de defeitos
Mas com princípios e preceitos.
Nasci no dia 27 de março de 1986, no Estácio de Sá, na Cidade Maravilhosa.
Hoje, no dia 27 de março de 2011, completo meus vinte e cinco anos.
Obrigada, Senhor, por ter chegado até aqui!
"Voce vai ficar 10 anos com aquele cara que tem outra mulher, vai perder seu viço, seu pique vai dimunuir, voce vai perder lágrimas, vai gastar todo seu salário comprando roupas pra se mostrar pra ele, vai se individar dando a ele presentes de aniversário, de natal, que certamente ele esconde a sete cheves em casa, ou dá para um amigo.
O pior é quando voce compra aquele perfume caro pra ele, e quando chega em casa ele dá a mulher dele de presente , por que ela só gosta de perfume masculino.
Voce corta o cabelo que nunca quiz cortar, todos os anos, por que ele pede , não por que ele gosta, mas por que ele quer disfarçar voce. Ah, e ainda tem a pintura.Muda a cor do seu cabelo todo mes, fazendo questão de pagar seu cabeleireiro e dizer que quer que mude muito por que ele assim gosta. Voce vai chorar em pencas a cada natal que el disser que não vai poder vir, por que a mulher vai trazer a mãe do interior pra passar a noite com a família.Família! Voce nunca vai saber o que é isso no sentido de homem -mulher.Nunca vai ter filhos com ele, nunca vai ter um piquenique no final de semana, uma semana inteira na serra ou na praia.Nunca passarão o carnaval juntos, nunca vai poder apresentà-lo como seu namorado. Namorado! Voce nunca vai sentir o que essa palavra faz de bem.
Voce nunca vai ser o que planejou.Simplismente por que aceitou fazer o papel da "outra".
A mulher que se presta a isso, sabe pelo menos que a sua vida não vai passar em brancas nuvens: Numa hora ela vai viver um estado de aventura que já esperava, mas não sabia quando: Vai ouvir a palavrinha conhecida "The end" e "siga seu caminho"! "Não vou desfazer minha família, é muita complicação, muita burocracia.Tenho que dar pensão e por aí vai.Além de que minha filha de 3 anos (3 anos.Voce está com ele há 10.Pensa!) vai ficar em depressão por isso".
Mulher, acredite: Nunca venda sua auto-estima por uma temporada.Se faça feliz, mas não procure esta felicidade de forma dupla.Ou voce é dono, ou parte pra outra , que tem coisa boa pra voce."
Como podes pensar que foi fácil continuar a viver sem ti?
Os anos escorrem por minha alma, minha mente e meu coração.
O tempo passando e você não retornando. Uma tentativa de reconciliação, mas a inverdade, decepção. Palavras duras, defesa do meu coração.( Maio
2011).
Quando temos 18 a 20 anos sobre os ombros, o que é um peso ainda muito leve, desprezamos o passado, rimo-nos do presente, entregamo-nos descuidados a essa confiança cega no dia de amanhã, que é o melhor apanágio da mocidade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Aniversário 25 anos
- Mensagem de aniversário para filha que cresceu
- Aniversario de Filha
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
