William Shakespeare Poema de Crianca
Quando criança eu tinha a ideia de que Deus era um Homem de idade avançada, cabelos e barbas branca, longos, bravo, com um cajado na mão e quando contrariado e irado o apontava para o pecador e o castigava sem piedade.
Eu tinha muito medo Dele, porque era assim que os religiosos o descrevia.
Fui crescendo e com o crescimento, fui tomando conhecimento da vida, e em algum momento dela, conheci os ensinamentos de Jesus que aos poucos foram desfazendo essa terrível imagem que tinha de Deus.
Ao contrario do que diziam os religiosos, Jesus pregava um Pai misericordioso, um Deus que nunca pune Seus filhos, porque simplesmente Ele jamais condenaria quem Ele criou com tanto amor, sob Sua imagem e semelhança. Aprendi que Deus apaga as chamas do fogo do inferno com os ventos brandos da renovação, da esperança e do amor.
Hoje me pergunto: Porque os religiosos ainda insistem em dizer para seus seguidores que Deus é punitivo?
Que Deus mataria uns para salvar outros?
Que Deus é esse que mataria Seus próprios filhos, mesmo que eles fossem desajustados?
Estas afirmações simplesmente não tem sentindo.
Cores
(a Cecília Burle)
Enquanto a gente é criança
Tem no seio um doce ninho
Onde vive um passarinho
Formoso como a Esperança.
E ele canta noite e dia
Porque se chama: Alegria.
Depois... vai-se a Primavera...
É o tempo em que a gente cresce...
O riso se muda em prece,
A alma não canta: espera!
E ao ninho do Coração
Desce outra ave: a Ilusão.
Mas esta, como a Alegria,
Nos foge... E fica deserto
O coração, na agonia
Do inverno que já vem perto.
Nas ruínas da Mocidade
É quando pousa a saudade...
De pés no chão a professor
Fui criança de pés descalços,
sonhando com horizontes distantes.
Entre cadernos simples e risadas,
aprendi que o saber abre caminhos.
A vida me moldou em silêncio,
com desafios, quedas e recomeços.
E em cada passo, em cada lição,
crescia também minha paixão.
Hoje, ao entrar em sala de aula,
carrego comigo aquela criança.
Sou professor — fruto da esperança,
carregando no peito ainda o sonho de criança.
Lembro-me da primeira escola, e também da primeira professora,
Era um mundo novo e imenso,
mas cabia inteiro na palma da mão,
entre letras trêmulas e números tímidos,
nascia o sonho, brotava a paixão.
Mas, como nem tudo são flores
Veja bem a situação,
Me entrou na mente
Que ali não era o meu lugar,
E a escola naquele ano deixei de frequentar.
Mas como o destino estava traçado
Para a escola voltei,
carregado de histórias, sonhos e esperanças
de quem passou a acreditar na educação
É sentir que cada lição do passado
me preparou para estar aqui, presente.
Não esqueço de uma frase que minha mãe sempre falava “ quero ver um filho meu formado”
era um sonho costurado com amor,
era a esperança de dias melhores.
Para aquele menino de pés no chão
Não era só um diploma,
Mas a oportunidade de transformar a vida com dignidade.
Com isso me fez perceber que a vitória não era só minha e sim dela também.
Hoje me vejo um homem realizado,
Bem vestido e bem calçado,
Mas jamais esquecerei do meu passado
De um menino de pés no chão,
De um sonho de uma mãe profetizado,
Do barro nasceram meus passos,
do estudo, a esperança cresceu.
E hoje, com orgulho e amor,
o menino tornou-se professor.
Maurilio de Jesus.
O perfeito louvor sai dos lábios de uma criança, onde o coração é puro, sem maldades ou desejo de vingança.
Muitos acham vivem no engano e ilusão, achando que louvar é interpretar um arranjo musical, expressar em voz a letra de uma canção.
Louvar é fazer a vontade do Altíssimo e Soberano Pai Celestial, Deixar os vícios e caminhos mal.
É expressar a todo o tempo o verdadeiro desejo em praticar o bem, servir e ajudar o próximo sem importar a quem.
Louvar a Deus não é segurar o microfone na congregação e fazer uma linda apresentação. Vai muito além de dominar as técnicas vocais e se apresentar também.
De que adiantar louvar com os lábios e manter o coração tão distante do Senhor?
Qual proveito tem se glorifica com a boca, e o coração vazio do verdadeiro louvor?
Louve ao Senhor, em espírito e em verdade, não importa onde estiver, seja no campo ou na cidade.
Exalte ao Senhor Jesus, nosso único e verdadeiro mediador, o elo perfeito entre nós humanos e o Eterno e Altíssimo Pai criador.
Tudo o quanto tem fôlego, Louve ao Senhor.
Halleluyah!!!
Nós somos um pé-de-feijão! Ao menos assim me pareceu quando as mãos daquela criança seguravam o broto como se cuidassem de um bebê. Seus olhos eram estrelas brilhando. Ele me revelou que deveria regá-lo, como atividade escolar. Dessa forma, eu lhe disse:
"Esse broto que você está criando, você precisa ter fé de que ele vai crescer um dia. Também, por essa fé, cuidar dele, nutri-lo e regá-lo sempre. E saiba que, se por alguma razão este pé-de-feijão murchar, você estará sempre livre para poder plantar outro. Tenha certeza de que, no momento oportuno, vai crescer algum."
E ele, com o cenho confuso, assentiu com a cabeça. Assentiu, de fato, como todos nós, que, mesmo sem certezas, continuamos regando a vida - nós, que esperançamos.
Fortaleza
Eu gosto de pensar que a verdadeira amizade é como uma criança, pura, sem preconceitos, que vê o outro como igual, brinca, abraça, cresce, se fortalece, perdura dias, meses, anos, se eterniza...
Desejo que nossa amizade cresça, não apenas com votos, que ela se fortaleça com os laços que nos aproximam, nos unem, e nos permita que nos chamemos de verdadeiros cúmplices.
Desejo que ao abrir os olhos, sempre perceba que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem sentimentos, nem motivos, pois o importante é viver cada momento e aprender com a mínima duração de cada segundo recorrido...
Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver, apenas sejamos cautelosos, porque muitos de nós conseva um lindo coração para um mundo não tão merecedor dele...
Ser mãe de uma criança autista é aprender todos os dias sobre amor, força e paciência.
É comemorar pequenas conquistas que muitos não entendem, enfrentar julgamentos em silêncio e ainda assim continuar firme.
Nem todos vão enxergar o cansaço por trás do sorriso, as noites sem dormir, as crises, as preocupações e o medo do futuro.
Mas só uma mãe atípica sabe o quanto cada abraço, cada palavra e cada evolução do seu filho valem o mundo inteiro.
Ser mãe de autista não é fácil…
Mas é um amor tão profundo que transforma dores em coragem e desafios em aprendizado.
A todas as mães atípicas:
vocês são mais fortes do que imaginam, mais importantes do que escutam e mais especiais do que o mundo consegue ver.
Hoje sonhei com uma mulher negra e uma criança. Eu estava na África. Ela era artesã, e eu a chamava para vir para Barra do Corda, porque lá ela não tinha como vender nada, mesmo tendo muito talento.
Depois, sonhei com a vizinha daqui organizando um grande churrasco. Ela colocava convites do tamanho de duas folhas A4, pendurados em um cordão com prendedores de roupa. Estavam muito altos, praticamente na altura do céu.
Em seguida, sonhei com uma mulher árabe se escondendo de muçulmanos. Não entendi bem, já que era a mesma religião, mas ela tinha medo de que descobrissem que também era muçulmana. Eu a escondia.
Depois, sonhei com um homem que foi amarrado dentro de um carro e jogado em uma gruta cheia de outros carros, todos luxuosos.
No final, eu queria salvá-lo. Mas, de repente, eu era ele, tentando retirar as fibras que prendiam meu pé. Acabei me escondendo de uma pessoa que fazia parte de uma família muçulmana… e então acordei, kkkkk.
Gentileza
" Diga bom dia para o seu vizinho
sorria para uma criança
no transito seja gentil
cultive bons hábitos
Gentileza gera gentileza
todo o bem que você direcionar a alguém
voltará para você também
lembre de quem está precisando de ajuda
são nossos irmãos
generosidade e fraternidade
tornam o mundo um lugar melhor de se viver
faça algo fora do comum
visite um hospital
uma casa de repouso
propague o bem
confie na força do sorriso
e ajude a florir nosso amanhã
um bom dia logo cedo é quase uma declaração de amor
pela vida...
Bom dia.
O ano está apenas começando, assim como uma criança, engatinhando, abrindo os braços generosamente com sorriso doce e puro, aprendendo a caminhar de mãos dadas com as pessoas que mais amamos, com a graça de sonhar os sonhos, realizar os nossos objetivos, com a sabedoria dos nossos Mestres, amor e solidariedade dos nossos anjos.
Os anjos, são os nossos pares aqui na terra, iluminando os nossos pensamentos e cobrindo assim como o céu o nosso chão de estrelas.
É nessa magnitude que desejo um dia muito especial a todos nós e que prolifere por cada momento de nossas vidas.
Vamos iniciar o dia com um lindo sorriso nos lábios.
Troque um sorriso com uma criança, a sensação de bem estar é instantânea.
É renovação de pura energia.
Es crevo com coragem;
para o homem a mulher e a criança;
para o jovem e ancião;
que na vida é cidadão;
Um traz lembrança;
de sua eterna infância;
Outro traz no rosto sorriso;
de muitos fatos em suas andanças.
Estou bem;
Estou tranquila;
Estou Félix,
Como uma criança que acaba de ganhar algo desejado.
E eu, que andei por muito tempo
Inquieta, de um canto a outro...
A procura de algo que nem eu mesma conhecia.
De repente você chegou chegando;
Com vontade de ficar;
De permanecer;
De eternizar.
E eternizou o permanecido com vontade de ficar...
A sós...
Quando era criança me ensinaram a
ganhar , ser forte a naum desistir....
e por aii vai .Mas se esqueceram de
me ansinar o mais importante
tomar cuidado com quem me cerca.
Por sorte aprendo rapido
ja cai inumeras vezes...mas aprendi
a me reeguer mais rapido ainda.
ja fui enganado algumas vezes por amigos que
inves de serem amigos me empurraram pro fundo do poço
que me trairam por outra pessoa
mas me levantei logo depois vi que naum mereciam
uma unica lagrima minha
aprendi que amizade é bom mais
tem que ser tratada do mesmo jeito
de quem a oferece , por isso,
naum ligo mais pro que fazem comigo
pq meus amigos eu ja seii quem são.
então quando vier falar comigo venha de
cara aberta sem máscaras pois senão
quem vai cair dessa vez não sou eu!
Nada de porões,
mas quantas vezes me vejo,
buscando no baú das memórias,
brinquedos de criança,
sentimentos infantis,
uma infância já ida?
... Toco nas lembranças,
realinho meu sentir e
subo as escadas".
Quando criança, pensei ser piada.
Ou mais uma forma de prender a atenção das pessoas,
sabe? Ficção.
Porém hoje já posso ver sem sequer procurar,
pessoas plugadas a tomadas
esperando a vida carregar.
ser criança é:
por mais medo que se tenha
de ouvir um não
de uma nota vermelha colorindo o boletim
de uma injeção
do escuro
de um filme de terror
de perder algo ou alguém que se ama
por mais que se tenha
mãos e pés sujos e descalços
um picolé ou a bala caídos no chão
uma queda de um pé de jaboticaba
os joelhos e cotovelos ralados
um braço ou um pé quebrado
um piolho no cabelo saranhado
as mãos e a boca sujas de chocolate
um sonho não realizado
um sentimento frustrado
um brinquedo quebrado
um anjo em desespero e descabelado
um dente arrancado
tenho certeza absoluta
que o coracao continua inteiro
cheio de sonhos e desejos
que a alma é pura e amorosa
cheia de ternura e maravilhosa!!!
Quantas vezes, quando criança ficava à olhar as nuvens no céu, e às comparava com figuras.
E as vezes que ficava admirando as estrelas, sonhando em um dia alcança-las, mesmo tendo medo de altura.
Inocência de criança!
Naquele tempo nem tinha idéia o quanto a vida seria dura.
Deixe sua criança interior
invadir seu dia.
Em um amor incondicional
Seja feliz!
Feliz dia das crianças
Para a criança a vida é um conto de fadas
Se liberte de creças limitantes
Seja como uma criança
Livre, leve e solta.
Ame-se!
Shirlei Miriam de Souza
