Voz Interior

Cerca de 14834 frases e pensamentos: Voz Interior

As vezes a mudança interior é tão significativa,que faz com que todo o exterior pareça não se encaixar mais como antes. Toda a vida que antes lhe era satisfatória, passa a ser um limbo de tortura que lhe atormenta cada vez mais intensamente. O seu corpo físico e mental se recusa desesperadamente a fazer parte desse universo que já não lhe alimenta. Você se sente outra pessoa, dentro de seu próprio mundo.

Num assalto deixe que lhe roubem tudo , exceto a paz interior e a esperança de que o mundo melhorara.

Minha alma se revela em poesia,
para que o meu interior
se eternize em palavras.

A beleza interior está em detalhes sumários, passam rápido diante dos olhos, só quem sente pode enxergá-la e valorizá-la.

Não ligo para carapaças, afinal, as pérolas ficam no interior das ostras... Prefiro conviver com o que és por dentro ao que aparentas por fora.

O maior milagre é você ter a certeza no seu interior de que você é mais que vencedor.

Quando cegamos nosso olhar interior, tudo e todos são maravilha em nossa frente, até aluminio vira prata!

A beleza física te engana, a beleza interior te surpreende.

A paz, bem maior

Aposte na paz interior como o seu maior tesouro.
Faça dela, o seu maior objetivo, a meta da sua vida.
Conquiste a paz como se fosse o amor da sua vida.
Esforce-se para manter a serenidade e viver sem irritação.
Esse é o segredo da longevidade e da saúde.
Viver cada dia como se fosse único, preservar o seu fígado com amor.
Viver intensamente a alegria.
Passar rapidamente pela dor.
Aposte no seu bem-estar que custa pouco.
Muitos bens ou muita cobiça podem desvirtuar a sua família.
Família mal estruturada é certeza de dores e preocupações.
É fracasso certo.
Melhor viver com pouco e feliz.
Sabendo que o maior tesouro não se compra, conquista-se,
lute pela aquisição da paz e espalhe-a como semente.
É a sua paz que vale fortunas.
É o deitar e dormir tranquilo.
É o ter tempo para admirar a vida, abraçar os amigos.
Beijar os seus amores, pais, filhos, e aquela pessoa especial.
Aquela que para você é seu ponto de referência.
Aquela onde você é o “alguém” da vida dela.
Paz interior, amor, família, serenidade.
Quer coisa melhor?
Se você ainda busca nos bens materiais o sucesso, é porque realmente ainda não encontrou a paz.
Porque os bens materiais passam, enferrujam, são corroídos pelo tempo.
Já a paz é a própria eternidade, berço macio, onde adormece o homem, com alma de menino.

Algumas pedras
lapidadas pela vida,
nos surpreendem quando revelam,
em seu interior,
toda a sua preciosidade.
Mesmo com o desgaste
e os atritos do tempo,
guardaram dentro de si,
algo grandioso e belo.
No entanto, outras,
nunca se permitiram lapidar.
Quebraram em lascas,
criaram pontas..
Machucam!
Porém, também tem seu mérito.
Graças as pedras
embrutecidas do caminho,
aprendemos a reconhecer
o brilho das pedras de valor.
O sofrimento não é motivo
para o coração endurecer.
Antes sim,
um aprendizado de vida,
para a alma enternecer.

22/10/2015

Todo homem necessita de um momento de reflexão interior, um espaço onde possa controlar e organizar suas ideias. Esse momento é um vazio sem tempo, um silêncio sem pessoas, que permite uma profunda organização dos pensamentos. Nesse silêncio, o indivíduo lida com o sacrifício natural da vida, criando estratégias para superar as adversidades. Essa mentalidade organizacional é essencial para que o homem possa enfrentar os desafios com clareza e força, encontrando no silêncio interno a preparação necessária para seguir adiante.

“Fazer o que convém é sinal de riqueza interior; fazer só o que se quer é hábito de quem ainda não despertou para a vida.” — Os`Cálmi

A paz interior nasce quando paramos de lutar contra o que sentimos.

O silêncio não é fraqueza, é o lugar onde Deus reorganiza a alma, acalma a guerra interior e revela a força que a pressa tenta esconder.

A meditação ajuda a conhecer o nosso interior, rompendo tudo aquilo que nos aprisiona.

O que chamamos de “realidade” é o “aspecto exterior” da “realidade interior” que vivemos. Dizem que nosso estado de espírito “atrai” o que nos acontece, mas não é bem assim... Podemos dizer que nosso estado de consciência “cristaliza” do lado de fora tudo o que vivemos “dentro”. Assim, as pessoas que reclamam demais não podem esperar por uma vida melhor.

Se soubéssemos quem realmente somos, deixaríamos de projetar o que quer que fosse como uma espécie de sonho – ou pesadelo – e viveríamos num estado de bem-aventurança, que é a felicidade verdadeira.

Enquanto não despertamos, o que é simples, mas não tão fácil assim, poderíamos ao menos, se tudo é projeção mental, projetar coisas boas, se nos voltássemos para Deus. Deus é Amor.

É por isso que um sentimento de gratidão, um estado de espírito tão constante quanto possível, é tão importante. A prosperidade de uma pessoa não se mede pela que ela tem, mas por quanto ela agradece.

Giancarlo Salvagni

"Não é a calmaria que define a felicidade, mas a força interior que nos permite navegar em meio às tormentas. Feliz não é o que possui tudo o que deseja, mas quem dá novo brilho ao que já tem."

Em tu viveste, em tu morreste, mas no senhor acreditastes, se tem paz é interior⁠ terá amor no exterior, sou grato a cada passo, pois o senhor é consolador.

O conhecimento é a bússola do viajante interior.

A paz interior é a prova mais alta de que a espiritualidade está viva em nós.