Zelo
"Por meu amor atenderei a todos os seus chamados, convicto, contudo, do meu inacabamento, e da generosidade de todo seu zelo, carinho e cuidado."
A gente sempre deseja que as coisas boas venham pra ficar,
mas tudo que não se zela, passa... nem se cobra pra ficar, nem se tem direito de retornar
FRIO
Daria um certo tudo
Para repetir mudo
O segredo noturno
Desse bem sobretudo
De um carinho veludo
Me deixou moribundo
Quase meio sem rumo
Na geleira do mundo!
Muito valorosa, uma mulher singular de uma existência rara com um coração imenso e bastante caloroso, cujo amor chegar a ser maior, não cabe no peito, nem pode ser comparado a nenhum outro, logo, é admirável, um bem que não tem preço.
Demonstra com eficácia de várias formas o que é amar, tanto com grande atos quanto com simples gestos, claridade à uma ou mais vidas, conselhos sensatos oportunos, disciplina quando é necessário, aprendizados para lidar com o mundo.
Mãos que levam carinhosamente ao berço, que pegam pra colocar no seu colo profusamente acolhedor, que auxiliam com zelo nos primeiros passos e com o passar do tempo, em longos trajetos, quando cada momento é memorável.
Até mesmo as pequenas frases demonstram o seu cuidado e apreço, tais como "Vai com Deus" "Você é minha riqueza" "Está fazendo frio, não esqueça de levar o casaco" "Volte cedo" "Bom dia, meu amor" "Dá um abraço!" "Dá-me paciência, Senhor".
Claro que não é só isso, mas já é o suficiente para provar que, de fato, mãe é uma bênção do Senhor, um amor incomparável que ama constantemente com um fervor que é incansável, que se faz presente, trazendo muitos significados.
Pai, um tipo de amor que pouco se fala a respeito, porém, não deixa de ser muito importante e quando se faz presente de verdade, pode ser as primeiras palavras de uma criança, a razão de um sorriso de felicidade, o primeiro amor de uma filha, a visão de um porto seguro, primeiro herói de um filho, o referencial certamente positivo de um mundo.
Ele que passa muita confiança ao segurar a mão nos primeiros passos, mostra seu lado sério se precisa, engraçado nas horas vagas, o mesmo que já ficou noites em claro, às vezes, por causa de choros e outras preocupados em manter o seu lar, em ser e proporcionar o melhor, sem nunca deixar de lutar e de demonstrar o seu amor.
Sendo atuante, é o principal amigo em algumas brincadeiras da infância, o protetor e a palavra dura em certos momentos, o seu conselheiro na vida adulta, o exemplo de um dedicar verdadeiro, cujo zelo só aumenta e perdura, não se apaga com o passar do tempo, fortalece durante suas perdas, encoraja no decorrer de suas lutas e ainda longe, estará perto.
Claro que a figura paterna não é perfeita, todavia, é indispensável, que nem sempre é de sangue, também pode ser do coração, até existe a mãe que necessita de assumir esta cargo tão relevante, de qualquer forma, pai é um amor insubstituível, aquele que ama, que protege, que cria com bastante dedicação entre certas tristezas e muitas alegrias, onde há o lamento, mas prevalece a gratidão.
Não há nenhuma dúvida que és uma venustidade romântica, curvas e cores, sorriso que passa muita verdade, olhar reluzente com uma certa ternura, envolta numa vivacidade evidente, um amor ardente que perdura, que abrilhanta esta noite, uma luz apaixonante de simplicidade e formosura.
Comparo-te ao destaque de uma história emocionante, à inspiração de uma arte graciosa com detalhes precisos e cativantes, à poesia que ganha forma, avivada por tua rica essencialidade, impactante à semelhança de uma sonoridade que revigora, que toca a alma e o entusiasmo renova.
A tua presença é profusamente significativa, faz bastante diferença, traz beleza e mais vida, portanto, a tua ausência obviamente não pode ser ignorada, é logo percebida, vem a rara felicidade com a tua chegada, cativar-te é uma baita conquista, a gratidão muito se propaga e o zelo frutifica, mulher acalorada e benquista.
Ela tem um oceano dentro dela,
vários acontecimentos simultâneos,
uma riqueza pra ser apreciada
com amor e respeito
e alguns fatos pra não serem subestimados,
pra mergulhar nas suas águas,
ter cuidado e zelo é preciso,
caso contrário,
pra ela, morrerá afogado
e não desfrutará do seu paraíso.
Pra mim, não és como um hobby,
uma pausa na rotina,
algo sem muito compromisso,
Linda, és como uma necessidade,
requer zelo, dedicação, reciprocidade,
atentar-me contigo é preciso,
seja durante uma tribulação
ou pra deixar o meu dia
ainda mais lindo.
A tua intensidade me abraça,
o teu apreço me fortalece,
minha consideração por ti não se acaba
meu zelo por ti só cresce,
linda mulher que me acalma,
tua atenção me enriquece.
B ela presença,
E ncanto notório,
A ma a natureza,
T raz conforto,
R ica a sua essência,
I ntensa de um jeito caloroso,
Z ela com presteza e gozo.
Poderia descrever-te de várias formas, porém, agora, és para mim, uma poesia que fascina, que possui muitos significados nas suas entrelinhas, que não pode ser lida na sua plenitude e nem de maneira brusca, a pele arrepia, o coração palpita no ritmo mais acelerado, um tom de ternura, de sentimentos aquecidos, postura amável, uma riqueza de realismo, quando és tratada com o amor e zelo que inegavelmente sãodevidos, demonstrando uma dedicação genuína, tocando com veemência a tua alma, antes mesmo do contato físico, na sutileza linda dos teus traços, uma metamorfose contínua, arte incomparável, importância nítida, a vida existente em um belo quadro, mulher com a emoção de menina, que deixa-me fortemente extasiado.
B anho de sagacidade
E mpenho no que quer,
A mar com vontade,
T entar não perecer,
R espeito pela simplicidade,
I nsistir até quando valer,
Z elo para as prioridades com muita fé.
O amor é um complexo
cheio de significados
vindos da simplicidade
de um sentimento,
de um gesto de sinceridade,
uma demonstração de afeto
da soma de ricos detalhes,
sendo assim, é algo vivo
que merece ser preservado,
guardado com zelo,
simplesmente alimentado
com o devido esmero.
Ser de verdade tem um preço,
eu sempre pago,
não me importo, sairia mais caro
se agisse com falsidade,
vivo com apreço
e zelo pela minha integridade.
J eito agradável,
E stima merecida,
I tensidade notável,
Z elo de vida,
A mor carregado de carisma.
Cativante é a sua espontaneidade, riso bobo, desinibido, daqueles que retemetem a essencialidade da infância, que adoçam a realidade, que às vezes, chega a ser até um fôlego de perseverança em forma de simplicidade, no cotidiano ou em determinados momentos dos que a valorizam de fato, reconhecendo o amor sincero que transborda do seu coração que é repleto de vida, solidário, uma notória sensibilidade, amizade que certamente não tem preço, tom Carmo, jardim fértil, onde a felicidade floresce com o Zelo de Deus em cada detalhe, um Diferencial verdadeiro, fragmento da sua Grandiosidade.
Ela tem um sorriso sincero,
uma natureza de um brilho constante, um espírito intenso,
uma beleza fascinante,
então, precisa ser tratada com zelo, caso contrário, ficará distante,
só restará o lamento
e nada será como antes.
Quero viajar pelo o teu universo,
apreciar cada parte da tua existência,
desfrutar de bons momentos
que parecerão eternos
por conectar-me com a tua essência,
satisfazendo o teus sentimentos sedentos
e com um forte desejo,
irei conhecer intensamente
as tuas camadas,
basta que liberes o meu acesso,
pois ainda que eu fique só de passagem,
irei tratar-te com zelo
enquanto durar a viagem
e pra ser sincero,
espero que ela não acabe,
mesmo quando voltarmos pra realidade.
- Relacionados
- Poesia de Zelo
- Poema de Zelo
- Frases de Zelo
