25 anos
Muitas vezes, por praticarmos algo durante anos, criamos certa competência para essa tarefa e a confundimos com talento. Descobrir onde está nosso talento vai muito além daquilo no qual nos sentimos competentes.
É difícil dizer adeus quando tivemos por anos impregnados, é difícil desfazer laços quando a ligação foi tão apertada que mais parecia nó.
É difícil e doloroso se despedir.
Porém, a dor seria insuportável se desse um passo para trás, a destruição seria iminente.
Alguns dizem que para você conhecer quem está ao seu lado é só separar-se dele.
Nesse período, angústia e dor, tanto que respirar era uma tarefa difícil, textos, vídeos, palavras e atitudes que feriram mais que ácido na pele.
Pedi perdão, mesmo sabendo que a dor que me causou foi sem precedentes, a cicatriz pra sempre estará aqui para me mostrar que jamais deveria olhar para trás.
As atitudes foram destruidoras, impossível de recomeçar de onde se parou.
Traição de alma, de respeito e caráter.
Não, eu não posso me anular, perdoei com certeza, mas é um lugar para o qual jamais poderia voltar.
Então, adeus definitivo é o que eu tenho, e perdão é o que eu dou.
Todo o Ser humano nasce imaculado, mas, são os primeiros anos de vida que fazem a diferença, é nas origens do indivíduo que a personalidade começa a ser moldada.
Em cinco meses, envelheci cinco anos
Em cinco meses, aprendi o que não aprendi em anos
Em cinco meses, cai e levantei de novo
Em cinco meses, chorei, sorri, esqueci aquele rosto
Em cinco meses, me perdi e me encontrei de novo.
"The true love"
O verdadeiro amor, espera dias, semanas, meses e até anos. O amor é inconsequente, com atitudes divergente da consciência. Ações muitas das vezes tolas que causa no fim choro estridentes que procede de corações descontentes.
Passamos anos de nossas vidas com tapumes que não nos permite enchergar com clareza o que acontece ao nosso redor e acabamos vivendo diretrizes impostas por pessoas que não tem o mesmo objetivo de vida que o nosso, perdemos tempo demais, nos frustramos e por vezes desistimos de muitas coisas. Mude seu foco, vá além do que os outros dizem, se permita, faça, aconteça, a vida é sua, viva a sua maneira e jamais se arrependa do que passou, veja que tudo foi um trampolim para novas descobertas que te fará um sujeito completo e realizado.
Estou começando a me ressentir com ele. Como se eu tivesse passado os meus 20 anos com um cara com quem nem vou ficar...
- [ ] Nunca fiquei dias sem vontade de comer, à não ser que esteja doente.
- [ ] Já fiquei anos sem falar com alguém que era muito próximo, e essa pessoa não fez falta. Mas a dor que sinto nesse momento nunca senti nada igual.
- [ ] Já vi várias notícias, sobre acidentes de viação, violência doméstica, bullyng, racismo e crimes sexuais, etc. Mas tive a certeza que jindungo no olho só é refresco quando acontece com o outro, a doença ou a dor de um irmão se não te comove chegas a ser mais doente que essa pessoa.
- [ ] O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho...
- [ ] Hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama, mas tu não o fazes por orgulho.
- [ ] Se estás à espera do amanhã, não o fazes hoje porquê?
- [ ] Deus criou o tempo e o tempo foi criado para amenizar a dor, não para que essa pessoa seja esquecida, apenas será lembrada, ficará nos teus pensamentos e se vai chamar “saudades”.
- [ ] A dor de perder alguém, só não é amenizada quando não sabemos o porquê, e não queremos aceitar a sua partida.
- [ ] Tira um pouco do seu tempo e se desculpe, diga que sente saudades, diga que ama, ligue para aquele amigo que não falam faz algum tempo.
- [ ] Mesmo sabendo que tudo tem um fim, mesmo sabendo que a vida acaba, não estaremos preparados para perder alguém especial.
- [ ] By: Denise Pinto
- [ ] Filémon Junior 🥀
"Se vocês lembrassem que a confiança que demora anos pra se conquistar, pode ser perdida em alguns segundos, talvez a valorizassem mais"
SÓ MAIS UMA CARTA
Eu já não crio novos tipos de conceitos, vivo a anos luz do mundo de criar pretextos e qualquer tipo de preconceito
Eu fui apontado como o cara errado por não querer aceitar um bate-papo de hipocrisia, eu poderia ser julgado, mas não poderia concordar com a falsidade e falta de respeito
Eu sou culpado de não concordar com esse absurdo; bem-vindo ao Brasil a capital do fim do mundo
Eu preferir fazer o bem para todo mundo, mas descobri que nem era do mundo, eu resolvi largar tudo de lado e procurei deixar do meu lado só quem realmente compreendia o significado da frase “um verdadeiro aliado”. Alienígena? Não entendeu a mensagem e me julgou errado.
Eu fiquei chapado só de observar todo o sistema completamente imperfeito, não via cor, via dor, não encontrei sabor, só via notas de injustiça e senti dor, mas o tempo passou e eu encontrei alguém que me mostrou que eu ainda poderia dizer “Bom dia, flor! Quem fala aqui é seu aliado. Como que foi o seu dia? Agora sim, o nosso próprio sistema foi realmente criado ”
Observamos a lua novo, a realidade ainda é um código, eu sorri ao observar o sorriso no seu rosto
Meus pensamentos
Sempre fiquei irado com os fofoqueiros. De dois anos para cá descobrir algo bom neles: Fazem propaganda de graça! Aprenda sempre a ver o lado positivo das coisas!
Muitas das vezes fico pensando: e se eu sofresse um acidente no qual eu ficasse em coma por anos, ou se descobrissem que eu tenho uma doença gravíssima que em poucos meses eu morreria.
Enquanto tem pessoas tentando salvar suas vidas outras querem acabar com ela, só pra não sentir a horrível dor da depressão.
Depressão não é algo que você descobre do dia pra noite, isso leva anos e quando você descobre fica pior do que já era.
Todos esses anos foram necessários para sairmos do regime transitório. Depois da chave ter sido fechada, no instante t = 0, nós começamos elevar nossa curva do aprendizado. Nossos capacitores esquentaram, eu sei. Não foi fácil livrar das impedâncias parasitas que assombravam nossos resultados reais. Por muitas vezes o limiar de recepção era um fantasma assombrando as pessoas pelos corredores, que a gente enfrentou e venceu junto. Retiramos a redundância da nossa informação. Outrora filtramos muitas emoções atordoadas que cruzaram nosso meio. Está muito claro que a relação sinal/ruído de cada um se elevou muito. Consultem o diagrama de olho bem aberto que irão perceber o quanto estamos imunes a interferências. Hoje a gente ressona e casa. Nossa banda toca em GHz. Nosso ganho é em dB e nossa rede não possui filas. Somos portadoras por sermos portadores do conhecimento.
Nosso campo próximo foi o Inatel, agora propagamos pelo meio social e nosso sinal, por mais breve que seja no tempo, sempre será infinito na frequência. Que o bom espectro voz acompanhem, tomem cuidado com canais ruidosos e lembrem-se sempre que nós somos nós de uma rede conectada, conte comigo, pois eu conto contigo.
Toda realidade, antes, foi sonhada.
Ontem fomos sonhos, gasosos e sem forma.
Éramos.
Havia uma jornada, toda sonhada em tijolo a vista.
Em tantas parcelas a prazo.
Era sonho, devaneio.
Um objetivo e anseio.
Aventura de quem se aventura.
Mas já que tudo se transforma
E a sorte favorece os audazes.
A gente toma forma, quando se informa.
Liquefação de conteúdo,
Reforma diária.
Liquefazer-se gasta energia.
Nós oferecemos nossos Joules:
Performa.
Hoje o sonho está no estado sólido.
Realizado.
Já não é abstrato.
Se ainda restar dúvida
Olhe para o lado.
Percebe o clima a sua volta.
Percebam a realização de todos a sua volta.
Hoje é redenção.
Hoje é a consagração da mudança de estado.
Hoje é o dia da nossa formatura.
10 anos sem meu pai. Não perdi. Ninguém perde o que não tem.
To aprendendo a lidar com a situação. Na verdade eu nao perdi meu pai. Pq não se perde algo que não temos.
O que acontece é que nós, não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual,
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.
E Deus usou meu pai para que através dele eu pudesse vim aqui na terra viver essa experiência humana e cumprir a missão que Deus determinou antes de me enviar.
O que aconteceu é que meu pai cumpriu a missão e Deus chamou ele de volta.
Em breve eu tbm irei cumprir minha missão e meu pai estará me esperando de braços aberto para me ajudar a apresentar para Deus, o relatório de minha experiência humana vivida aq na terra.
O unico bem que podemos dizer que temos chama-se (Deus).
Tudo que achamos que temos está só emprestado inclusive nossos pais, irmãos, parentes e amigos. Tudo isso pertence a Deus. Ele é o dono de tudo.
Isso, e somente isso, é que me conforta. Apartir do momento que passei a pensar assim eu consegui aceitar a triste despedida do ser humano incrível que Deus me emprestou para que eu pudesse chama-lo de Pai. Meu eterno Pai. Saudade infinita, logo estaremos juntos novamente.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber